Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro

Noivo econômico ou mão de vaca ?

Laíza, dia 26 de Março de 2016 às 21:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Olá noiviiiinhaaaas ! Se vocês pensam que eu sumi eu não sumi, estou aqui acompanhando os debates e as super dicas que vocês trazem com tanto carinho e dedicação. E falando nisso, eu estou me inspirando muito para fazer meu chá de panela, com a parte da decoração e as comidas para enfeitar as mesas principais, fora a alegria que eu sinto em ver cada uma realizando seu sonho *-*

Enfim, como nem tudo são flores, mas eu prefiro rir pra não chorar Smiley laugh , estou na reta final e no final desse mês irão faltar 4 meses para o meu dia C. E eu gosto de fazer tudo antecipadamente, planejando cada detalhe pra quanto mais perto do dia menos coisa eu ter pra fazer, sendo que meu noivo não pensa assim, ou acha que vai conseguir fazer tudo em cima. Há exatamente 6 meses atrás eu fui com ele nas lojas, fui pedir o orçamento da cama, e eu tenho anotado aqui os preços que estavam suuuper baixos. Mas como ele não quis, fazer o que ? Só restou deixar pra comprar agora e mais caro, claro. E eu entendo que a situação não está fácil pra ninguém, por isso pesquiso muito e muito, não a ponto de comprar algo de 200,00 que daqui a 1 mês vai quebrar, podendo comprar uma de 400,00 que vai durar por uns 2 anos conservando direitinho. Então já conseguimos comprar algumas coisas, como sofá, geladeira, rack, painel, que com a benção de Deus, e os gerentes foram super compreensivos e nos ajudaram bastante. E isso foi na semana passada, porém isso é só o começo ainda faltam muitas coisas necessárias, tanto que essa semana eu ia ver os móveis da cozinha, fogão, etc, mas como ele não comentou nada, e quem guardou o dinheiro pra comprar as coisas foi ele, eu chamo minha paciência e fico na minha.

Hoje em minha total felicidade recebo uma ligação da minha tia de consideração, que trabalha na loja de móveis, me informando que o armário de cozinha que eu queria abaixou 700,00 do real preço dele, gente não acreditei nisso, e ela ainda me contou que o gerente tirou a taxa do frete e montagem, fiquei muito feliz e na hora liguei pro noivinho, que me perguntou o que, o que ? Se eu não poderia ir lá na segunda-feira, já que ele não sabia se poderia ir hoje u.ú, até lá vai que o preço aumentasse né, na verdade creio que vá, fora que a consideração que ela teve com a gente não tem preço.

Depois de alguns minutos ele me liga dizendo que a internet dele voltou ao normal e ele pesquisou preços mais em conta, geeeente na hora eu me estressei, sem brincadeira, porque eu entendi como se eu estivesse mentindo, ou estivesse querendo comprar algo absurdamente caro. Ele pesquisou na internet preços de armários de cozinha e disse que achou de 400,00 ou 500,00 sei lá, de loja de outra cidade e que eu já vi reclamações de que eles não mandam ou cobram um frete caro. E ele não entende nada disso, as mulheres já tem uma noção melhor, e esse valor eram pras peças avulsas que se chamam aéreas(é só a parte de cima, não é ele completo). E eu falei que eu não iria comprar algo que não estava vendo fisicamente, e nem sabia da qualidade do produto, pagar barato demais pra daqui a pouco quebrar ou descascar tudo pra satisfazer orgulho e ego bobo ? Eu não, fora que pra mim soou como se eu estivesse inventando que era esse preço, ou como se eu quisesse extorquir ele, e nada disso, não era algo de 3.000,00 pra cima, era menos da terça parte. Então ele disse que não tem dinheiro pra ficar gastando e bla bla. Mas ele guarda há anos dinheiro pra fazer nossas coisas, fora um outro que ele recebeu que nem me contou eu que descobri, e dá muito bem pra comprar as coisas. Mas ele se baseia muito no que a mãe dele tem, se ela tem uma geladeira frigobar ele quer que eu tenha, se tem um tapete de 1,00m x 1,00m eu tenho que ter. Como assim, eu sou a mãe dele por acaso ? Eu hein, sai pra lá.

Tive que desabafar e abrir meu coração pra vocês, já que tudo que eu faço em relação ao meu relacionamento é com muita dedicação e respeito, eu não fico como louca e consumista cobrando ele coisas absurdas pra pagar, já que sei que não somos milionários. Mas também me fazer pesquisar tudo, eu encontrar coisas que tem uma qualidade e que está num preço razoável pra depois vir falar que vai pesquisar e encontrar mais barato ainda ? Responsabilidade é responsabilidade, se eu ficasse saindo todos os finais de semana, comprando roupas caras, viajando, passeando todos os dias, mas não, eu me poupo pensando no meu futuro, então o mínimo que eu quero é ver minha casa arrumada, com economia, mas não porcaria. Gente desculpa, mas hoje passou dos limites. Espero que vocês não me entendam mal e me corrijam se me equivoquei em algo. E é como sempre digo, tenham paciência, porque eu não sei o que paira sobre a mente de certos homens Smiley ups

20 Respostas

Última atividade por Cahevicttor, dia 13 de Maio de 2016 às 16:10
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esse é o homem que vc escolheu... ele deve ser uma benção na sua vida, mais homem demora um pouco pra ser tornar o dono da casa... é uma novidade... então entenda-o como mulher, esposa ja e aceite que, no fim ja deu tudo certo .

Beijos

• Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É sim, graças a Deus.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, que pena, mas o que importa é que bom esta bem.
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKK, agora nem estamos mais juntos noivinha. Estou aqui por amor mesmo, porque gosto muito de vocês e quero ajudar no que for possível. Mas tenho um prazo de ficar só por enquanto, pois tenho que cumprir algumas missões rs. Mas em breve eu fico noivinha de novo e volto pra cá Smiley smile

• Responder
  • Susana
    Noiva Constante Novembro 2016 Goiás
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e moderado, nem muito pão duro, nem muito gastador, ele é consciente (kkkk). E bom q equilibra, não estamos deixando nada do nosso sonho de lado, mas procuramos a forma mais barata pra isso. Até agora temos nos entendido bem... Boa sorte pra vcs também.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato noivinha.. O meu já é o contrário quer tudo do melhor mesmo que seja caro, aí ele acaba se individando, a sorte dele é que ele tem a mim, eu tenho pavor de gastar dinheiro, to sempre avaliaando se tem realmente necessidade de gastar com tal coisa e sempre de olho no custo benefício.. Mas é sempre assim né, um tem que aprender um pouco com o outro.. Boa sorte com o seu noivinho cabeca dura.. Rsrs..
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKKKKKKKKK, isso mesmo noivinha, agradeça bastante pela sabedoria do seu noivo rs. Claro, nós que vamos organizar tudo e fora as coisas que ganhamos no chá de panela. Hoje mesmo disse isso a ele, que vou ganhar muuuuuitas coisas e quero espaço KKK

• Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, no meu caso a casa já conseguimos rs. Vai sim com certeza Raí. É, só basta nossa paciência mesmo. Mas vou esquecer isso e levar em consideração o relacionamento que é o que importa, a aliança deve começar do coração e externalizar nos atos dia a dia.

• Responder
  • Ariana
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de contar seu relato pra meu noivinho, kkkkkk... Ele disse que eu vou escolher tudo, ele sabe que vou perturbar ele eternamente se ele fizer escolhadas erradas. Estamos terminando nossa casa, escolhi todo revestimento. Faço o possível e impossível para economizar, mas tem que ter qualidade, porque o barato pode sair caro realmente. Quem sabe como deve ser a casa somos nós, que cuidamos de cada detalhe dia a dia. Mostra quem manda noivinha! Com jeitinho rsrsrs.
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lai eu nem tenho casa ainda Smiley ups mas to confiante e sei que tudo dará certo. Mas esses homens são assim mesmo, não tem jeito.
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai gente, o problema é só comigo KKK. Mas então, quando é pras coisas dele, roupa, mochila, ele compra o mais caro, mas que dura, agora que diz que está economizando, mas pras coisas do casamento. Por isso que não aceito muito isso e me estresso logo. Se sabe comprar coisa boa pra ele, vai querer comprar o que não presta pra casa ? Nada disso, se solta dinheiro pra outras coisas, vai soltar pros meus móveis também. Momento revolts KKKK
    • Responder
  • Sabrina e Elias
    Noiva Constante Dezembro 2017 Amazonas
    Sabrina e Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus noivinha, não sei nem o que dizer, o meu gosta de gastar kkkk e sempre quer o mais caro, eu tenho essa tendência tbm... e2 difícil rs
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha. É eu sei que depois ele vai se arrepender, mas aí o preço já aumentou e daí ele não terá outra escolha a não ser comprar. As vezes dá vontade de deixar pra lá e não ver nada, mas tenho que ficar em cima pra colocar as coisas pra frente,afinal não quero dormir embaixo da árvore numa rede KKKK
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade amiga, tem razão. Sempre pensando o bem. Mas é isso que faço, pesquiso antes e depois digo o preço a ele, mas aí ele acha que é caro demais aff. Quem anda sou eu, quem pede desconto sou eu, e ainda acha ruim ? Acho que vou fazer um protesto KKKK
    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart oh flor e assim mesmo kkkk ja passei por isso ele e enorme ai teria q comprar cama king queria con bau poi. Casa pequena o armario planejado nao cabera tudo ele assustou com o preço e disse vc e milionaria kkkk pura besteira compra um cama normal!fiquei com tanta raiva fui e comprei a cama kkkk hoje ele olha e fala foi a melhor compr. Que fizemos nunca tive uma cama que podia esticar as pernas kkkk e era de saldao! Boa sorte ! Sei q fiz errado pq tem que ser os dois mas q tem hora da vontade de ir e comprar sozinha da agora pesquisamos e ele verifica se realnemte e o que eu quero se vou ficar feliz com a compra melhorou muito nossa!
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga Nao sei o che dizer!!! O marco tem una mania de shopping entao quando preciso comprar alguma coisa para casa Eu falo preciso disso e Ele vai e compra,Mas se fosse Por mim Eu comprava aquela che custava muiti pouco e de qualidade Ele nso,entao Para evitar brigas dentro da loja Ele vai soZinho,seu noivo Nao tem tempo para ir vai voce faz Tudo e Ele chega para pagar e basta amiga,nas una coisa tenho certeza con a sua pacienza e intelligenza voce vai longe amiga e sia casa sera muito linda voce vai ver pensamentos positivo sempre viu beijos
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noooooooossa, situação complicada hein, hahaha, vamos pegar aquelas fórmulas mágicas e colocar a poção economia no seu e desapegado no meu, mas só 50% pra não desandar tudo KKK

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não sei o q te dizer,meu namorado é o oposto do seu, é super "desapegado" em grana. Sei que vou ter mt dor d cabeça com ele pq tudo q é caro,ele quer!! Haja paciência pra nós duas,viu?! Ahahahahahahahaha.
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKKKKKKK, mas como assim, ele quer deixar pra depois ou quer comprar tudo a 1,00 ?

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é assim mesmo!! Paciência!! O meu eu fico falando o tempo todo...kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas