Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Noivo teimoso em relação a festa

Thais, dia 9 de outubro de 2020 às 23:32 Publicado em Fórum Festa 0 17
Noivinhas, tudo bem?


Trago uma questão aqui que já me arrancou muitas lágrimas.Eu e meu noivo combinamos de que eu pagaria a festa inteira e ele daria entrada no nosso apartamento, porém mesmo eu pagando ele nao quer que na festa tenha álcool com a desculpa de que nao quer gente bêbada brigando, quero uma festa de 200 pessoas e ele 100, mas só a minha família e a dele já dá 100... isso porque eu reduzi muuuito!!! E ele está assim "Vc pagando não quer dizer nada, não vai ser do jeito que vc quer" tudo que eu falo com ele tem empecilho, realmente não sei o que fazer pra convencer... 😔

17 Respostas

Última atividade por Franciane, dia 23 de outubro de 2020 às 16:36
  • Franciane
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Franciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaís!!

    No meu caso aconteceu mais ou menos isso. Meu noivo queria uma festa para 300 pessoas e eu não conseguia aceitar que fosse para um numero tão grande de pessoas assim. Até que consegui entender que ele tem muitos amigos e familiares, e que é importante para ele ter todas essas pessoas no nosso grande dia. Acabamos fechando para 300 mesmo. Ele não queria que tivessemos filmagem e eu queria muito, ele entendeu que é importante para mim e fechamos. É tudo uma questão de renuncia dos dois lados. Conversa com ele e tenta fazer ele entender que é importante para você. Garanto que ele quer te ver feliz e irá ceder. Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ixi Thais que difícil ne? Eu acho que sobre a questão de ter álcool ou nao ter, isso não é sinônimo de gente bêbada e brigas, se vc conhece seus convidados acho que não há o que temer. Agora sobre a resistência dele quanto a realização da festa e número de convidados, acho que vcs tem que sentar e conversar bem sobre isso, pq esse momento não é da pessoa pensar só em si (ser egosísta), é algo que tem que ser compartilhado, sonhos e desejos, e tem que haver sempre acordo em tudo. Espero que vcs se entendam e dê tudo certo!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sorte a sua rsrs deixe ele participar bastante também pra tudo ter a cara dos dois
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas mensagens meninas, mas em relação a ter álcool na festa tá bem difícil de convencer, então acabei cedendo, ele não bebe e por isso não quer álcool na festa pra evitar brigas, porém eu penso nos convidados também sabe, mas enfim, optamos por um barman com cardápio somente com bebidas sem álcool. Em relação a lista acho que ele percebeu que realmente 100 pessoas não dá, temos familia muito grande, nossa lista deu 170 e mesmo assim ele ainda tem esperanças que reduza e que muita gente não vá. É bem chato essa situação, por mais que explique que é meu sonho, não adianta é bem cabeça dura (ele nem queria festa). Conversando vamos resolver e chegar num acordo, mas é sempre dificil diañogar com uma pessoa que fala sempre "então não vai ter casamento" se não for do jeito que ele quer
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo é muito bonzinho nesse sentido e eu to escolhendo tudo do meu jeitinho, então não posso dizer que sei lidar com isso pra aconselhar.. mas o melhor a fazer é conversar e chegar a um consenso.

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, com todo respeito, não sei como é a relação de vocês, mas me parece que precisam dialogar mais... Um precisa ouvir (com o coração aberto) e entender os motivos do outro para assim chegarem a um acordo definitivo. No casamento, nem todas as decisões devem ser tomadas individualmente, mas sim em comunidade. Além disso, em muitos momentos, precisamos ser flexíveis e ceder para evitar um conflito maior. São princípios para uma boa convivência... Lembre-se que todas as decisões e escolhas que fazemos hoje terão consequências amanhã. Não deixe que suas escolhas tragam consequências ruins. Tudo bem que nós mulheres nos preocupamos muito mais com a questão da festa do que eles, mas eu sempre digo que casamento não é feito só com a noiva. A opinião do noivo também conta, e muito, pois, em muitos casos, também é o sonho dele que está em jogo! Por que você não tenta ouvir as ideias dele com carinho, tenta se colocar no lugar dele? E que tal conversar, pacientemente, para ele compreender melhor as suas vontades? Tenho certeza que vocês conseguirão se acertar!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo falou que queria uma festa pra 100 eu respondi: tudo bem vc não vai convidar ngm? Só minha família são 100 pessoas, e ele percebeu que não daria pra ser esse número! Agora se seu noivo eh irredutível com tudo, além de mimado ele só tá pensando nele. Conversar e conversar MUITO e pedir pra ele explicar o pq não quer.
    Sobre o número vc pode dizer vc quer 100 e eu quero 300 então vamos fechar 200 ok? Meio termo, seja esperta com os acordos e boa sorte
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês deveriam entrar em um acordo, e tbm concordo um pouco com ele em relação a isso de que não e só porque você está pagando tudo que realmente tem que ser tudo do seu jeito ( Minha opinião tá?).
    Porque aqui eu cuido da parte da festa e o meu noivo do apartamento, e tudo e decidido por ambos.
    Tentam chegar em um consenso, afinal o casamento e dos dois.
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente assim 👏🏼👏🏼👍🏼
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thais! Tudo bem? Olha, o casamento (e me refiro ao todo, não à festa em si) prescinde um ajuste de duas pessoa diferentes, baseado em adaptações, renúncias e concessões, cada vez de um dos lados. Da mesma forma a organização da celebração/festa passa por isso, um dos lados tem que ceder. Conversem e cheguem a um meio termo. Diga para ele os motivos pelo qual isso é importante pra você, mas esteja tbm pronta pra ceder em alguns pontos. Diálogo sempre resolve 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vcs precisam sentar e conversar, assim ele meio que esta certo quando fala que o fato de você estar pagando a festa não quer dizer que você pode fazer tudo ja que a festa e dos 2 mas é preciso chegar em um meio termo, casamento e isso.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado, o ideal seria conversar com calma, quanto aos convidados faça uma lista com pessoas essenciais pra vcs 2, se passar de 100 não tem como debater, porque são pessoas realmente importantes. Sobre as outras questões é melhor realmente conversar com calma, cada um mostrar seu lado e suas ideias.
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Ativa Abril 2050 Rio de Janeiro
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que 200 pessoas, não é 200 amigos fiéis, pessoas que vc pode contar tudo sobre qualquer coisa. As vezes nós só queremos convidar por conveniência e não ouvir reclamações. Bom, de todo modo vocês precisam conversar sobre isso e o apartamento também será seu, logo você também precisa se envolver. Gente bebada é um saco mesmo, mas não atrapalhando a festa.
    • Responder
  • Helen
    Super Noiva Dezembro 2021 Paraná
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É hora de rever os conceitos....

    O casamento é uma jornada dupla, duas pessoas, as duas precisam ceder e entender o outro lado. Pelo jeito seu noivo não está sabendo o momento de ceder....

    O jeito é vocês terem uma conversa franca, pois se antes de casar está de arrancando tantas lágrimas 😥

    CONVERSEM E MUITO antes do grande dia 😉

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, eu acho que a melhor coisa é vocês sentarem com toda calma do mundo e conversarem, nesse caso só se resolve no diálogo. Olha eu sei que as vezes queremos muito uma coisa, mas o casamento se trata das duas pessoas, assim como a compra da casa não é só do jeito dele correto? A sua opinião vai contar... Então, antes de qualquer coisa é preciso que vocês conversem seriamente sobre o que vocês querem e imaginam para o casamento, esse é o primeiro passo. Após isso, coloque no papel, o que você deseja e o que ele deseja, faça um quadro de opiniões, e vão conversando o que um pode ceder para deixar o outro feliz? A vida conjugal trata-se de pequenas renúncias em prol do outro. 😉
    Um beijinho, depois conte o que vocês decidiram
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado mesmo, nem casaram e já está assim...
    No meu caso eu queria uma festa menor, mas vamos ter 300 convidados.
    Os gastos da festa serão divididos, porém mesmo que não fossem a decisão seria em conjunto pq o casamento é do casal.Acho que vocês tem que sentar e conversar tudo com calma. Você pode seder em algumas coisas e ele em outras, as coisas não podem ser somente como um quer. Mas você também tem que convidar quem quer, afinal esse dia é para ser o dia mais feliz da sua vida e não o contrário.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado Noivinha!!! Se fosse eu nesse caso faria do jeitinho que eu queria e pronto!!! Mas conversando vocês acabam se entendendo!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas