Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo

Noivinhas vou me casar em abril de 2021 vcs acham cedo para ja fechar contratos?

Andressa, dia 11 de Setembro de 2018 às 15:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Me caso em abril de 2021 e todo mundo que falo que ja estou fazendo as cotações fala que ainda está muito cedo para fazer essas coisas, que não se deve fechar buffet, igreja ..... muito tempo antes .
Estou meio assustada pq penso o quanto antes começar a pagar melhor o que vcs acham ?

17 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 7 de Janeiro de 2019 às 23:47
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Lydiane !
    Nos mudamos a data será em fevereiro 2021 e ja decidimos buffet o fato de estarmos adiantados ajuda nas escolhas.
    Mas nossos fornecedores so abrem agenda em Março
    • Responder
  • Lydiane
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Lydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em meu caso, que irei me casar em janeiro de 2021, comecei a fechar contratos em outubro/2018, com mais de 2 anos de antecedência. Eu acredito que nós devemos seguir nossos instintos em relação ao cronograma de preparação. Eu optei por ignorar comentários " está cedo demais", eu e meu noivo somos muito decididos e eu sou extremamente organizada. Os fechamentos dos contratos são com fornecedores que estão consolidados no mercado, o que nós trouxe certa segurança, além de sempre verificarmos os contratos em detalhes. Eu fiz uma tabela no excel bem detalhada sobre o cronograma e estamos conseguindo seguir bem, na verdade conseguimos adiantar varias coisas. Em relação a fornecedores que ainda não abriram a agenda para 2021, somente estou tendo problemas com a filmagem, porque realmente eles se recusam a negociar antes de outubro/2019, e eu quero eles, outros fornecedores que me deram respostas negativas quanto ao calendário deles, eu descartei. Boa sorte em sua jornada!!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andressa! Como as meninas já comentaram, os fornecedores provavelmente ainda nem abriram agenda ainda. O ideal é que você apreveite esse tempo para ir juntando dinheiro (pagando à vista você ainda tem desconto, muitas vezes) e buscando inspirações.

Nestes testes você conseguirá uma ajudinha para começar a definir algumas coisas:

Testes que toda noiva deve fazer

Um beijo! Smiley flower

• Responder
  • Mariangela
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Mariangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Eu nao acho nao!
    Minha data é outubro de 2020
    E ja estou adiantando tudo que posso,
    Ja fechei o buffet!
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá longe pra fechar contratos ainda, mas não pra juntar dinheiro. Vai guardando o que pode, facilita bastante dps pra fechar as coisas!!
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito cedo! Muitos fornecedores nem fazem contrato... vai so pesquisando!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito cedo, pois os fornecedores nem abriram a agenda do ano 2021 ainda. Acho q 2 anos antes é o suficiente, desde que seja seu intuito fazer um evento grande. Se for mini wedding ou civil, 1 ano antes basta
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que você deve avaliar dependendo do que você deseja no casamento acho que é bom fechar fornecedores com um ano e meio até lá vai guardando o dinheiro acho que isso é bom mas se o buffet que vc for contatar é caro dependendo é bom ir pagando mas invista o que é prioridade acho que ir pagando em relação a tempo é bom
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais se organizar melhor, mas 2021 tá longe para fechar contratos ainda, muitos dos fornecedores está com a agenda fechado ainda então vai só pesquisando e guardando dinheiro, quando estiver com uns 2 anos vc pode começar fechar!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Fevereiro 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a contratar os meus 2 anos antes! todo mundo falava que eu tinha muito tempo sobrando, mas hoje que está faltando 5 meses vejo que foi a melhor coisa que fiz! Tanto financeiramente, quanto no fato de conseguir todos os fornecedores que eu queria, sem me frustar com a possibilidade de não ter a minha data disponível.

Pode ser que alguns você tenha dificuldade de já conseguir agenda mesmo, por faltar mais de dois anos, mas acredito que é uma boa já ir pesquisando preços e poupando!

No período que fiquei antes de iniciar as contratações consegui poupar um bom valor, com isso consegui muitos fornecedores com descontos para pagamento a vista!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra contratar esta sim, a maioria dos fornecedores nem tem agenda e tabela de valores pra 2021, costumam trabalhar com 1 ou 2 anos de antecedência, no máximo. Mas você pode sim ir guardando dinheiro e pesquisando.

• Responder
  • Alexsandra
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu acho cedo, para contratar fornecedores mas acho um tempo excente pra pesquisar tudo e ter o evento perfeito
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!! Olha, eu acredito que se organizar o quanto antes é super importante! Até porque planejamento é tudo, não é verdade?
    Mas em questão de fechar contratos acho melhor no ano que vem, até para que vc veja mais opções e não se decepcione!
    Vai com tudo e boa sorte!
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas 😊
    • Responder
  • Milena
    Noiva Novata Junho 2025 Distrito Federal
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu acho que fechar contrato seria legal no ano que vem. As vezes pode surgir algum outro local que queira e etc, porém, é bom ir se organizando e procurando tudo pra fechar no próximo ano ☺️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa! Concordo com você na questão de ver as coisas o quanto antes, mas normalmente um pouco mais de um ano de antecedência é o suficiente. Nesse meio tempo você pode aproveitar pra pesquisar bem cada detalhe do que vai querer 😊
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andressa, normalmente a maioria dos fornecedores só abre agenda de 2 anos. Ou seja, se você se casa em 2021, provavelmente as agendas serão abertas no próximo ano, e aí você vai conseguir encontrar não só mais coisas, mas também mais receptividade por parte dos fornecedores Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas