Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina

Noivinhas, vamos conversar?

Renata, dia 28 de Janeiro de 2025 às 09:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Olá noivinhas? Tudo certo por aí? Como estão os preparativos para o grande dia? Quanto tempo falta para o seu grande dia?

Gente, por aqui, faltam 262 dias. Me caso em 10 meses! Tá passando muito rápido!

Noivinhas, confesso para vocês que finalzinho do ano passado estava muito estressada e cansada, tinha muita coisa para fazer e eu estava uma pilha de nervos! Depois tudo se acalmou, eu e meu noivos estávamos resolvendo cada pendência e eu estava tentando me tranquilizar, na época deu certo. Tudo estava sob controle, as contas estavam ok, teríamos dinheiro para tudo, mas aí adivinhem... Isso mesmo, um gasto que não estávamos prevendo!

Estávamos voltando de viagem da casa dos meus cunhados, passamos um final de semana maravilhoso, conversei muito com minha cunhada, ri muito com meu cunhado, meu noivo aproveitou muito também, brincamos muito com nosso sobrinho, mas na volta pra casa, o carro da minha mãe (que ela tinha nos emprestado para viajarmos e não termos que alugar um, ela queria nos ajudar para não gastarmos dinheiro, pois ela sabe que estamos economizando) parou de funcionar a Quinta marcha e Ré, fomos com muito cuidado pra casa e meu noivo ficou extremamente chateado, ficou pensando em como iriamos lidar com esse imprevisto, eu tentei acalma-lo dizendo que tudo ficaria bem e que daríamos um jeito (coisa que ele me diz todo mês) mas isso não resolveu. Então pensei numa ideia que tivemos na sexta, como eu gostei muito de fazer as caixas de padrinhos, as caixas são de madeira, fiz detalhes nas laterais com uma caneta em gel específica para madeira, personalizei a frente da tampa com o nome de cada casal, o verso da tampa com a nossa logo, embrulhei os colares das madrinhas, amarrei as gravatas dos padrinhos numa fitinha bem bonita, fiz os convites/manuais dos padrinhos eu mesma, meu noivo ajudou contornando de caneta desenhos que eu fiz em uma das caixas, passando verniz, e me ajudando a procurar as gravatas no shopping, enfim, resumindo, a ideia seria que eu fizesse caixas de padrinhos pra vender, e oferecesse um serviço de personalização, e que fizesse também convites de casamento, pra complementar a renda e ajudar a pagar o casamento, fiz um perfil no insta, faria também um no tik tok, e um perfil de fornecedora no casamentos.com empresas, para poder divulgar e mais pessoas conhecerem. Isso o animou muito, mas confesso que quem está com medo agora sou eu.

Não me entendam mal, eu AMO arte, eu AMO desenhar, AMO fazer essas coisinhas, adoro, mas nunca vendi nada, ainda mais online. Não sei como lidar com público, não sei como chamar a atenção das pessoas, e além disso, eu já tenho um trabalho, eu já não tenho tempo pra nada. Trabalho 8 horas por dia, chego em casa, como bem pouquinho pra ter mais energia, e já vou pra academia (eu não queria, mas eu precisei começar a fazer academia pra me ajudar com minha saúde mental), chego às 20h em casa e morta de cansada, com vontade de só comer algo, tomar um banho e assistir algo com meu noivo, mas eu dificilmente aguento muito tempo acordada, e tenho que dormir cedo mesmo se não viro um zumbi no outro dia. Desisti de começar a faculdade esse ano por conta da falta de tempo e dinheiro.

Como eu vou fazer pra ter tempo de personalizar e vender essas caixas? Com que dinheiro eu vou comprar os materiais necessários para fazer tudo isso? O único tempo que tenho é final de semana, mas tudo que eu queria no final de semana era descansar, será que adianta arranjar mais uma coisa pra fazer? Será que alguém vai se interessar por isso? Quem compraria? Eu já tô me sentindo muito estressada agora, será que não vou piorar?

Perdão pelo desabafo, pessoal. Mas é que parece que já tava pesado, se eu arranjar mais isso pra fazer não sei se dou conta.

Eu só tenho 20 anos, (alerta: pode ser um gatilho pra você) faz pouco tempo que saí de uma depressão enorme, que eu quase não sobrevivi, faço terapia, trabalho, treino, arrumo a casa (final de semana, justamente quando eu queria descansar, pois na semana não dá tempo), meu noivo trabalha demais, trabalhamos na mesma empresa, várias vezes vamos juntos trabalhar, mas eu saio no horário e nossos chefes sempre pedem pro meu noivo ficar e resolver problemas e fazer reuniões, tem dias que essas reuniões duram 4 horas e meu noivo chega às 21, quando nós dois deveríamos estar às 17h. Será que não vai me fazer mais mal criar essa loja?

Eu sei que a vida adulta não é fácil, eu sei que a vida não é fácil, mas eu sinto como se eu sempre tivesse que carregar um peso muito maior do que eu aguento, desde criança eu tive que lidar com coisas que adultos não conseguem lidar direito, tive que aguentar coisas muito maiores que eu e muito pesadas. Sinto como se nunca na minha vida houvesse um desafio que fosse fácil. Tenho medo de sempre estar carregando esse peso e acabar voltando ao meu estado depressivo e sem motivação.

Se você que estiver lendo até aqui quiser deixar um concelho ou opinião, eu agradeço!

6 Respostas

Última atividade por Renata, dia 30 de Janeiro de 2025 às 08:15
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha, eu realmente estava precisando ouvir isso! Smiley heart Smiley cry

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noiva! O casamento é uma fase muito especial, mas também pode ser um período de muita ansiedade e desafios. Somado a isso, lidar com a sobrecarga de compromissos e a preocupação com o futuro, como você está fazendo agora, não é fácil. É totalmente válido se sentir assim, e esse desabafo mostra o quanto você se importa em querer dar o melhor para o seu casamento, sua vida e sua saúde mental.

Sobre a ideia de criar a loja e fazer as personalizações, eu entendo totalmente o seu receio. Começar algo novo exige tempo, energia e uma boa dose de coragem, especialmente quando você já tem uma rotina intensa e responsabilidades. Não posso negar que, sim, abrir uma loja ou criar algo novo pode ser cansativo, mas também pode ser uma válvula de escape criativa e te proporcionar satisfação. Apenas entregue os seus sonhos, projetos nas mãos de Deus que ele o fará.

Acho que o mais importante é você não se culpar por querer equilibrar tantas coisas, e também por priorizar o seu bem-estar quando necessário.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Maria, baixei o Casamentos.com Empresas sim, estava vendo apenas como vou montar meu perfil e vitrine, com fotos, e tudo mais. Quero deixar tudo organizadinho pro perfil de empresa.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Noivinha, é bom ler e ver da visão de outra pessoa, pra mim, na correria parece que vai tudo desmoronar, sabe? Mal paro pra pensar no que pode acontecer se der certo. Smiley cry Obrigada mais uma vez noivinha, vou pensar muito no que você escreveu.

Deus abençoe Smiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi princesa! Já viu a frase coloca o Pé que Deus coloca o chão? Pois bem, é bem retratado a você. Preocupações e medos vão surgir muito durante esse período, mas, peça a Deus que te dê estratégia, sabedoria e discernimento para você lidar com cada degrauzinho que você vier pisar. Não é fácil, mas, persista e não desista. Você já está com seu pontapé inicial, tem força de vontade e dom para fazer as coisas, depende de você o que irá escolher... prosseguir com a personalização para dar início a um sonho, ou desistir e achar que não vai ter jeito. Pensa bem, a personalização pode ser um novo caminho se abrindo para você ter sua própria empresa, trabalhando para si mesma sem estresse algum, imagina? Tenta ajustar o tempo, se possível, nas pausas do seu serviço você vai fazendo algumas personalizações... isso vai te ajudar bastante e você vai conseguir ter um jogo de cintura quanto a isso! Mostre seu talento!!

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie amore!
    Entendi então que você está com perfil de empresa também no Casamentos.com.br?
    Isso já é um grande passo, não acha? Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas