Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Noiva Ativa Maio 2013 Amazonas

Noivos de cidades diferentes, duas festas?!

Stefanie, dia 20 de Novembro de 2012 às 16:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Gente, eu sou de manaus e meu noivo é do RJ. Ja estava decidido que a festa seria na minha cidade e, inclusive, ja tinhamos pagado uma grande parte da festa.

mas nos deparamos com um probleminha: os amigos e familiares de la não poderiam vir por conta do alto gasto com passagens aereas e afins...

Agora ele resolveu que teremos 2 festas: uma aqui (mais chique e requintada) e outra la, com direito a entrar vestida de noiva na igreja novamente (mas que seria mais "humilde"). Na festa daqui só estaria presente ele (o noivo) e a mãe dele.

a festa e tudo mais q envolve o casamento sera pago pelo meu pai aqui. mas la no RJ a familia dele faria uma especie de "vaquinha" para os gastos de la.

Não gostei da ideia pois acho que a festa aqui se tornaria algo sem sentido e resolvi que vou cancelar aqui. Mas não sei se estou certa...

O que vcs acham?!

18 Respostas

Última atividade por Deisy, dia 2 de Dezembro de 2018 às 14:53
  • Deisy
    Noiva Principiante Junho 2019 Espírito Santo
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Tô pensando em fazer tudo parecido com o jeito q vc fez... Um civil lá com uma bênção e um almoço e aqui um religioso com um coquetel... Queria dicas.. Estou insegura.. Muitas pessoas recomendando fazer um só...E pior que vou me mudar pra lá tb...
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Novata Agosto 2018 Pará
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Deisy, casei! Com relação às duas festas foram ótimas as duas graças a Deus, o duro é que eu precisei me mudar pra cidade dele e me arrependi viu!
    • Responder
  • Deisy
    Noiva Principiante Junho 2019 Espírito Santo
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Regiane, vc já se casou? Como foi?
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Novata Agosto 2018 Pará
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To no mesmo empasse amiga, sou de Santarém-PA e o meu é de São Paulo... Isso pq ainda nem noivamos kkkk

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Abril 2015 Amazonas
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora que estou vendo seu debate, e vc ja ate casou.. e ai como ficou? teve 2 tds msm? ou cancelou alguma?! Smiley laugh

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse vc faria duas festas..eu acho bem legal, eu faria isso! hehehhe

que bacana que vc vai fazer isso! rs

• Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A festa no RJ não seria a que eu quero pq meu pai ja disse que não pagaria tudo do jeito que vi ser aqui.

Meus amigos iriam sem problemas. Mas eu penso que é um gasto bobo e desnecessario fzr 2 decorações de igreja, 2 buffets, 2 tudo! Prefiria usar o dinheiro pra viajar na lua-de-mel...

Existe a possibilidades de casar 2 vezes no civil? uma em cada cidade? Achei que não poderia...

No meu casamento eu ja ia fazer a cerimonia da areia.. ja tinha ate comprado a areia colorida ^^

Gente, só não queria que meu noivo depois ficasse falando que a familia dele não pode ve-lo se casar, pq é exatamente isso que ele tem falado desde o inicio. E foi por esse motivo que resolvi abrir mão dessa festa aqui, afinal não se pode ter tudo na vida. Preciso ser consciente, não acho necessario gastar com 2 festas sabendo que existem outras coisas para nos preocuparmos ainda.

^^

• Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A festa lá seria mais cara sim...

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa bem complicado. Eu acho que vc tem que fazer onde o seu coração mandar. O seu casamento é uma data única. Será que se vc chamar as pessoas com bastante antecedência eles não vão conseguir se programar para ir???

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Onde sua família mora Pri? Quantos convidados estão na listA?

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Flor, vamos por partes, para quantas pessoas seria o casamento de Manaus? Seus amigos iriam para o Rio? Porque você diz que a festa no Rio, mesmo se cancelasse a de Manaus não seria a dos seus sonhos?

Você não é a primeira nem a última a ter oportunidade de casar duas vezes com o mesmo marido. Aproveita. Eu mesma penso em fazer dois casamentos. A documentação vale sim. Faz duas vezes no civil, e no civil do Rio você pode fazer a crimônia da vela, da areia, ou muitas outras, sem precisar ser a religiosa.

• Responder
  • Raphaella
    Noiva VIP Dezembro 2012 Mato Grosso do Sul
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado.. realmente o de praxe é fazer na cidade da noiva.. mas cada um sabe de suas condições.. Mas será que não daria pra fazer um festa dos seus sonhos lá no Rio? é muito caro por lá?

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é difícil, mas com tudo pago, eu não desistia da festa em Manaus ( que é a dos sonhos) e fazia uma mais simples lá com os familiares dele, ainda mais que eles vão ajudar a pagar os gastos, olhe pelo lado bom, você vai ter duas festas, rsrsrs, não é todo dia que uma noiva casa e tem direito a duas festas.

• Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi ^^

a minha familia daqui de Manaus iria pra la sem problemas, e é justamente por isso que achei melhor cancelar o que seria aqui.

infelizmente não terei mais o casamento que imaginei...

• Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha estou quase na msm situação viu, minha familia mora em outra cidade e como todos trabalham na sexta (no dia que iremos nos casar), conversamos com todos e iremos fazer um almoço no dia seguinte para todos.

Mais se eu fosse vc não cancelava não, ja que não tem como ir todos pra manaus, mais tem como as pessoas irem para o RJ?

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom como os convidados dele nw poderia ir ate a sua cidade pq nw mais uma festa? se vc nw quer conversa com ele, pensa.... pois poxa acho q ele gostaria q a familia dele presente mas nw vai estar.....

• Responder
  • Stefanie
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi,

então, la eu entraria de noiva tbm. Tudo denovo sabe?!

A documentação tbm seria la.

Seria como se o casamento aqui não fizesse muita diferença, ja que o civil vai ser la e tbm haverá outra celebração religiosa la.

Se eu cancelar a festa aqui, tenho certeza que meus pais e tios não teriam problema algum em ir me ver na festa la no RJ. Por isso que acho que vou cancelar a festa aqui, pois não vejo razão para gastarmos tanto dinheiro assim.

Mas o chato é que ja estava tudo contratado... o lugar, o buffet, a decoração e até o vestido!

Não sei o que pensar e nem o que fazer...

• Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, é complicado... eu nunca vi casamentos em cidades diferetes, ainda mais com duas festas... Mais como seu pai que vai arcar com os gastos aqui e a familia dele lá, será que não seria bom fazer duas festas?

Olha, aqui mora seus familiares, amigos, pessoas que você convive, eles iam adorar te ver de noiva... e lá também tem os familiares dele... acho que seria bom ter as duas festas pra comemorar tanto com sua família, quanto com a dele.

Mais eu fiquei com uma dúvida... como seria a cerimônia do segundo casamento? Você entraria de noiva também? E quanto a documentação, seria aqui ou lá?

Ou vocês pensam em fazer só um jantar ou almoço mais formal?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas