Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Principiante Agosto 2022 Rio de Janeiro

Noivinhas que tem ansiedade.😓

Carol, dia 15 de outubro de 2020 às 23:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Olá, gurias lindas!!💖
Queria saber como vocês que tem ansiedade, síndrome de pânico reagem diante de toda preparação do casório de vocês. Como vcs estão com a ideia de sair da casa dos pais (no caso das que morem), saber que vão começar uma etapa beeeem diferente na vida de vocês?
Vamos fazer uma troca!!! 😊💖🥰

22 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 19 de outubro de 2020 às 18:44
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é bem complicado né? Mas vamos conseguir manter e tudo sairá bem e como planejamos, vamos lutar contra esses pensamentos ruins Smiley heart

• Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, só quero dizer que se precisar conversar, desabafar, pode me chamar sem medo tá?

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Eu sou ansiosa e psicóloga (sim, nós também temos e não somos imunes).

Quem tem ansiedade, tem a necessidade de querer manter tudo no controle, antecipando tudo. Porém, há coisas que não temos como controlar e nem antecipar. Então a minha dica é: viva o seu processo, em um dia de cada vez!

Para controle da ansiedade, recomendo você fazer exercicíos de respeiração, que provocam um equilibrio e relaxamento corporal e mental. Baixe o app "Breathe Well", ele vai te ajudar muito.

Faça terapia também, se possível e se perceber que a ansiedade tem ficado mais e mais frequente e intensa, ok?

O casamento, pode não parece em meio aos tantos dealhes dos preparativos, mas é um periodo de crise, tendo em vista o novo papel social em que será desempenhado.

Fique bem e se cuide.

Um beijo.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol!

Dá uma lida nestas dicas que podem te ajudar:

MEUS TOP 10 PARA ANSIEDADE!

Dicas para relaxar antes do casamento

5 Formas de relaxar a dois antes do casamento

Dicas para relaxar no Dia C

Respire fundo! Não se preocupe taaaanto com detalhes e sim com que você esteja feliz e que aproveite esse momento ao máximo. Vai dar tudo certo Smiley smile

Um beijo,

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, sem dúvidas é importante arrumar formas de aliviar a ansiedade nesses momentos. Sou uma pessoa super ansiosa e fiquei bastante nervosa durante a preparação do casamento (por querer ter a certeza que estávamos fazendo as escolhas certas de fornecedores, de que o investimento valeria a pena, que desse tudo certo). O que me aliviou bastante era exercício físico!! Eu amo dançar e retornei às aulas de Zumba que são super divertidas, me ajudavam bastante. Além disso, eu fazia acupuntura pelo plano de saúde e tomava floral (e eu senti muita diferença mesmo com essas coisas em conjunto, meu marido percebeu tbm essa diferença em mim). Terapia é algo que ajuda DEMAIS também!! A gente vai se entendendo melhor e vendo o que nos causa esses sentimentos. Torço para que você fique bem e fico à disposição caso queira conversar!!! Beijos!!

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo noivinha você vai consegui
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo seu depoimento. É muito importante pra mim. 💖
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol eu sou bem ansiosa, as vezes acordo pensando no casamento kkkkk
    Mas, estou tentando me acalmar o máximo possível. E quanto a sair da casa dos pais, eu vou sentir bastante tenho um irmão de 8 aninhos e ele é beeeem apegado comigo, mas estou tentando não sofrer por antecipação kkkkkkkkk
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos!! 😂😂💖
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, flor!! Obrigada por fazer essa troca cmg!
    Justamente pelas rotinas serem diferentes, que me preocupa. Tudo que sai da minha rotina, me faz ter crise. Tô muito preocupada
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, linda! Obrigada por compartilhar cmg.
    Eu tbm já pensei em fazer atividade física, mas de manhã eu tenho muita ansiedade e tenho vontade de ficar só na cama. Os remédios e a terapia ajudam. Mas tá difícil.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, princesa! O meu noivo tbm é beeeem compreensivo quanto a isso. Mas mesmo assim eu me preocupo. Não quero estragar tudo no dia do casório. 😕
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Kelly!!!
    Que bom ter você aqui! 😍
    Eu também tomo escitalopran e tbm tive recaída. Tá muito difícil! Tô preocupada disso atrapalhar as coisas.😕
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai de mim se não fossem meus remédios hahahaha, eu tenho TAG / ansiedade com transtorno de humor e alguns episódios de Síndrome do pânico rs.... não é fácil.

Bem, nessa pandemia realmente tudo mudou, e eu tive uma piora, já tomava escitalopram e agora o medico me receitou lamotrigina e ansiodoron também, pq tava bm complicado rs... u to sem ir a terapeuta e isso não ajuda né?

mas ai faço uns exercícios de respiração, meditação, oração e acabo ficando mais calma...

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu tenho síndrome do Pânico e ansiedade, eu fico ansiosa TD dia, as vezes bate uma bad aqueles sintomas da depressao, mas eu não estou com medo de viver com meu noivo pq ele já vivenciou minhas crises meus desmaios já me carregou no colo me ajudou a passar e é bem atencioso e cuidadoso
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, a terapia tem me ajudado bastante, estou bem empolgada e feliz com o casamento, acho que isso tem ajudado no controle da ansiedade também, fora a atividade física que estou realizando quase diariamente, me ajuda a liberar a ansiedade

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui morar com meu marido antes mesmo do casamento, foi de fato uma coisa bem diferenciada, meus planos, minhas rotinas ...
    Em questão de ansiedade eu lido muito bem com isso, graças a Deus.
    Agora, meu marido é muito ansioso eu vejo o quão é sofrido isso, sempre tentava fazer ele ocupar a mente ao máximo, sair para distrair a mente, foi muito difícil ...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já moro com o meu noivo, então a segunda questão não é muito o caso! Porém, ainda falta um pouco mais de um ano pro meu casamento e eu não durmo mais direito; tipo agora...4 da manhã e estou hiper acordada! Fico só pensando em tudo que preciso fazer/comprar, pensando se o dinheiro vai dar e etc...! Eu sofro muito de ansiedade e com certeza só tende a piorar daqui pra frente, estou até pensando em alguns tratamentos naturais, porque sério...não da
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só de ler seu debate me deu frio na barriga kkkkk esse é o sentimento genuíno: animada, porém preocupada😂❤️
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nadaaa, é ótimo apoiar e ser apoiada.
    Vai dar tudo certo nessa nova etapa de nossas vidas, bjs 💖
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Thais.
    Que bom que você decidiu interagir! 💖
    Uma fofa por compartilhar sua experiência, sabe? As vezes faz bem saber que existem outras pessoas que também passam pelos mesmos problemas que nós. O meu casamento é Setembro do ano que vem tbm!rsObrigada por isso! Foi muito importante! 🥰💖

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, eu tenho ansiedade e as vezes fico bem nervosa com tudo. Fico pensando como vai ser sair da casa da minha mãe, deixar de conviver com meus irmãos (msm com tantas brigas kkkk) mas faz parte da vida, não vai ser tão fácil. Quanto aos preparativos, não consigo ficar um dia sem ver tudo, meu casamento é só em novembro do ano que vem e eu quase não aguento de agonia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas