Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Noivo inseguro..

Clicia, dia 7 de Julho de 2020 às 13:58 Publicado em Fórum Vida de casal 0 17

Oi meeninas !!!!

Como já falei em outros debates, meu noivo já foi casado duas vezes. Na primeira relação ele terminou pois descobriu uma traição e na segunda foi a ex quem terminou, a relação deles era conturbada e ela não o deixava ter contato com a familia. Enfim, hoje em dia meu noivo é muito inseguro. Moramos juntos desde o inicio do relacionamento e sempre que ele precisa passar uns dias na mãe dele (ele pega os filhos e leva pra lá) me manda diversas mensagens dizendo que tem medo de me perder. Eu entendo a saudade e tal mas queria muito ajudar nessa insegurança dele. Já tentei sondar de todas as formas e ele diz que por conta da ex tem medo de eu cansar e decidir terminar, ou por ele estar desempregado no momento.. Enfim, queria alguns conselhos...

17 Respostas

Última atividade por Liliane, dia 9 de Julho de 2020 às 08:03
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei q pelo fato de ele estar desempregado, eu sugerir ajuda psicológica não vai ser de grande valia.

Nesse período ele está sem fazer nada? Ou ele tá fazendo bicos? A minha sugestão é q ele preencha a cabeça com algo (trabalhe em casa com artesanato, comidas, concertos etc) pois cabeça vazia é oficina do diab.... depois qd as coisas melhorarem, aí sim ele pode procurar ajuda de um profissional. Pois como as meninas falaram, vc sozinha não tem capacidade de mudar o psicológico dele.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo .... realmente guria, o melhor é um profissional. ele aceitaria ir ???

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que sim
    Mas eh preciso também cuidar o “indivíduo” sabe?
    Talvez vocês possam fazer em conjuntoOu tentar uma terapia de casal e ouvir o que o terapeuta irá sugerir
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa consciência é fundamental, Clicia! Com muito carinho, cuidado, respeito e amor um com o outro, podemos contribuir no crescimento individual e ter um relacionamento mais saudável e feliz! Boa sorte para vcs! 💗
    • Responder
  • C
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou esperando só essa fase do covid passar pra nós dois passarmos por uma terapia e resolver nossas questões justamente pra que isso não afete nosso relacionamento mais pra frente.

• Responder
  • C
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Será que uma terapia de casal seria interessante ? Preciso me desprender de algumas questões também mas meu foco no momento tem sido ajudar ele.

• Responder
  • C
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Há algum tempo atrás passamos por uma situação muito complicada com o irmão dele. Tiveram uma briga muito feia e o irmão acabou falando coisas que eu vi que o machucaram muito e após isso a situação só foi piorando.

• Responder
  • C
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, ajudo ele do jeito que posso mas tem coisas que vão além da minha capacidade. Tenho até medo de deixar ele sozinho e acontecer alguma coisa.

• Responder
  • C
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu falo isso sempre. Ontem mesmo tivemos uma conversa bem franca pq fui encontrar com ele e ele até chorou achando que nao ia me ver nunca mais.

• Responder
  • C
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esses dias acordei com ele chorando de madrugada, foi horrivel. Vou procurar uma terapia pra ele urgente !!!

• Responder
  • C
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas obrigada pelas dicas, terapia literalmente está sendo cogitada desde o começo, não só pelo fator feridas emocionais mas por ele estar com a cabeça muito agitada devido o desemprego e isso está desestabilizando ele ainda mais. Essa semana ele ficaria com os filhos na casa da mãe dele, mas ele não consegue ficar sozinho. Ontem fui encontrar com ele e ele até chorou. Acabou que vou passar a semana lá pq tenho medo de numa dessas ele cometer algum ato irreversivel.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Carol! Da sua parte, vc pode ajudar demonstrando seu amor e cuidado com ele, mas pelo que entendi, “só” isso não é suficiente, já que se trata de algo mais íntimo dele, muitas vezes sem explicação. Então o apoie a procurar ajuda, será ótimo para todos vcs!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi clicia
    Acho que sua maior ajuda seria ajudar ele a procurar uma terapia
    São questões individuais dele que ele precisa tratar e curar e desvincular de você e pra isso eh preciso um cuidado dele com ele mesmo Conversa com eleVê se ele n está aberto a isso Pode ser muito benéfico
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

concordo com as meninas, você pode dar todo o apoio e demonstrações de afeto, cumplicidade e parceria... mas para superar essas questões.. ele precisa de ajuda profissional...

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clicia,

A melhor ajuda, seria se seu noivo começasse a passar em terapia para tratar essas inseguranças.
    E a única forma de auxílio que vejo que pode dar a ele, é o seu apoio e ser firme ao dizer que você está com ele e quer permanecer e passar segurança para ele. No mais, acho que não há nada que você faça além de mostrar apoio, que fará ele perder a insegurança. Tenha paciência com ele, pois o emocional é algo complexo e principalmente quando se passa por situações que afetam diretamente.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situacao tensa noivinha 💔
    Vc poderia ajudar ele falando que sempre estara ao lado dele , e sempre demosntrando isso , mais isso e mt do piscigologio da pessoa , ele provalmente precisaria conversar com um piscicologo
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Clicia, você sozinha não tem "poder" para que o psicológico dele seja reconstruido aonde está prejudicado, e por mais que você tente, ele precisa de um profissional que o ajude.

Ajude o seu noivo a procurar um bom psicólogo e esteja ao lado dele em situações que puder contribuir para o melhor. Relacionamentos conturbados deixam marcas que se não forem tratadas, irão prejudicar o próximo relacionamento.

Espero que ele fique bem!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas