Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Julho 2024 Minas Gerais

Noivo não marca a data do casamento

Ana, dia 13 de Setembro de 2023 às 20:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 10
Oi noivinhas! Sou noiva desde dezembro de 2021, porém meu noivo não quer marcar data do nosso casamento. Já conversei com eles várias vezes mas ele sempre fala pra deixar para depois. Estamos juntos a muito tempo, ele sempre tem uma desculpa. Me ajudem por favor!

10 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 15 de Setembro de 2023 às 22:09
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, essa é uma situação bem delicada, vou contar um pouquinho da minha situação, desde o começo do namoro eu disse que a minha meta era casar e que se ele não quisesse isso, que já pulasse fora do barco rs, um namoro sem o pensamento de casar para mim não tem futuro, porém ainda estávamos nos conhecendo, quando estávamos com 2 anos de namoro veio a crise 😅 eu já queria noivar, pois nunca gostei de enrolação e sempre fui decidida e naquele dia a gente foi para uma praça conversar e ele estava todo inseguro e conversamos muitooo sobre tudo, planos e coisas que queríamos e nesse dia pensei até que iríamos terminar rs chorei e tudo, mas aí acendeu uma luzinha na cabeça dele e começou a realmente ter pensamentos de família e vivíamos sempre conversando e nos abrindo um para o outro fortalecendo cada vez mais, e aconteceram diversas situações, falecimento da vó, viagens, crise de ansiedade e isso nos fortaleceu muito, então viajamos e ele me pediu em noivado e estávamos em um momento maravilhoso, um ano depois do noivado, ter que ficar indo embora um da casa do outro começou a incomodar cada vez mais, queríamos muito estar sempre juntos, ele sempre queria ceder para eu ficar na casa dele, mas sempre fui muito firme e dizia que só quando casássemos, me chamava de minha mulher e eu falava só vou ser sua mulher quando a gente casar e enfim ele falou precisamos casar mesmo, vamos começar a pagar rs, fiquei muitooo feliz e organizei, organizo tudo e pagamos juntos, decidimos detalhes, mas a cabeça pra mim sempre é a mulher. Enfim meu conselho seja firme com ele, pergunte o que ele quer e porque tanta demora, converse e explique como você se sente e o que você pensa, como fica chateada e angustiada com essa situação, mas avalie, pois pode ser uma conversa decisiva tbm 🙏🏽❤️ Boa sorte e espero que dê tudo certo 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Ana, seu relato me lembrou um pouquinho da minha situação.

Até outubro do ano passado, toda vez que falava em casamento com meu noivo parecia que ele tinha alergia, tava me sentindo muito incomodada. Acabei dando um ultimato nele (usei até uma analogia, falei que estávamos a beira de um penhasco - ou pulávamos os dois juntos ou eu pulava sozinha), falei o que eu queria pra minha vida e não deixei ele me responder na hora o que ele queria, falei pra pensar seriamente sobre o assunto. Depois disso, parece que a nuvem que pairava sobre a palavra casamento se dissipou, meu noivo foi sincero sobre o que o angustiava (tinha receio de não darmos conta financeiramente, ele se sentia responsável pela mãe e irmã, pois o pai já é falecido, minha sogra o influenciava muitooo - pedia pra ele não sair de casa até a irmã concluir a faculdade, isso que ela tinha recém entrando num curso de 5 anos) e combinamos de ir organizando aos poucos, que não nos casaríamos no dia seguinte.

Aos poucos, ele foi se interessando pelos preparativos. Em dezembro do ano passado começamos a pesquisar lugares que gostaríamos de conhecer. Marcamos a primeira visita para final de janeiro desse ano, em fevereiro assinamos o primeiro fornecedor e depois disso tudo fluiu bem. E hoje é prazeroso organizar o casamento com ele, pois está tão empolgado quanto eu.

Com base na minha experiência: seja super sincera com seu noivo sobre o que você está sentido e o que você quer; e ore muito pedindo que Deus te mostre o melhor pra você e silencie todos aqueles que estão atrapalhando a vida do casal.

• Responder
  • Nadia
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha! Poxa que pena que você está passando por isso. Eu penso da seguinte forma: se ele não marcou ainda é porque ele não quer mesmo. Pois já tem um tempo que vocês estão noivos, acredito que o melhor a se fazer é você confrontar ele de uma vez por todas. Mas não mendigando que ele marque a data, mas sim para entender o que ele quer da vida, ficar te cozinhando não dá. Espero ter ajudado e depois volta para contar o desfecho ♥

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha igual as meninas falaram conversa com ele serio e observe bem como ele vai agir e qual será a resposta dele e se você ver que realmente não tem o por que de ficar rejeitando marcar a data faça o melhor para sua vida por que a vida passa rapido demais

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, infelizmente enquanto você permitir, ele vai continuar não marcando a data...
    Agora se eu fosse você, colocaria na balança e veria se esse relacionamento vale a pena, se não há um motivo plausível para não marcar, ou porque ele só não quer mesmo?, e se ele não se importa com o que é importante para você, vale a pena continuar assim? Sua vida está passando, e seus sonhos também.

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, concordo com tudo o que as meninas falaram! eu chegaria nele e conversaria e falaria que é uma conversa séria e que você quer saber o motivo e dependendo do motivo e se ele realmente não quiser eu concordo com a gabriela sobre você seguir a sua vida e focar em você!!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso vale conversar sobre o pq não querer. Se não houver um motivo plausível, aí é partir pro ultimato. E se ele realmente não quiser o certo é você seguir sua vida se tem planos de formar uma família. Eu passei por algo parecido em relação a ficar noiva. Conversei com a pessoa algumas vezes, não vi resultado. Por fim, disse: ou avançamos ou terminamos. E eu realmente estava disposta a terminar.
    Ultimato só vale se você estiver disposta, caso contrário a pessoa vai ver que você não tem coragem e vai permanecer pra sempre no mesmo lugar.
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Julho 2026 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente noivinha, faça o que as meninas falou!! Converse com ele sobre o motivo dele fugir disso, eu ficaria muito triste nessa situação e tentaria resolver o mais rápido possível ☹️
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! É uma situação bem delicada, né? Bom, se não tiver nenhum impedimento maior (alguma dificuldade financeira, cuidado com familiares, organizar outras áreas da vida, etc), proponha uma data para ver se tudo bem por ele e já deixem fixada... Porque quem quer faz acontecer, mesmo que aos pouquinhos. Converse com ele que se sente incomodada com isso e que gostaria que ele se interessasse mais. Agora, se ainda assim ele não tiver mesmo interesse, aí é um problema mais grave 😕 Mas no seu lugar eu tentaria ir organizando já as coisas aos poucos e sempre conversando com o noivo.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, noivinha, situação delicada viu... porque qual a justificativa pra deixar pra depois? Se houver uma, avalie como resolver. De todo modo, se casar é importante pra você acho que é uma boa você colocar limites para a sua paciência. Se ele não se movimenta nem te deixa se movimentar pra organizar esse casório talvez seja hora de você questionar se está namorando a pessoa certa, que tem os mesmos planos e objetivos que você.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas