Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mallena
Noiva VIP Março 2022 Pernambuco

Noivo x melhor amiga da noiva !

Mallena, dia 8 de Fevereiro de 2020 às 23:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30
Olá minhas noivinhas, tenho andado muito sumida daqui por questão de tempo mesmo, meu dia está mais próximo de chegar e tá uma correria danada. Mas enfim , queria dividir com vocês uma coisa que tem me deixado muito triste já chorei horrores e já desculti com meu noivo também por essa situação. A seguinte situação é: tenho uma amiga desde os meus 12 anos hoje tenho 25 e crescemos juntas, somos na verdade irmãs de alma... Acontece que , assim como relacionamentos entre casais tem suas desavenças na amizade tbm não é diferente. Em 2015 nós descultimos e acabamos nós entrigando o motivo não foi grave apenas infantilidade de ambas as partes , ficamos sem nos falar mas nosso carinho sempre prevaleceu , e em outubro do ano passado eu pedir perdão pra ela , nos perdoamos e voltamos a nos falar. Só que meu noivo não perdoa de jeito nenhum o fato da gente ter voltado a se falar, ele não aceita que a nossa amizade vai muito além que infantilidades e picuinhas , enfim ... Vou casar em março e queria muito que ela fosse uma das minhas madrinhas mas ele não quer, pedir pra ser deimoseles ele tbm não quer. Agora não quer nem que ela vá no casamento e eu tô muito mal por isso! Descultimos feio, pq eu queria demais ter ela lá comigo , mas ele não aceita e não quer ceder esse meu capricho . Hoje descultimos novamente chorei, mas nada adiantou ele disse que ela não vai e ponto final. ( E ela nem fez nada com ele ) apenas ele diz que não quer que ela vá. Eu não sei o que faço pensei em homenagear ela de alguma forma na minha cerimônia e queria pedir a ajuda de vocês , vocês me ajudam? Com dicas, por favor ficarei muito grata. ♥️ Uma boa noite pra vocês .

30 Respostas

Última atividade por Fabíola, dia 13 de Fevereiro de 2020 às 20:18
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Conversa com ele e explica direitinho. Espero que dê tudo certo 🙏🏼🙏🏼💕
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade meu bem , isso é fato ! Não pode acontecer mesmo. Vou tentar mais uma vez e peço que torçam por mim ♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso a mesma coisa Aline por isso que eu não posso deixar isso acontecer por que depois que eu ceder já era! E não posso ceder vou tentar mais uma vez obrigada pela mensagem ♥️
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem eu concordo noivinha... Vou tentar conversar mais uma vez até porque conversando agente consegue se entender né ? Obrigada pelas palavras ♥️
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com você meu bem, vou tentar mais uma vez , e vou esperar que Deus toque no coração dele obrigada viu? ♥️
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por todas as palavras meu amor, me ajudaram demais. ♥️♥️ Vou tentar conversar mais uma vez e seja o que Deus quiser.
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meu bem♥️♥️ vou tentar mais uma vez tô deixando nas mãos de Deus 🙏🏼
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha ♥️ tenho orado e deixado nas mãos de Deus pq já entrei em tanto conflito que não quero mais...
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem noivinha ♥️ tô deixando Deus resolver por mim, que ele faça o Melhor.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria e pronto .. meus padrinhos ,minhas escolhas ela não fez nada que atrapalhasse seu relacionamento e sobre brigar acontece afinal vcs são praticamente irmãs e que irmãos ( ãs) não briga ? kkk ! E sobre homenagear vc quer fazer sem convida lá pro casamento ? Pq si for isso eu acho meio estranho pois isso é legal fazer quando é uma pessoa muito especial e ja é falecida 🤔
    • Responder
  • Rose
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    Eu convidaria ela de qualquer jeito. tenho uma amiga minha que tbm aconteceu isso comigo, meu noivo não quer que ela seja nossa madrinha e sim ela vai ser pq eu tbm tenho direito de escolha e acredito que vc tbm precisa de impor e falar pra ele que é uma escolha sua e que ela vai.
    Outra coisa, vc falou em homenagear ela no seu casamento mas seria sem ela ? Acho que não foca legal homenagear alguém que vc nem convidou pro casamento, eu no lugar dela não iria gostar.
    mas espero que fique tudo bem.🌻🌻🌻
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Continue com o seu modo de ser, o perdão é libertador. Quem sente raiva é quem mais sofre, pois o outro às vezes nem sabe que alguém o "odeia". Mas de qualquer forma se não fosse ela seria outra pessoa no lugar da sua vaga, o problema é que ela é conhecida. Tente conversar com ele novamente, dizendo quão importante é ela ir pra você e que ele precisa liberar o perdão a ela etc. Situação difícil, espero que resolva tudo.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Li seu debate e algumas respostas que você deu. Apesar de eu ser uma pessoa totalmente da paz, que detesta conflito, acho que você deve conversar novamente com ele e se ele não aceitar, deixar claro que ela estará no casamento quer ele queira quer não. Acho muito grave meu noivo querer impor com quem eu devo ou não andar, eu não aceitaria isso de jeito nenhum, assim como ele certamente não aceitaria se fosse o contrário. Ele tem que ter a maturidade de saber separar as coisas. Se ela errou com você e você perdoou, por mais que ele não queira ser próximo a ela, deve entender que a sua relação é independente com ela. Sei que estamos casando com a pessoa que mais amamos, que queremos uma vida juntos, mas pense bem nas “concessões” que vc vai fazer por conta de um relacionamento. Temos uma vida independente e previa ao dos nossos companheiros, temos nossa individualidade e precisamos entender um ao outro. Portanto, sugiro que você converse de maneira definitiva com ele sobre esse assunto, explique a importância dela na sua vida, que vc entende os pontos de chateação dele, mas que ele não pode medir a chateação dele com a sua. Na sua relação com ela há amor, e quando há amor nós tendemos a ser mais maleáveis e perdoar. É que nem se meter na briga de casal, geralmente quem se mete não sai de ruim pq é uma pessoa ruim, mas sim pq a relação desta pessoa é diferente da relação amorosa do casal. Cada relação tem um modo de ser. Mas deixo claro que esta é minha opinião, penso que a nossa individualidade é importante até para sermos uma companheira melhor, mas tudo bem que vc pense diferente e decida abrir mão da sua amizade, desde que o faça com o coração em paz, não de forma impositiva. Espero que fique tudo bem! 💗
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraíba
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha! Eu acho que todo e qualquer tipo de relacionamento tem seus altos e baixos e, com você e sua amiga de alma não foi diferente. Me desculpe dizer isso, mas acho que seu noivo está sendo egoísta em querer que uma pessoa tão especial para ti fique de fora desse passo tão importante em suas vidas. Além disso, o casamento é de VOCÊS, não dele. Converse com ele novamente e eu espero que dê tudo certo 😘
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal nem correto o seu noivo não deixar você convidar sua amiga para seu casamento. Isso é decisão sua (madrinhas e amigas) e o casamento é seu e dele e não somente dele. Tente conversar sobre isso com ele. Boa sorte!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa eu falar, mas se é tão importante pra vc e ele sabe, fico perguntando no que mais ele vai querer mandar e te proibir depois que vocês casarem. Não me parece um bom sinal essa proibição de você convidar uma amiga, ainda mais se a desavença não tem a ver com ele e vocês duas resolveram a questão.

• Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, me desculpe, mas o casamento são de vcs dois! Ele não pode decidir seus convidados e vice-versa. Antes de vcs estarem juntos, vc conhecia ela e sabe a história de vcs duas juntas.

Meu noivo tem uma parte da família que é "meio energia negativa". Deixei claro o quanto não queria pessoas que não torcem por nós no nosso casamento, mas é família dele, e a decisão de convidar era dele. Nunca que me responsabilizaria por esta decisão.

Acho que vc precisa ter seu lugar de noiva e seu noivo também. Ele não pode simplimente "mandar" nos seus convidados. Smiley kiss

• Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

👍👍👍👍👍😘😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha mas já tentei deixa ele né ? Se ele quiser e sentir no coração em mandar eu enviar o convite pra ela que eu acho impossível ele sentir , mas vou deixar nas mãos de Deus . Pq já me desgastei demais com isso.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tu tem que continuar insistindo em convidá-la, teimar até convencê-lo. Deve ter algum convidado dele que tu não vai muito com a cara ou não conhece direito e nem por isso está vetando... E reze o salmo 120, é o salmo do socorro, Deus te ajudará!
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha ♥️ é sim quero sim! Não sei o que faço pq ele precisa entender que independente se ela não vai o meu carinho permanecerá o mesmo pq se eu ceder a esse capricho dele daqui a pouco ele vai me proibir de falar com ela . Me entende ? Não sei como fazer , talvez faça uma chamada de vídeo antes de entrar na cerimônia, ou talvez peça pra ela ir minutos antes no hotel me ver e daí tirarmos uma foto , eu só sei que quero que ele saiba que independente dela não está ali pq ele não quer que ela esteja, blz! Mas ele não pode me impedir de amar a vida dela entendeu ? A questão do meu noivo ter tanta raiva dela é que eu trabalhava em um lugar em que ela tbm depois de um tempo começou a trabalhar, e no fim das contas eu fui demitida e ela ficou no meu ligar. Até aí tudo certo blz, eu entendo que as coisas não acontecem por acaso , Deus tem um propósito pra tudo! Meu noivo é uma pessoa diferente de mim, não é acostumado a perdoar, mas eu sou! E eu posso fazer o que por ser assim? Ou continuar na minha posição , com meu coração ou me deixar levar a ter o coração dele... A raiva ou ciúmes ou sei lá o que ele sente é por isso só por isso .
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha bom dia 😻 pra mim o motivo foi bobo coisa de gente imatura eu prefiro pensar assim. Vou te dizer o motivo copiei e colei pra responder todas kkk A questão do meu noivo ter tanta raiva dela é que eu trabalhava em um lugar em que ela tbm depois de um tempo começou a trabalhar, e no fim das contas eu fui demitida e ela ficou no meu ligar. Até aí tudo certo blz, eu entendo que as coisas não acontecem por acaso , Deus tem um propósito pra tudo! Meu noivo é uma pessoa diferente de mim, não é acostumado a perdoar, mas eu sou! E eu posso fazer o que por ser assim? Ou continuar na minha posição , com meu coração ou me deixar levar a ter o coração dele... A raiva ou ciúmes ou sei lá o que ele sente é por isso só por isso .
    • Responder
  • Mallena
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha meu amor obrigada pela ajuda mas não tem mais acordo ele não vai ceder eu conheço ele, ele envolveu até minha sogra no meio kkkk tô rindo de nervoso . Vou te dizer o real motivo : A questão do meu noivo ter tanta raiva dela é que eu trabalhava em um lugar em que ela tbm depois de um tempo começou a trabalhar, e no fim das contas eu fui demitida e ela ficou no meu ligar. Até aí tudo certo blz, eu entendo que as coisas não acontecem por acaso , Deus tem um propósito pra tudo! Meu noivo é uma pessoa diferente de mim, não é acostumado a perdoar, mas eu sou! E eu posso fazer o que por ser assim? Ou continuar na minha posição , com meu coração ou me deixar levar a ter o coração dele... A raiva ou ciúmes ou sei lá o que ele sente é por isso só por isso .
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pode existir n motivos, por aqui uma antiga amiga veio dar as caras, na época ela brigou comigo atoa e largou sozinha numa éloca difícil, meu noivo que na época namorado, pegou ranço dela pois era muito egoista e só pensava nela mesma, após quase 2 anos ela veio pedir desculpas (antes mandou uma amiga nossa em comum vir conversar comigo, depois ainda ficou falando m**** de mim e depois veio me chamar no pv pra pedir desculpas), na hora eu fiquei sem reação mas meu noivo incentivou a não querer voltar com a amizade, na época ele viu como eu sofria com uma coisa tão fútil da parte dela..
    Então converse com seu noivo, talvez haja uma razão para ele não querer que ela nem vá, mas sem querer impor a vontade um ou do outro
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noiva, me perdi.
    Você quer homenagear ela mesmo ela não indo?
    Não tem outro jeito de resolver se não conversando.Os 2 terão que abrir mão de algo. Já que ele não quer de jeito nenhum, tente convencê-lo apelo chamar ela, como convidada mesmo.Ele não quer é nada, se ceder pelo menos a chamar já será algo,pelo que vc descreveu ele e uma pessoa de gênio mais forte, o que vc conseguir acho que vai ser lucro.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, o bom é conversar com ele e ver porque ele age assim, não é normal já que a briga entre vocês duas foi tão boba. O meu dilema é com um amigo, que hoje é colega, que considerava irmão. Desde criança éramos bem chegados, mesmo morando longe um do outro a gente se falava todos os dias e toda hora. Mas sempre que ele namorava, parava de falar comigo, hoje entendo o porquê. Meu namorado não gosta dele, fala que se eu desse mole ele me pegava e tals. Já discutimos sobre ele ir ou não no casamento e eu falei que isso não estava em pauta, porque além dele tem a família que considero como minha (no caso os pais dele).

• Responder
  • Jheniffer
    Super Noiva Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Jheniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sei bem o que está passando, estou com esse problema também e estou bem triste. Mais estou rezando e torcendo para que tudo se resolva para nós.🙌
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o melhor a se fazer e conversar com ele e saber oq ele sente e pensa sobre essa amizade e tudo,as vezes ele ouviu você reclamar dela,ou que nessa briga infantil de vocês possa ter se magoado ,coisas assim que no final ele pegou birra cm ela,pq de vdd se não teve problema com ele e não aconteceu nada do tipo , é de cara bem estranho a atitude dele,já que ele tá mantendo tão firme a opinião dele,eu sei que o carinho e amizade da sua parte continua,mas já que o casamento e dos dois ,tem que haver concordância,mas acho que poderia explicar pra ele também o quão importante ela e na sua vida,que não trata só de uma simples amizade,são muitos anos ,tenta conversar de forma tranquila e apaziguando,pra vê se ele repensa sobre tudo.Boa sorte viu 🥰
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho estranho ele reagir desse jeito, vc precisa saber o que passa na cabeça dele, porque ele está sendo tão duro assim. Conversa com ele com calma... Para pelo menos ela ser convidada, encontre um meio termo, até porque o casamento é dos dois...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Então, deve ter algum motivo para tal implicância, pois não é normal ele agir assim...
    Converse com ele em um momento que ambos estejam calmos, veja exatamente o motivo de ele não querer a presença dela, a partir disso você toma alguma decisão...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe