Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro

Noivo "devagar"...

Isabelle, dia 3 de Maio de 2023 às 11:23 Publicado em Fórum Vida de casal 1 24

Oi Noivinhas Smiley heart

Me caso em 24/03/2024, a maioria das coisas estão encaminhadas, mas meu noivo é beeeem devagar!

Eu tento ter o máximo de sutileza na hora de falar algo, já que é um momento onde os ânimos estão mais aflorados e existem eventuais estresses, mas preciso de dicas práticas de como lidar com isso! Vocês passaram por isso? Tem ideia do que dizer efetivamente ou atitude a tomar?

Pq chega um momento em que é beeeem cansativo ter que ficar o tempo todo batendo na mesma tecla ou lembrando do mesmo item. Uma frase que ele usa bastante é "qual passo vc acha que a gente tem que resolver agora?" Mesmo eu sempre falando várias vezes... Ele nunca chega com um "eu vi isso aqui, o que você acha?" ou um "vamos resolver X coisa nesse final de semana?"

Até em questão de pagamentos, eu já cheguei a conversar com ele que to pagando muitas coisas e com isso ta apertado em outras áreas... mas parece que não captou a mensagem... Smiley ups e como disse, até nisso tento falar com jeito, pq recebo mais e não quero que se sinta ofendido...

Confesso que essa semana to bem murchinha com os preparativos pq to cansadaaa!

Me ajudem com orientações, please!

24 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 5 de Junho de 2023 às 22:52
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q todos vem de fábrica assim tudo no tranco. 😅 não se estressa com isso não é poupa sua paciência rsrs
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, parece que "noivo devagar" é a reclamação de toda noiva...

    O meu mesmo só faz se eu ficar no pé, só foi atrás de terno porque eu marquei nas lojas e ele teve que ir, se não até isso ele deixava pra cima da hora...

    Eu sou das organizadas coloco prazo pra não ficar nada em cima da hora, mas ele não me ouve, é difícil demais, e assim eu acabo tomando a frente e agilizando as coisas sem ele

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que fosse só o meu que quisesse fechar tudo em cima da hora kkkk e que eu falo as coisas e fico repetitiva e ele não se movimenta.


    Mas eu pedi “carta branca”
    Disse “se ta corrido pra vc pensar nisso agr vc confia que eu resolva sozinha?” Ele disse que seria bom.
    Acho que isso ajuda
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu super te entendo, meu (agora) marido sempre me pergunta o que vamos pagar por mes pra nossa festa em Julho, o que combinamos pra evitar estresse era que ele iria me mandar o dinheiro X todo mes e eu iria fazer todos os pagamentos. Entao eu nao preciso ficar lembrando, ele recebe, me tranfere o dinheiro e eu pago o que preciso e todo mundo fica feliz haha

    Em relacao a ficar perguntando, olha isso realmente eh bem chato, meu marido vivia me fazendo esse tipo de pergunta ate o dia que eu sentei e tive uma conversa seria com ele e depois nao falei mais, teve um negocio que tivemos um problemao pq ele nao fez o que eu pedi e ai depois ele ficou se desculpando e tal, mas pelo menos ele aprendeu que precisa ficar atento quando eu peco algo a ele...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem ?


    Aqui em casa meu esposo ( já moramos juntos) é assim rs confesso que já acostumei, procuro mostrar o que gostei e vê se ele concorda, março as degustações e visitas e aviso o dia porque sei como é a rotina dele, acho que é do homem isso viu, fiz ele ir até na feira de noivas no final dele até que achou legal, então procura conversar fazer parte terão dias que estaremos mais cansadas mesmo.

    Eu por exemplo no dia que completei 365 dias para o meu dia, acabei indo ao um velório de um familiar muito próximo, desde então hoje é o dia que estou voltando aqui e confesso que estou bem desanimada.

    Sobre o financeiro aqui dividimos sempre mais basicamente o que é de um é dos dois então contrato parcelo de forma flexível e vamos pagando juntos..

    Procure conversar noivinha no final tudo dará certo …
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso Gabi!!!!! E acho triste que eles não percebam isso. Mas, vamos criando estratégias e as coisas vão caminhando...
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui vivencio algo parecido, fora essa parte do dinheiro, pq dividimos tudo. Mas meu noivo 1. Não tem tempo 2. Não sente o mesmo prazer que eu organizando, embora queira o casamento e 3. Acha que dá pra fechar tudo em cima da hora 😍


    Isso eh bem difícil pra mim, pq por ele querer fazer no tempo dele demoramos a fechar alguns contratos. Mas o que eu fiz foi, por ser prazeroso pra mim e não querer me estressar tanto, contratar assessoria total pra ter menos dor de cabeça e ir procurando fornecedor no meu tempo (começamos organizar há 3 meses e agora não falta muita coisa. Se não fosse o tempo dele pra olhar os contratos - ele eh advogado - nós provavelmente estaríamos com TD fechado).
    Acho que a dica eh essa: contratar assessoria se você vai ficar sozinha sobrecarregada, fazer o que der pra vc fazer e delegar algumas outras responsabilidades pra ele. Tipo "até tal dia precisamos de tal coisa", "tal dia temos tal reunião", etc....
    O que eu penso hoje em dia eh q isso faz com que acabe perdendo a beleza que eu planejar com carinho o próprio casamento, sabe? E eu não posso escolher isso por ele! Então, como gosto muito de organizar e quero tudo lindo, assumi a maior parte das responsabilidades - pra manter meu juízo também kkkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem alguns limites que são importantes de a gente respeitar, imagino que a proatividade seja um deles. Muito difícil que ele tenha uma iniciativa de dizer o que vocês vão resolver ao invés de te perguntar, não só por ser uma característica dele já por natureza, mas também por todo o estigma de que quem organiza o grosso do casamento é a mulher, que é o dia da noiva e o sonho de infância…
    Sobre o dinheiro acredito que talvez seja interessante rever como vocês estão dividindo os gastos, talvez deixar ele responsável por pagar alguns fornecedores, ou até fazer uma conta conjunta. No meu caso eu que faço todos os pagamentos, e todo mês meu noivo deposita um valor fixo da parte dele, mas isso é como tem funcionado para a gente, não necessariamente é uma boa pra todo mundo.
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esses noivos deixam a gente doida, Cris kkkkk
    Gostei da ideia da tarefa com prazos, vamo ver se funciona por aqui rsrs.
    Minha mãe tb ajuda bastanteeeee
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anny, eu te confesso que tbm gosto das coisas do meu jeitinho e resolver kkk mas ao mesmo tempo me sobrecarrego, pq tenho outras demandas puxadas.
    Mas isso de controle, ao mesmo tempo fico com receio de sair meio que resolvendo tudo e dps lá na frente o abençoado reclamar, dizendo que foi tudo só do meu jeito ou sei lá oq.
    Verdade, sem diálogo as coisas só ficam empacadas.
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deussssss, homensssss, né?
    Eu tava bem agoniada com a situação, mas tbm percebi pelos comentários que é geral né?
    Gostei da ideia da conta pros dois.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente acho que 99% dois noivos são assim, o meu era igualzinho o seu, o que eu fiz? resolvi tudo sozinha, somei quanto ia precisar por mês, dividi por 2, e ele me dava o valor até dia 05, e eu resolvia tudo, quando eu queria a opinião dele, levava duas opções pra ele ajudar a escolher, e mesmo assim as vezes ele ainda falava que era pra eu escolher o que eu mais gostava. O sonho de casar sempre vai ser da mulher, e as vezes ficar se estressando com isso é pior e só desgaste na relação (mas isso não quer dizer que ele não queira casar viu).

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ufa, pelo visto isso é dos noivos em geral. Aqui não é diferente. Pesquisar por conta, meu noivo não pesquisa nada, mas entendo que ele quer que eu veja pra que fique a minha cara. Até então, eu dei uma função pra ele: falar com o padre que é amigo dele pra celebrar nosso casamento e até agora nada. Eu cobro, mas ele não se toca ou fica se fazendo. Às vezes dá impressão de que eles não fazem questão né?
    Com relação à parte financeira, nós abrimos uma conta e colocamos dinheiro lá. Aí quando precisa fechar um contrato, tiramos dinheiro dessa conta. Assim, fica dividido entre os dois.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa, por aqui tenho o mesmo "problema", mas não adianta nada ficar brigando pq é o jeito dele e nada se resolve.

    E eu também não ligo mais tanto, até pq eu gosto de ver tudo e ter tudo no meu controle rs.

    Mas no começo me incomodava o fato dele nunca ir atrás e nem perguntar as vezes. Ele sempre me acompanhou em todas as reuniões, fez todos os pagamentos certinhos e da a opinião dele também. Eu sempre pergunto as coisas para ele e pelo menos a cada duas semanas eu sento com ele e passo um checklist atualizado de como as coisas estão indo.

    Mas acho que a melhor coisa a se fazer sempre, é conversar, não adianta brigar e nem deixar de falar as coisas, pq logo vocês estarão casados e sempre vai ter que ter um dialogo!

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha do casamento os fornecedores eu que fui atrás de tudo, que fiz orçamento, só falava pra ele que já tinha fechado ou mostrava as opções. Mas a questão de pagamento sempre nos dividimos, sempre meio a meio, ou um paga um fornecedor e outro paga outro. Deu certo e está dando.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas disseram isso é bem comum. A minha experiência tem sido a seguinte: delego o que ele tem que fazer e falo que tem prazo, por aqui ele ficou responsável por separar os trajes dele e do nosso pajem, separar a playlist do casamento, pagar o aluguel do carro da viagem de lua de mel (esse ponto aqui ele mesmo foi atrás sem eu pedir) e outros detalhes pequenos. Eu tenho sido bem direta com ele, quando me senti sobrecarregada falei diretamente e surtil efeito.
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa,
    É assim mesmo.
    Realmente é cansativo.Eu estou fazendo tudo praticamente sozinha... Tenho algumas ajudas de 2 amigas minhas que serão madrinhas. Mas praticamente tudo sou eu mesmo. Sobre pagamentos, eu também recebo mais que meu noivo.Geralmente o dinheiro que ele me dá eu deixo na poupança que temos, para termos um dinheiro pós festa, pra usar na obra da casa, etc... e as parcelas do casamento eu vou pagando do meu salário.Ele pagou o salão, comprou as alianças e já deleguei pra ele pagar a nossa viagem. Tenta fazer isso, vê alguma coisa que de pro seu noivo pagar e fala com ele, manda o boleto. Mas pensamento positivo que vai dar certo 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, infelizmente nós noivas sempre ficamos com uma carga maior para tomar decisões.. eu passei por alguns momentos exaustivos também mas olha, não adianta pedir pra ele "pesquisar" as coisas, na maioria das vezes eles não fazem porque tem medo da gente não gostar kkkkk uma coisa que eu fiz foi pesquisar e mostrar pro meu noivo pra saber o que ele achava, marcava visitas nos fornecedores pra vermos pessoalmente e isso foi a melhor coisa, fomos na feira da noiva e fechamos o que faltava lá e isso economizou muito tempo.
    Relaxa, faz seu check-list e vai guiando seu noivo, nós mulheres somos mais atentas nessa questão e detalhes que só a gente vai se atentar kkkkk meu noivo ficava mais com a parte burocrática de ler contratos e negociar.
    Quando ele viu pessoalmente todos os detalhes que planejei ele ficou emocionado, tudo lá tinha meu toque e isso não tem preço, ele ficou orgulhoso.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa, isso é muito comum, viu? Raros são os noivos que decidem as coisas.

    Por aqui, para não me estressas eu estipulei tarefas (meu noivo trabalha muito bem com "to do's list" e prazos). Ele cuida de negociações com fornecedores e da lua de mel.

    A parte de negociações ele comparado à mim é MUITO bom porque eu não consigo pedir nem 1,00 de desconto e ele já tem métodos, rs. Então ele se diverte com isso.

    E a parte de lua de mel, ele está se divertindo, brilho nos olhos. Eu só sei o destino inicial, não sei o que acontecerá e coloquei a responsabilidade de roteiro/hoteis/passeios toda com ele.

    No que precisamos decidir juntos (doces, papelaria, cardápio, lembrancinhas) eu só mostro para ele: olha isso aqui, você gosta mais desse ou daquele? Ele me ajuda a escolher o que já estava previamente escolhido e pronto. Cardápios, eu marco as degustações e o levo.

    E assim está funcionando.

    O que seu noivo gosta de fazer? Dê tarefas para ele. Seja clara com ele e não "delicada". Ta precisando que ele pague algo, fala: Paga isso aqui porque eu não tenho dinheiro.

    Diálogo claro é muito necessário em um relacionamento.

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É mal de noivo isso aí! Mas não fica esquentando a cabeça não, se não quando vai ver vc ta fazendo tudo sozinha e chateada com ele! Não fica esperando ele tomar atitude também, por que pra eles se o casamento não tivesse decoração eles não se importariam. Começa a entregar tarefas com prazos, mas sempre perguntando se ele pode fazer, sem sair como mandona entende? Deixa claro pra ele que tem muito a se resolver e que o casamento não é só seu, e vc quer que ele participe!

    Mas aí vai uma dica: chame uma madrinha, pais pra te ajudar, é melhor ter alguém disposto a te ajudar do que ficar se matando esperando o noivo. No meu caso minha mãe ta me ajudando, e as irmãs do meu noivo também, as tarefas que pedi pra ele fazer ele está fazendo

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, mas isso de "pegar no tranco" é cansativoooo né?!
    Obrigada pelas dicas, já vou implementar a lista de tarefas e falar sobre pagamentos.

    Às vezes a gente tenta não ser tão direta com receio de magoar né? Mas só se sobrecarrega e fica cansada.

    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é bem isso de carga mental! Sem contar que temos outras áreas a dar atenção na vida, trabalho, família etc, então vai sobrecarregando. Pois é, Fê, acho que tenho sido sutil demais provavelmente.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito assim com meus pais (meu noivo ja entende que me cansa e se prontifica) e isso se chama carga mental, que é você ter que instruir e pedir tudo pra pessoa, minha terapeuta sempre me aconselha a pedir e delegar, por exemplo, ao inves de perguntar o que ele acha que deve ser feito em seguida, diga “temos tantas coisas para fazer e preciso que você faça metade delas ate tal data” ponto, sem sutileza, por aqui funciona bem
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa. Olha, acho que a grande maioria dos noivos só pegam no tranco!

    Sobre a questão de esperar que ele veja algo ou decida ver algo em um certo dia por livre e espontânea vontade, acho que isso é raro acontecer! Por aqui deixei algumas responsabilidades com meu marido e dei um prazo pra ele fazer, como uma lista de tarefas mesmo. Mas confesso que tive q cobrar várias vezes e é realmente bem chato, mas no final deu certo.

    E sobre os pagamentos, não acho que vc deva esperar ele tomar uma atitude, já que o casamento é dos dois, a responsabilidade financeira tbm deve ser dos dois. Apenas seja direta e fale "A partir de hj, tem como vc pagar tal coisa e tal coisa? Pq não esta apertado pra mim"

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas