Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Curiosa Julho 2017 São Paulo

Noivo com dúvida.

Carol, dia 12 de Maio de 2017 às 11:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Estamos juntos a 7 anos e meio e noivamos em Janeiro de 2016 e decidimos morar junto em Julho de 2016. No ano passado comecei a falar de casamento, porém sem festa mas meu noivo não concordava e querendo que realizássemos festa, com isso começamos a pesquisar.Em novembro fechamos Buffet para 120 pessoas e decidimos que Julho (faltam 49 dias) seria a melhor data por conta de ferias já que iremos viajar também para o exterior.Há 1 mês ele anda frio, grosso, e isso vem me magoando muito. Estou fazendo tudo do casamento sozinha e estou bem sobrecarregada, começamos a entregar os convites em março e até então tudo estava indo bem quando de repente ele não quis mais entregar. Faremos só a cerimonia civil porém em diligencia , a data está reservada mas ainda sim precisamos lá para acertar só que nunca dá certo e sempre acontece alguma coisa que ele diz que não conseguimos ir. Cheguei em um ponto que praticamente tudo que eu poderia fazer eu fiz, e sobrou o que depende dele então os preparativos estão estagnados.Ando muito chorona, e há alguns dias ele veio conversar comigo dizendo que tem duvidas se consegue me fazer feliz já que andamos nos desentendendo por conta de eu estar sobrecarregada. Ele alega que sou uma pessoa maravilhosa, carinhosa e que ele não consegue retribuir do jeito que eu mereço. Tive uma crise de ansiedade essa semana que me levou ao hospital para tomar Diazepan .Quando foi ontem ele me disse que " por enquanto daríamos continuidade" , mas me senti tão mal com esse " por enquanto".Amo meu noivo, mas está muito difícil conviver com ele depois que eu soube que ele tem duvidas. O pior é que chegamos em uma fase que as perguntas do casamento estão sendo frequentes e isso me angustia ainda mais, pois tenho um certo medo dele desistir , mesmo dele ter falado que se quisesse já teria desistido. Cheguei em um ponto triste, onde que os preparativos para o dia do meu casamento não estão sendo mais prazerosos. Desculpe não sei se esse canal serve para isso, mas só queria entender se isso é algo comum e se já aconteceu com alguma de vocês. Obrigada!

19 Respostas

Última atividade por Isadora, dia 30 de Abril de 2025 às 16:43
  • Isadora
    Noiva Novata Junho 2025 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E comum sim em medos 2025 estou passando por isso, sinceramente é uma situação muito desgastante creio que para os dois, homens geralmente são mais medrosos para casar, não possuem a mesma sensibilidade da mulher e isso e terrível pq o coração de uma mulher é ansioso. Eu tive uma crise de ansiedade terrível no serviço pq sempre que marco alguma coisa meu noivo fica com ansiedade e medo e não vai. Está se tornando uma situação chata eu falou que vou seguir minha vida então pq já que o intuito dele não é casar e ele começa a chorar me perguntando se ainda vms seguir juntos não dá pra entender de verdade 🥹🤦🏽‍♀️💔
    • Responder
  • Alice
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha peça pra alguém da família divulgar o não casamento por você... A viagem não está paga? Pq você não aproveita e vai pra relaxar , você merece. Chama alguém uma amiga pra ir com você ou alguém da família mesmo..
    • Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

40 dias antes do casamento ele terminou comigo por ter duvidas se realmente me ama ! Está sendo uma experiência um tanto que traumática para mim!

Estou me sentindo envergonhada, humilhada, e com uma vontade imensa de ir para algum lugar onde ninguém me conheça.

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é algo muito triste você se dedicar a um relacionamento durante 7 anos e meio, namorar, noivar, morar junto e ai planejar festa, de um dia pro outro tudo que você sonhou (e não só você pois se as coisas chegaram nesse ponto é que o sonho foi em conjunto) começa a desmoronar! A casa, o Border Collie (Fluffy), as próximas viagens e etc...Saindo de cena.

Meninas 40 dias antes do casamento ele terminou comigo por ter duvidas se realmente me ama ! Está sendo uma experiência um tanto que traumática para mim!

Estou me sentindo envergonhada, humilhada, e com uma vontade imensa de ir para algum lugar onde ninguém me conheça.

• Responder
  • Paloma
    Super Noiva Junho 2018 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

7 anos de relacionamento e ele ainda não sabe se é a pessoa certa para você, me poupe ne pra mim isso é conversa furada. Algo anda encomodando muito ele e não está sabendo como lidar com a situação ou até mesmo esteja querendo terminar e não sabe como ti contar.

Em um dia qualquer que não tenha rolado estresses, chame ele para conversar abertamente sem discussões ou brigas e fale tudo que anda ti encomodando, abra seu coração e peça para que ele faça o mesmo, porque só depois de uma boa conversa é que conseguimos chegar em uma conclusão.

Espero que vocês se resolvam.

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito complicada a sua situação, eu consigo imaginar como não deve estar sua cabeça...Eu estou a 3 meses do meu casamento, no momento somente o meu noivo está empregado, esta super sobrecarregado e com alguns outros problemas também, por mais que não queremos, as vezes isso afeta um pouco, tento segurar a barra e ele mesmo reconhece que é uma fase, os nervos estao a flor da pele, mas nunca disse ter dúvidas, pelo contrário, ele é (no tempo que ele tem), bem participativo. O que você tem que pesar é isso, mas se ele já te falou ter dúvidas e esse lance do "por enquanto..." então, nem mesmo ele sabe o que quer. Conversa com ele, peça sinceridade, mesmo que infelizmente, na pior das hipóteses ele não quiser mais casar, é melhor agora do que mais pra frente, é difícil, porém é melhor do que viver na insegurança, no fim ninguém fica feliz.... Boa sorte com isso, que tudo se resolva da melhor forma e que você fique bem.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me desculpa, mas minha sincera opinião é que ele não quer mais nada. Essa conversa de "não sei se consigo te fazer feliz" é coisa de novela... isso não existe na vida real. Uma pessoa que ama de verdade vai até o fim do mundo pra fazer a outra feliz e jamais ficaria criando dificuldades pra ficar com ela.

Não dá pra voltar atrás, mas eu acho um erro ir morar junto sem casar. Quando você está casado no papel, você é meio "obrigado" a resolver os problemas que vão surgindo e que são muitos. O começo uma fase muito complicada, de conhecimento, de desentendimentos, de ajustes... Quando você só está morando junto, não é um compromisso tão forte como o casamento e a qualquer hora podem terminar sem maiores consequências por qualquer probleminha.

• Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, que coisa chata. Mas sinceramente se seu noivo tem duvidas é melhor vcs reavaliarem. Até por conta do prazo que vcs tem tornam as coisas ainda mais difícil.

Pensa bem, vc tb se casa confortável sabendo que ele tem duvidas em casar com vc?

Ele mesmo diz que "por enquanto vai manter os planos" isso é suficiente para vc?

O que eu te sugiro é mta conversa e digo mais procura uma psicologa de casais e tenta conversar. As vezes com uma terceira pessoa, treinada para tal, vcs consigam conversar verdadeiramente e acertar essa situação. Pq desse jeito vc não está feliz pela situação e nem ele.

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, vou dar a minha opinião...

Quando a pessoa tem dúvidas, é melhor nem casar. Ela não está preparada para casar. Casamento é uma coisa bem séria, não dá para casar com uma pessoa que tem dúvidas em relação a isso. Enquanto ele não tiver certeza do que quer, você só vai sofrer cada vez mais. Você se sobrecarregou porque não pôde contar com ele para te ajudar, e não porque ele não podia, mas porque não queria, eu não acho isso certo. Você precisa se ver de uma nova perspectiva, se coloque como uma pessoa fora do relacionamento e tente enxergar com outros olhos o que está acontecendo com vocês. Sente e tenha uma conversa séria e esclarecedora com ele. Se ele mudar, bem. Se não mudar, já sabe que não é mais dúvida que ele tem, mas certeza de que ele não quer. Espero que tudo dê certo para você. Beijos Smiley heart

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que linda! Obrigada! a situação está muito chata estou pedindo muito a Deus que me ajude e me de forças!

Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2017 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda. Que situação mais chata. 😕... Saiba que Deus ama a família e ama vc. Conte com Ele como seu melhor amigo pra te ajudar nesse momento difícil. Ele faz milagres. Creia nisso.
    • Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então é Difícil né?

O coração doí muito! e nem trabalhar eu estou conseguindo direito ( estou no trabalho agora).

as pessoas perguntam pq estou desanimada , com o nariz vermelho e minha desculpa era minha sinusite / Renite até que souberam da minha crise de ansiedade.

Sobre adiar acho que seria um problema muitos convites já foram entregues , em relação a parte financeira apesar de estarmos apertados estamos administrando bem e muitas coisas já foram resolvidas.

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Obrigada! É que está muito dificil! tenho medo de deixar a situação para lá ... deixar tudo no tempo dele e no final não dar tempo para nada e acontecer alguma coisa errada. Está faltando só 49 dias !

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então acalma seu coração, como te falei bateu o medo. Mas ele te ama.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, sei bem o que vcs estão passando...

A uns 2 meses atrás, eu e meu noivo estávamos nos desentendendo demaaaaaaaaaaaais, brigávamos e discutíamos por tudo... ele estava esgotado com o serviço que ele havia arrumado e ansiosa, emotiva e nervosa por conta dos preparativos do casamento, o dinheiro estava curto etc... (iriamos casar em Setembro desse ano 2017).

Aí um dia nós sentamos para conversar e acertar essa situação, ou iríamos terminar mesmo ou teríamos que melhorar um com o outro, expus pra ele o que me magoava e ele voltou a ser o amor de antes e graças a Deus nos acertamos! Pq se não tivesse mudado, com certeza não estaríamos mais juntos.

Ahhh, alteramos a data do casamento para Março 2018, para termos mais tempo de pagar as coisas e minha ansiedade diminuir Smiley smile

Espero ter ajudado, bjss.

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já sim! Ele diz que quer!

Que ele tem medo mesmo de não me fazer feliz!

Conversei com ele , disse para ele olhar para o que fez a gente chegar até aqui... com um apartamento , com móveis , carro quitado , casamento marcado , planos pro futuro e ele disse que amor.

Smiley sad

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Todos nós passamos por momentos de estresse nos preparativos, não se apegue a isso. Você ja perguntou se é isso mesmo que ele quer? Pq ainda da tempo de desistir.

• Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As conversas andam sendo frequentes o que me deixa desgastada! Smiley sad tento envolver ele nos preparativos mas ele não demonstra muito interesse. Falei para ele que cheguei em um ponto que estou sem forças já e ele precisa me ajudar até pq agora só falta coisas que dependo dele. Roupa dele, convite de familiares, Cartório.... o resto já está tudo certo! Estou vivendo um momento tão difícil, pensei que os preparativos fossem gostosos mas no meu caso não está sendo não

• Responder
  • Luanda
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Senta com ele e conversa, sem brigar, apenas diga o que esta sentindo, as vezes por estar próximo ele tenha sentido aquele "medo" porque infelizmente a cultura ainda hoje é de que homem não pode gostar da ideia de casar. Tente envolver ele novamente nos detalhes do casório, mostre que ele é importante.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas