Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Julho 2025 Rio de Janeiro

Noivo desempregado

Gabriela, dia 7 de Fevereiro de 2025 às 15:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Meninas, gostaria de um conselho sincero. Meu noivo ficou desempregado em dezembro e havíamos decidido prosseguir com nosso casório em julho. Porém já faz um tempo em que venho tendo problemas dentro da minha casa em relação a opiniões e princípios, o que me levou a cogitar em sair de casa, no entanto o seguro dele acaba em 2 meses e caso ele não arrumasse algo depois basicamente as despesas sobrariam para mim, a reserva que temos é de 5 mil, que iria toda com o restante das mobílias que faltam e cartório. Não sei o que fazer. Fiz as contas aqui e basicamente se eu arcasse sozinha sobrariam em torno de 300 reais, o que eu acho muito pouco pra viver visto que mulher gosta de fazer uma unha, um cabelo. O meu ticket é 600 mas dependendo também seria apertado. Algum conselho?

7 Respostas

Última atividade por Tawane, dia 10 de Fevereiro de 2025 às 04:35
  • Tawane
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Tawane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu primeiro casamento aconteceu isso. Meu ex ficou desempregado no noivado, meus pais me alertando (com razão) , mas eu cega decidi seguir em frente e com aquilo em mente de que Deus proverá. Mas não aconteceu. Casamos com ele desempregado, só eu trabalhando, ele se acomodou , aí já sabe o fim da história. Mas cada casal é um caso. Meu conselho é você adiar.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1. Vi que você já postou aqui antes sobre esse assunto e que ele tinha dito para não se preocupar, a questão é: ele tá procurando outra coisa ou acomodou?
    2. Sei que você tá pensando em antecipar, mas talvez fosse o caso de segurar os problemas em casa um pouco mais de tempo e se reorganizar.
    3. Apesar de ao mesmo tempo aconselhar que se reorganize e espere um pouco, nessa vida não temos certeza de nada. Então se daqui alguns anos novamente passar por situação semelhante, você precisará arcar com as despesas sim e deixar de lado coisas supérfluas, como unha e cabelo. Vocês serão um só e precisam se apoiar, ngm está livre de dificuldades.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.
    Infelizmente é difícil dar um conselho sem conhecer bem sua situação.
    Vocês vão fazer festa ? Se sim, por que não considera casar somente no civil agora?Agora se você não quer abrir mão disso e quer casar na data marcada, não vale a pena você arcar com as despesas até seu noivo achar um novo emprego? Pensa certinho no que é melhor para vocês e conversa com seu noivo. Não te aconselharia a casar agora se vocês não vão ter condição de se manterem, as vezes é melhor adiar um pouco para poder casar com calma e com os gastos controlados.
    • Responder
  • Jayane
    Noiva Novata Junho 2025 Minas Gerais
    Jayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiar o casamento é a melhor opção, um dos motivos que mais acontece términos de casamento, são problemas financeiros. Espere ele se estabilizar no trabalho e financeiramente.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adia o casamento e se estabilizem financeiramente para não haver desentendimentos logo no início do casamento. Vai ser melhor para os dois!

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem muito o que falar. Eu adiaria o casamento numa boa e esperaria ele arrumar um novo emprego e se estabilizar. Eu particularmente não faria loucura, a vida a dois requer boas condições para viver. Te aconselharia a esperar as coisas se ajeitarem.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vocês precisam pensar nos prós e contras de cada uma das decisões e agir com prudência. Não vale a pena sair de casa pra ter paz e lidar com problemas financeiros no início da casamento. Mas ao mesmo tempo, é você quem vai saber se consegue continuar ou não na situação que está hoje.

Vocês precisam sentar e calcular tudo, considerando o que tem hoje e ver o que da, vê se existe a possibilidade de cortar alguns custos não essenciais no início da casamento pra tentar economizar. Eu acho que exceto para pessoas com muito dinheiro, o começo da vida a dois requer bastantes sacrifícios e abrir mão do que queremos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas