Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Noivo diz que tem medo de me fazer feliz.

Juliana, dia 22 de Junho de 2020 às 09:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Namoramos a 7anos e 6 meses e somos muito unidos, construímos tudo juntos. Esse ano que ele arrumou um emprego estável para poder construir tudo que planejamos, pois ele sempre dizia que só casaria podendo fazer tudo que queremos mas também trabalho para poder ter as nossas coisas e então estávamos vendo tudo para casamento e para casa nova faz uns 6meses. Mas faz duas semanas que conversando ele falou que tem medo, estar inseguro e precisa de um tempo para pensar se é isso mesmo.. Fiquei muito triste e pensei em desistir de tudo, oq faço espero o tempo dele?!

18 Respostas

Última atividade por Lara, dia 23 de Junho de 2020 às 12:08
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Juliana! Espero que vocês passem por essa e ainda mais fortes!

    Mas como a maioria das meninas disse, é normal bater a insegurança. Agora que tenho data para casar, me bate uma ansiedade e um medo de vez em quando. E ok, assim seguimos. Dê esse tempo para ele, mas tente não sofrer enquanto isso. Pode ser um tempo importante para você também, para reflexão, amadurecimento.

    Fique bem! Smiley smile

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidir casar é um passo muito grande, que eu confesso dá medo sim.
    Quando aluguei o meu salão de festas pensei: "Eu quero mesmo me casar? Tenho estrutura emocional e financeira para isso?".
    Meu esposo, por mais que sonhasse em casar e formar uma família por muitas vezes também pensou se conseguiria segurar a bronca de deixar de ser aquele cara que contava com o pai para tudo e passar a ser o homem da casa.A gente pensa se vai superar as brigas, as dividas, a rotina, até mesmo a falta de sexo quando o filho nasce.Não é fácil. Quando meu filho nasceu mesmo, por muitas vezes quis mandar o meu marido voltar para a casa do pai dele. Muitas vezes cobrei atenção, que ele, por estar cansado de mais não me dava. Aprendemos a ceder e hoje ainda temos medo do futuro. Então, por mais que tenham muito tempo juntos, quando ele alega insegurança é um bom sinal, porque demonstra que ele não é o tipo de cara que pensa "se não der certo eu me separo". Ele tem convicção do que é o casamento e as responsabilidades que ele traz. Casar é bom. É maravilhoso, mas com o casamento vem responsabilidades e duas cabeças pensando diferente debaixo do mesmo teto.Conversar e tentar amadurecer a ideia é a melhor opção. Lembrando, claro, que sabe que nem tudo são flores.
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee, que situ hein?

    eu acredito muito na boa conversa, sente com ele e veja o que está acontecendo, tudo se resolve depois de uma boa conversa

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quando vamos nos casar é normal ter esse insegurança, quando fui morar junto estava com bastante medo e inseguro tbm
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa , sinto mt por isso , mais se vcs se amam espera um pouco e ve o q ele quer de vdd
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs construíram o q vcs tem juntos, depois de 7 anos de penúria e qd ele arranja um bom emprego ele vem com essa de estar inseguro....


    Bom, eu acho q ele deve tá passando por um momento bem complicado de crise existencial ou ele é uma criança.
    Eu não posso lhe aconselhar pq eu acredito q não sou uma mulher de dar tempo, se vc acha q tem paciência, dê esse tempo. Mas eu no seu lugar falaria; vai ou racha! Ou quente ou frio. Morno aqui não rola!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fada sensata arrasando mais uma vez

    olha, as vezes eh preciso sair um pouco de cena e enxergar com outros olhares

    tudo isso traz crescimento pra voces como indivíduos tb

    as vezes estamos tao inseridos em algo que n temos uma visão tao clara do 'geral" da situacao

    entao conversem, esclareçam e vejam a melhor forma para voces

    n existe uma formula magica, mas algo que funcione para os dois

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, irretocável o comentário da Keyte! Assino embaixo. Concordo totalmente! Acho que vcs precisam alinhar as expectativas, conversar, entender se é só uma fragilidade momentânea e normal, ou se precisam reavaliar o caminho juntos, mas é um tipo de decisão que só vcs podem tomar. Se são unidos, conversem! É a melhor saída para essas aflições. Espero que tudo se resolva da melhor maneira para vcs dois! 🙏🏻
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina 😘😘😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou esperar o tempo dele para poder conversa e ver como tudo irá ficar.. Obrigada pelas palavras!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Deus irá cuidar de tudo!!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei conversar, vou esperar passar um tempo. Muito obrigada!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras!!! Vamos torce para tudo dar certo.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino que seja difícil essa situação..


    Mas converse com ele sobre “casamento e ser uma homem casado”A questão não é dividir a vida ao seu lado e sim o casamento (acho eu)Então tenta entender o que significa pra ele..E vai dar tudo certo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa noivinha, que situação complicada. É até difícil opinar.

    Acho que o sentimento de insegurança é normal, afinal esse é um grande passo que damos em nossas vidas, mas se existe amor e ele for verdadeiro de ambas as partes, esse supera todos os outros sentimentos de dúvida.

    Conversa com seu noivo de novo, e tenta entender o pq dessa insegurança. Vcs tem muito tempo de relacionamento, e acho que não estariam juntos se não se amassem.

    Mas na minha opinião, isso é algo que os dois tem que querer, e se um ou outro estiver na dúvida, vcs não devem dar esse passo agora.

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha
    Acho que é um pouco comum alguns homens ficarem inseguros quanto ao casamento, mas não desista, conversem, e tentem entender um ao outro quanto a isso.
    De resto, ora e deixa nas mãos de Deus, que ele cuidará de tudo 💕
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju!

    Imagino que deve ser dificil essa situação, mas talvez ele precise de um tempo para alinhar todos os pensamentos. Nem sempre tempo significa que irá acabar, mas tem uma frase que diz que às vezes precisamos perder algo, para só então percebermos o quanto aquilo era importante.

    Acho que o mais importante é vocês conversarem sobre tudo, sabe? Sobre o futuro, os planos, as dúvidas, incertezas, etc, e examinar se vale a pena seguirem em frente.

    Ninguém nasce pronto para casar, e o medo é normal, acredite! Mas para funcionar é preciso que os dois lutem juntos e queiram isso juntos!

    Tem uma reflexão que eu amo que é "o casamento precisa ser 100% todos os dias, mas nem sempre será 50% 50%, às vezes um dos dois terá que dar 70% e o outro só 30%, e às vezes um dará 90% e o outro só 10%, mas ambos precisam estar dispostos a dar o melhor de si, sem que seja preciso que o outro lute sozinho"

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas