Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo

Noivos de 2020

Gabriela, dia 18 de Agosto de 2020 às 14:37 Publicado em Fórum Festa 0 10
Boa tarde noivinhas. Me caso em 19/12/20 em Sp. Já fechei com a igreja e com o buffet e não prtendo adiar pois o motivo principal do meu casório é regularizar minha situação com meu noivo perante a igreja (já moramos juntos).


Queria saber se mais alguém que casa esse ano, está passando por algo parecido que eu.
Meus familiares e amigos não estão dando qualquer incentivo 😭 meus pais sempre com a mesma frase "nao faz sentido casar agora com a pandemia... já esperou ate agora, por que nao adiar mais? ... pode mandar convite, mas ninguém irá vir".
Recentemente descobri que algumas amigas próximas falavam de mim pelas costas coisas como "Na minha opiniao casar agora é não se importar com a saúde dos outros"
Estou realmente muito triste e arrependida de ter fechado com o buffet, pq com certeza depois de ouvir tudo isso eu ia preferir casar na igreja e viajar, em vez de fazer uma recepção (essa foi a primeira ideia, porém, como é um dia único em nossa vida, pensei q seria importante comemorar com a família. Mas não imaginei que fariam tão pouca questão dessa forma 😔)Não pretendo mudar minha data, mas meu coração está em pedaços. Mais alguem que vai casar esse ano tem escutado coisas desse tipo? =(

10 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 19 de Agosto de 2020 às 18:15
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Gabi,

    Sei como é.

    Tive que adiar o meu de 05/09 par 06/12.

    Ouve uma certa resistência na mudança de data por parte da minha vó, ela e minha mãe brigaram feio pois ela não aceitava a o adiamento e queria que que o casamento acontecesse no dia 05/09 a todo custo. Então ouvi v´rios tipos de pensamentos negativos, ela falando que as pessoas não iriam ir e nem mesmo ela iria.

    Enfim, foi uma barrinha mas, que graças a Deus passou.

    O conselho que te dou é: não de ouvis para as palavras, dicas, conselhos e pensamentos negativos. Neste momento você precisa é de pessoas e pensamentos positivos do seu lado. Não se deixei abalar e confie que sua festa acontecerá no dia 19/12 e será linda e inesquecível.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabriela!

    Smiley heart

    Já pensou em readaptar a lista de convidados e fazer uma cerimônia menor? Outra ideia a noivinha destacada Flaviana, deu aqui: Casamento drive-in: você faria?

    De toda forma, será preciso aguardar um pouco mais para saber sobre a realização de casamentos em dezembro. Neste link, você encontra noivinhos que estão passando pela mesma situação que vocês. É um espaço para que possam conversar sobre esse momento: Noivas de Outubro, Novembro e Dezembro: adiar ou não o casamento?

    1f470

    Vem participar!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com sua ideia, Giovana! Tem igrejas inclusive que tem capelinhas e é linda a celebração íntima, deixando a recepção pra depois.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mudei pois eu mesma faço parte do grupo de risco ! Nossa data era pra outubro, acredito que na sua data as coisas já tenham tomado controle. Se vc não pretende abrir mão , faça uma cerimônia íntima , com poucos convidados e tals ! Aí vc pode ter certeza que quem tá falando vai reclamar se não receber convite kkkk ! No meu caso eu faria isso , cerimônia íntima pra não passar em branco
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi! Que situação chata! Infelizmente cada pessoa pensa de uma forma e às vezes falta empatia pra saber lidar com o pensamento do outro. Super entendo vocês não quererem adiar pela importância de receberem o Sacramento. Vocês já cogitaram a possibilidade de manter a celebração e adiar somente a festa? Aí depois chamariam o padre (ou pastor) pra dar uma benção e realizar uma pequena celebração no próprio buffet! Pode ser uma alternativa boa pra vocês que evitaria até mesmo a grande quebra de convidados que realmente é provável 😘
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sabrina. Muito obrigada por responder ❤ realmente para mim nao faria sentido tambem casar apenas no civil Smiley sad a cerimônia é o mais importante para nós. A ideia de casar agora e adiar a festa é muito boa! Obrigada
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que situação mais desagradável!! Infelizmente somos surpreendidos por quem menos esperamos. Quando fiquei noiva, descobri que duas pessoas que eu considerava amigas e que eu até pretendia chama-las para serem minhas madrinhas, estavam conversando pelas minhas costas coisas super maldosas em relação ao meu relacionamento. Fiquei muito magoada com a situação mas hoje eu vejo que foi melhor ter descoberto, do que ficar sempre achando que eram amigas. Quanto a opiniões negativas, ignoreas, tente ligar o famoso "***" e faça tudo conforme a sua vontade. Acredito que aqueles que realmente gostam de vocês, irão ao casamento independentemente da situação.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito sensata
    Eh isso mesmo
    Pq as pessoas tomam a decisão que acham mais pertinente Da mesma forma que vocês tomaram em n mudar a data Entao eh esperar e saber que pode ter a falta de algumas pessoas
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E muito complicado, tb me caso esse ano e quero me casar na Igreja para irmos para nossa casa, a familia do meu noivo e muito tradicional e sempre nos cobrou isso mas nesse fim de semana um casal proximo casou so no civil e passou religioso e festa para ano q vem, todo mundo aceitou e eu achei meio hipocrisia. O q eu aprendi com isso? Que n devemos importar com a opinião alheia e devemos seguir nossos sonhos. Se e importante para vcs resolver a situação com Deus arrume uma forma e case. Eu vou me casar esse ano na Igreja, se possível fazer a festa senao vou adiar apenas a festa e fazer ano q vem como bodas de 1 ano de casados.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela é uma questão muito pessoal.
    Vai depender de "N" fatores, a questão é as pessoal são livres pra tomar decisões por sua saúde física e integridade. De fato não se pode ignorar que vivemos em meio a uma pandemia e todos estamos com medo, então pode acontecer sim de ter muitos convidados faltantes pois cada um toma a medida que acha pertinente, eu não iria a nenhum evento agora, como não estou indo mesmo, sou de grupo de risco e jamais colocaria minha saúde em risco por simples protocolo social. Não dá pra querer que todos tenham pensamentos e atitudes baseada na nossa vontade. Até de fato existir uma vacina as decisões deram tomadas de acordo com cada um.
    Por mais distanciamento, medidas de segurança, tem muita gente que não se sente segura. Até dezembro tem chão, mas precisa lidar com a realidade, existem chances de ir todos e existem chances de ter uma quebra grande no número de convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas