Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Novembro 2016 Rio Grande do Norte

Noivo desinteressado - devo dar um gelo?

Celia, dia 24 de Junho de 2016 às 12:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Bom dia Noivinhas!

Estou em busca de conselhos, sou nova no site, mas já já vou me atualizando e falando mais sobre mim.

O caso urgente é, meu noivo é totalmente desinteressado. Observei que bastante noivinhas passam por isso. Mas no meu caso está bem complicado.

Já abri mão da festa, pois ele não queria e sempre colocava empecilhos. Hora era a falta de dinheiro, hora temos muitos convidadados, enfim sempre uma desculpa.

Como reformamos uma casa, compramos um carro novo e não temos ajuda de ninguém. Aliás só da minha mãe e irmão. Decidi aceitar, e fazer só civil, porém queria fazer algo bacana, ir para um restaurante, dar lembrancinhas, fazer convites, contratar fotográfo.

Meu noivo não está nem ai, para nada disso! Por ele, iamos até o cartório de chinelos e casavamos, e iamos para lua de mel e ponto.

Então segui o conselho de várias noivinhas, sentei e conversei com ele, expus todas minhas angustias, e até deixei ele decidir se queria adiar a data ou queria reduzir algum custo (ainda mais), deixei ele a vontade, apesar de eu ser bem estourada, falei numa calma de dar gosto rs.

Pasmem, ele se irritou profundamente, falou um monte, foi horrível. Fiquei super magoada.

Na hora ele se deu conta, me abraçou e pediu mil desculpas. Mas ainda não consegui voltar ao normal, ele tem percebido e está querendo me agradar. Mas não está rolando.

Pensei em dar um gelo total, pra ver se ele se mexe.

O que acham, devo parar de falar do casamento e preparativos, e esperar ele tocar no assunto?

Em off, estou pesquisando tudo rs, mas mostro pra ele que não estou nem ai.

O que eu faço? Preciso de conselhos.

Obrigada Smiley winking

12 Respostas

Última atividade por Luana, dia 29 de Junho de 2016 às 23:37
  • Luana
    Noiva Constante Agosto 2017 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooo neguinha é dificil eu imagino mas eu sei que gelo nao é o melhor.vc ja procurou saber se ele tem algum trauma ou alguma coisa assim?talvez ele tenha um motivo pra esta tao nervoso com o assunto ..olha nao de gelo nele apenas deixe o tempo passar mais um pouco deixa ele pensar mas nada de gelo.Por que gelo so gera mais gelo.deixa passar um tempo tipo uma semana ate mais ss for preciso mas sem mudar sua atencao por ele..por depois mesmo ele nao querendo muito ele vai pensar poxa ela ta tao legal comigo pelo menos o jantar no restourante ele vai aceitar.mas durante esse tempo nao comente nada absolutamente nada de festa decoracao roupa nada mesmoo..nada melhor que carrinho e diálogo
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, gelo resolve quase tudo na vida! E oq não resolver vc acresenta 400 ml de vodka q resolve com ctza kkkkkkkkk. To brincando! (Eu nem bebo). Mas assim...se na conversa não vai, tenta no gelo! Eu ja percebi q tem gnt q funciona melhor assim. Vc fala cm amor e carinho e não resolve! Dai vc da dois pé no peito, gela geral, as pessoas se orientam melhor. Minha mãe fica brava cmg, mas ja percebi q td mundo funciona melhor na hr q eu perco a paciência e ignoro geral! Kkkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, no meu caso estava ocorrendo a mesma coisa, me indentifiquei muito com a parte de casar de chinelos rsrs bem a cara dele! Eu estava ficando muito magoada com o pouco caso que ele fazia, tudo era caro e bla bla bla... e sempre expus que esse era meu sonho a se realizar com ele, mas nada adiantava, até que resolvi dar um gelo nele, continuei com minhas pesquisas de casamento pra mim, mas não mostrava nada a ele, até que ele percebeu e começou me mandar imagens sobre o assunto e a perguntar se eu tinha olhado lugares!
    No começo eu fazia pouco caso da mudança só pra ele ver como dói, mas homens aprendem! O seu também irá!
    Boa sorte, tudo irá dar certo!

    • Responder
  • Elielma
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Elielma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você noivinha
    • Responder
  • Mércia Celes
    Noiva Constante Agosto 2016 Bahia
    Mércia Celes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, é uma situação complicada, no início tive essa questão, pois ia passando o tempo e meu noivo não se manifestava, então encostei na parede e então expliquei a situação. Após a conversa ele ficou ainda indeciso, até eu ir na Igreja e marcar a data. Mais ele entendeu a importancia da questão e entrou no clima apesar que eu fico na responsabilidade de correr atrás dos serviços e ele quer saber tudo, detalhes...Então o que vc pode fazer e conversar com ele deixando claro a importância e caso perceba que ele não esta entrando no clina, deixe a poeira baixar pois para casar tem estar os dois em sintonia.Espero que tenha te ajudado.
    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha isso de vcs nao se entenderem é muito preocupante , mesmo que ele nao tenha dinheiro ele poderia adiar ou ter um pouquinho de compreensão por vc para realizar esse sonho eu e meu noivo tambem nao tinhamos eu tbm nem queria fazer festa só casar no civil porem ele nao deixou ppis disse que ele queria realizar meu sonho de menina, e estamos lutando pra isso mesmo nao tendo condições Deus tudo tem preparado , olha noivinha acho que antes de pensar no casamento vc devia perceber mais conhecer mais seu noivo e as vontades dele pois se vcs nao se entendem agr depoia que casar só piorara e ele nao pode pensar só nele tem que pensar em vcs dois e ser mais paciente reflita noivinha


    Bjoos que Deus abençoe
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2016 Ceará
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gelo? Sério noivinha?
    Não vai resolver nada, muito menos fazer com que ele tenha interesse em organizar um casamento. Vejamos... ele te pediu em casamento ou foi você que decidiu? Pq se foi você, obviamente o maior interessado é você.. outra coisa, homem não sabe organizar festa de casamento e msm que saibam eu acho que com o toque feminino vai ficar mais elaborada. Não crie expectativas noivinha, ele não é com você e nunca será...
    Porque você em vez de esperar atitudes dele não o inclui na organização? Pergunta o que ele acha sem querer a resposta exata do que você que ouvir, chame-o para visitar um fornecedor, se ele não quiser ir tolere não faça disso um motivo pra brigar..


    A bíblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa. Edificar é sustentar , é ser base, é manter o equilíbrio. Faça deste momento o mais agradável possível porque passa tão rápido , tire só o que for bom e o que for ruim fecha os olhos pra nao se chatear.
    Ah, quer dizer que tudo só depende de mim? ...digamos que sim, se você quiser manter a paz no seu relacionamento,vai ter que esforçar até pq quem vai ta la no altar te esperando vai ser essa benção.
    Quando precisar desabafar vem pra comunidade, todas nós te entendemos e estamos ansiosas, preocupadas , choronas, com insônia , e todos os sentimentos possíveis que uma noiva pode sentir tbm. Nos sempre estaremos do seu lado pro que precisar.

    Muita calma nessa alma... vai ficar tudo bem. (Ouça essa música ) Smiley winking
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho bacana a ideia de dar um gelo. Mas essa solução só funciona por um tempo e pode não resolver seu problema. Pensa bem, vc já está abrindo mão de várias coisas, pedindo o "básico" e ele ainda está sendo totalmente insensível com vc. Nenhum homem liga para a festa do casamento e todas suas "produções" mas a maioria pelo menos entende e por ter consideração pela noiva ou para vê-la feliz, tenta conforme as condições $$ satisfazer em alguns pontos o sonho que sempre foi da mulher. Noivinha verifica se realmente vc quer uma pessoa do seu lado que só vê o lado dela e desconsidera seus sonhos, vontades e etc. tudo deve ser conversado mas a impressão é que é total falta de consideração dele para com vc. Eu entendi que ele quer casar só que não quer nada mais. Explica p ele que vc já está abrindo mão de muitas coisas. Ele tb não pode fazer um mínimo de esforço p te agradar?E todas as discussões no casamento vc vai ter que aceitar as imposições dele?
    • Responder
  • Érica
    Noiva Esperta Novembro 2016 Bahia
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversar é sempre a melhor solução. Fique a vontade para expressar tudo que está sentindo a ele, desabafar, ouça o lado dele também.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as meninas.

    Gelo não é a melhor maneira de se conduzir um desentendimento,muito menos "fingimentos".

    Eu acho que o diálogo sempre é o melhor caminho. Se vocês não conseguem conversar e chegarem a um consenso,fica difícil. Se você não consegue expor seu pensamento ao seu parceiro,de forma calma como você disse,sem ele explodir e te agredir,isso é bem preocupante.

    Reflita bem,converse com ele,mostre que ficou muito magoada e que não é assim que devem tratar um ao outro. Fale que você quer sentir que pode conversar com ele sobre tudo,que pode contar com ele. Também fale da importância de fazer alguma celebração a ele. Poxa,você já cedeu bastante,abriu mão da festa. Agora é a vez dele ceder também. Um relacionamento é uma via de mão dupla,se só um sempre que cede e se esforça,acaba não sendo uma parceria, um companheirismo e isso é fundamental em qualquer relação.

    Tenha uma conversa franca com ele, acertem os ponteiros, é a única forma.

    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha pergunta o que ele quer fazer e fala que vc quer fazer algo depois do casamento no civil se ele concordar vai vendo as coisas e passando para ele. A maioria dos noivos n participa mesmo mas a vcs n conseguirem resolver isto agora q e algo simples imagina dps de casaco os problemas como serão resolvidos?! Bjs
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho q vc deveria dar um gelo nele, pq o seu relacionamento pode esfriar...ele errou sim...mas acho q vc deveria demostrar ao contrário de raiva...sei q é difícil, é muito difícil na verdade. Mas a mudança tem que vir de nós primeiro. Pense bem no que vai fazer pra não estragar o seu relacionamento...se vc vê q não gosta mais dle ou q não dá mais termina. Espero q vcs se entendam...que DEUS os abençoe. ..me conte o q aconteceu dps. Bjs noivinha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas