Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamela
Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo Estado

Noivinhas que usam óculos

Pamela, dia 13 de Dezembro de 2022 às 09:40 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 25
Olá Noivinhas, tudo bem?
Me caso em 08/04 e estou em um dilema rsrs, uso óculos a mais de 8 anos e nunca fico sem ele, mas estou com receio de usar no grande dia e não mostrar a maquiagem já que quero uma mais leve e que não fique muito marcada, e não vemos muitas noivas de óculos né?
Estava pensando em comprar uma lente para usar no dia e conseguir enxergar kkkk.Vocês vão casar de óculos, sem ele, com lente? Gostaria de saber oq pensam sobre isso também 😘😘Noivinhas que usam óculos 1

25 Respostas

Última atividade por Graça, dia 7 de Junho de 2023 às 01:03
  • Graça
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Pernambuco
    Graça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeee, tô na mesma dúvida, eu tenho miopia um pouco alta, então, sem o óculos não conseguiria enxergar kkkkkk tô querendo comprar a lente
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii meninas, voltando aqui depois da correria do casamento rsrs, não consegui responder todas, mas muito obrigada por cada ajuda! ❤️
    Decidi me casar com meu óculos mesmo, sinto como se fosse parte de mim e para falar a verdade, me sinto bem mais bonita com ele haha.Para as novinhas que estão com a mesma dúvida que eu estava, se você se sente bem e bonita com ele, use. Não senti que atrapalhou em nada, nem na festa e olha que dancei muito lkkkkkNoivinhas que usam óculos 2

Noivinhas que usam óculos 3

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2023 Sergipe
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso óculos há 6 anos, mas no dia C não irei usar. ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando sobre isso também kkkkkkk. Eu vou optar pela lente.
    Dica: se você nunca usou, começa usar dias antes do casamento, pois até você se acostumar, pode demorar um pouquinho. Para que no dia do casamento você se sinta confortável
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguem aki que casou usando lente e tem astigmatismo -4,25 e miopia -2,25 pq n consigo achar uma lente pros meu graus achei so até 3 de astigmatismo, acho q vou ter q usar oculos e tirar nas fotos 😔
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ma, estou pensando nisso também rsrs, como disse nos outros comentários, parece que o óculos faz parte de mim kkkkk confesso que me sinto até estranha sem ele, não só eu como o meu noivo também kkkkk, ele fala que não vai parecer eu sem o óculos 🤭😆
    Me sinto linda de óculos também, mas estou vendo ainda qual vai ser melhor, pois o óculos tem a parte de ficar sujando toda hora, embaça e essas coisinhas me deixam extremamente incomodada haha então eu teria que ficar limpando ele a todo momento para ficar em paz kkkkkkk.
    Nunca usei lentes, então se decidir usar já vou comprar para ir acostumando e ver como me sinto com ele, tudo tem a primeira vez né? rsrs
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É nisso que estou pensando também rsrs, me dá uma dó gastar um dinheiro com a make e o óculos tampar kkkkk, confesso que me sinto um pouco estranha sem óculos mas acho que é pq nunca fico sem e nunca usei lente para ver como fica. Outra coisa que me incomoda é a parte que mencionou, eles sujam demaisss, fico imaginando alguém vindo abraçar e meu óculos já ficar sujo, que agonia rsrs.
    Estou pensando ainda qual seria melhor, mas se for usar a lente, já vou comprar para ir acostumando
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo mari rsrs, me sinto confortável com o óculos, é como se ele fizesse parte de mim kkkkkk me sinto até estranha sem rsrs, mas ele tem seus probleminhas né, fica sujando, embaça, enfim ainda estou pensando qual vai ser melhor e se for usar lente, já vou comprar para ir acostumando e conseguir aproveitar bem tudo
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super entendo kkkkk, também tenho miopia, um grau menor que o seu, 3 graus, mas não vejo praticamente nada sem, então sem chance de não entrar com nenhum dos dois, mas lente nunca usei 🤭
    Estou pensando ainda em como vou fazer, pois parece que não sou a mesma pessoa sem o óculos kkkkkkk mas se for usar lente, já vou comprar para ir acostumando rsrs
    • Responder
  • Pamela
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, estou pensando ainda sobre kkkkk o óculos parece que faz parte de mim, acredita? Rsrs e uso ele para tudo até pq não vejo praticamente nada sem 😆
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha !
    Por aqui uso óculos tem 23 anos ! rs Não vivo sem , ABSOLUTAMENTE!
    mas no casamento, eu irei tirar, e optarei por lente, pois sei que ficara um pouco impossivel de enxergar sem ajuda rs

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pamela, se você se sente melhor com ele, use ele! Se decidir usar uma lente é melhor passar algum dia com ela, ir se acostumando, sabe?

Essa foto da noiva que você publicou é linda e olha mais:

Noiva de óculos

Smiley winking

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usar lentes é uma opção, mas o MEU problema é que o meu corpo é muito sensível e eu acho que ele não se adaptaria ao uso das lentes, acho que pra mim seria dinheiro jogado fora. Estou pensando seriamente em não usar óculos e tentar ir me adaptando a ficar sem ele na semana do casamento
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu uso óculos desde criança haha n enxergo nada sem óculos, mas desde adolescente eu me acostumei com a lente, entao no meu dia C, eu vou usar lentes

Eu pessoalmente prefiro usar lente pra aparecer nas fotos todo o meu rosto, mas se vc gosta do óculos e n se sente mal com ele, acho que vc deveria usar o que te faz bem

Se vc for optar pela lente, já começa a testar por agora...

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha por aqui vamos casar sem óculos e sem lente, mas acredito que se fosse optar por usar, usaria lentes.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tbm uso óculos... mas fico sem ele direto. Você ir testando a lente para se adaptar, meu casamento tbm seria dia 08/04... acabei mudando a data por questões religiosas Smiley heart

• Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu uso oculos há muito tempo também e o meu grau é bem alto, então ele não é nada discreto kkk... por esse motivo optei por aprender a usar as lentes em ocasiões especiais.

Usarei as lentes no casamento, mas eu acho que você deva usar aquilo que te dá mais segurança. Apenas uma dica, se optar pela lente e não tiver o costume de usá-las, vai se adaptando desde já. No começo eu sofri muito, hoje parece que eu nem as uso mais, se encaixam feito luvas Smiley laugh

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso óculos há 20 anos e cogitei usá-lo na cerimônia sim. Eu testei a lente, deu certo e usei no dia mas, caso não tivesse dado, iria de óculos e, assim como você, também fiz uma maquiagem leve. Eu não tive receio da possibilidade de usá-lo porque minhas armações são super finas, mas você deve usar aquilo que te faz bem e que você se reconhece.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uso óculos desde a pré-escola, mas uso lente desde meus 12 anos de forma social (em festas, para sair, para trabalhar, etc.) e fico de óculos apenas em casa mesmo. Então jamais usaria óculos para casar, mas também não casaria sem enxergar tudo de forma clara. Mas lente leva um tempo para adaptação, então aconselho que você compre uma caixinha e faça uso em algumas ocasiões anteriores, pra estar adaptada no dia (caso decida usar no seu casamento, obviamente haha) Smiley sexy

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, eu uso óculos o tempo inteiro e nas festas que ia me incomodava, entao pensava que no meu grande dia ia colocar lente, para isso um ano antes agendei o meu oftalmo, pedi a lente e usava eventualmente pra me acostumar... foi a melhor decisão! Não me arrependo, e agora estou adepta a lente quando não quero usar o óculos.

Mas novinha a adaptação por aqui (o por e tirar a lente) levou tempo, então indico usar um tempo antes e não só no grande dia até pra vc acostumar...
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pamela. Acho que o óculos é a mesma coisa que aparelho nos dentes. Algumas pessoas não se veem sem e usam no dia do casamento! Vai muito de como vc se ve com e sem óculos! O que adianta vc mostrar a maquiagem e não se reconhecer no próprio casamento por exemplo?

Por aqui eu uso óculos mas ja sou acostumada a usar lente de contato em ocasiões especiais e tbm quando viajo pra praia e etc, então eu me sinto eu mesma com e sem meus óculos. Então casei de lente.

A melhor forma de fazer a melhor escolha é vendo como vc se sente com e sem eles! Se for usar lente, aconselho já começar a testar o uso durante muitas horas um tempo antes, algumas pessoas não se adaptam.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pamela, eu uso óculos desde sempre e detesto ele pra usar maquiada. Parece que gastei meu dinheirinho suado a toa, pq mesmo minha armação sendo super discreta, ninguém vê a make. Eu sempre tenho pelo menos um par de lentes de contato pra esse tipo de ocasião, então nem sofri demais pra casar, usei a lente e pronto. Meu maior problema com o óculos é chamar atenção demais (nunca quis ser "a noiva de óculos"), não faz parte da minha personalidade, e também ele precisa combinar com o resto dos acessórios. Outra coisa é que se eu tivesse usado óculos, ele ia ficar podreeeeee de sujo por que eu chorei HORRORES durante a cerimônia, ia ter que tirar e dar pra cerimonialista lavar (e ficar ceguíssima perdida por uns 5 minutos kkkk). Acho que se você não tem apego com seu óculos, super vale o investimento, até por que você vai usar mais vezes, numa festa ou pra ser madrinha etc. Meu conselho é comprar o quanto antes e ir usando pra acostumar, se não no dia você vai sentir irritação e lacrimejar na make.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é algo que só você pode decidir, pois depende do que te deixa mais confortável. Se você escolher fazer lente eu sugiro começar a usar um tempo antes para ver se você vai se adaptar e se não vai te deixar incomodada, pois o mais importante é você conseguir aproveitar bem o dia.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2024 Espírito Santo
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho 6 graus de miopia, entao tô 100% do tempo ou de óculos ou de lente kkkkkk Mas para o dia C, vou usar lente sem dúvidas!! Mas é que eu já uso lente sempre, uso óculos só para ficar em casa e para trabalhar. Para sair, sempre uso lente.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da sua auto-estima com ele, eu uso óculos todos os dias especialmente para assistir e dirigir, mas não é algo da minha personalidade sabe? Então no dia não usarei, mas não usarei lentes também pra não complicar o que ta facil
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas