Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brunelly
Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo

Noivos de religiões diferentes

Brunelly, dia 19 de Maio de 2014 às 15:19 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13

Meu noivo e eu estivemos em um embate: fui criada praticamente na igreja católica e lá fiz tudo, desde catecismo à crisma e, inclusive, participei de um grupo de jovens lá. Já meu noivo, desde muito novinho, sempre frequentou a igreja Presbiteriana, juntamente com toda a família dele. No entanto, agora meu noivo e eu frequentamos a igreja Batista e nosso Pastor sempre acompanhou nosso relacionamento. O que fazer para sermos políticos com nossas famílias quando um lado puxa de lá e o outro puxa de cá quando se trata da Cerimônia de casamento?

13 Respostas

Última atividade por Elis, dia 21 de Julho de 2014 às 19:46
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ambos frequentam a batista, porque não se casam nela?

A cerimonia deve ser de acordo com a fé dos noivos e não se preocupem com as famílias. Os convidados devem respeitar a crença de vocês.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o melhor é uma cerimônia ecumênica. Deixo um artigo para você: https://www.casamentos.com.br/artigos/casamento-ecumenico-e-inter-religioso--c5040 Smiley kiss

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria com mestre de cerimonia...

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu sou evangélica e meu noivo católico...não fizemos questão de agradar ninguém não, minha sogra queria que tocasse Ave Maria e não tocou, meu pai queria que fosse pastor e não foi...fizemos uma cerimônia ecumênica, a cerimônia das areias e meu tio só fez a oração.

• Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre fui evangélica (mas batizada na igreja católica pelos meus pais, para que eu não tivesse nenhum "problema" no futuro caso quisesse mudar de religião), meu noivo sempre foi católico. Só que eu nunca tive o sonho de casar em igreja e ele sim, por isso, resolvi casar na igreja católica.

Até porque eu não tenho preconceitos e sei que meu Deus é o mesmo que o dele.

Meu pai, claro, até preferia que eu casasse em uma igreja evangélica, mas não foi contra. Acho que o que vale é a vontade dos noivos, pois esse dia é só nosso.

• Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Brunelly, sei como é.

Estou organizando o meu casamento, e minha mãe e familia ficam dizendo que devo fazer assim e assado. Cheguei a me desentender algumas vezes com minha mãe. Até que um dia sentei e conversei com ela, claro que não gostou do que ouviu, porém agora ela entende.

a familia do meu noivo não da muita opiniao, meu objetivo é que todos estejam confortaveis.

estou planejando uma cerimonia bem neutra. Pensei em fazer com um pouco dos dois lados, mas te digo, não dá certo. Fica muito sem foco, estamos organizando o nosso tudo do nosso gosto.

para presidir a cerimonia estou pensando em cerimonialista, para local chacara, musicas será as que gostamose etc.

Escolha uma tema para seu casamento, é bem legal e geralmente são personagens que não tem haver com religião.

tente organizar do modo mais neutro possivel. Mas não esqueça que o casamento é seu, não deixe de ouvir as opiniões, porém que nenhuma venha interferir na realização deste dia importante.

boa sorte. bj.

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui criada na Assembléia de Deus. Meu noivo foi levado a vida toda pelo pai na igreja católica.

Tenho uma prima espírita, a mãe do meu noivo também. Tem a parte da família que é budista, e um padrinho nosso é ateu.

Mas hoje eu e meu noivo ferquentamos a Assembléia de Deus, com uma doutrina bem menos rígida. O meu noivo e eu já avisamos a todos que nosso casamento não terá bebidas alcoólicas. É o que vamos cortar.

Alguns fizeram bico, outros aceitaram de boa. O que importa é o que você quer fazer, e antes apenas avisar, e não pedir opinião.

Se eu fosse agradar a família e os amigos, teria que fazer algo ecumenico.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha familia tem um pouco de evangélicos e catórlicos, cresci na igreja assembçeia de Deus, mas gosto muito da Batista Betesda

a familia do meu marido é budista

fizemos uma cerimonia que nao favorecia nenhuma religião, nunca pensamos em nos casar na igreja, então ficou mais facil

mas se vc fazem questão de se casar na igreja acho que deve ser na que vcs 2 escolherem, sem deixar a familia interferir

• Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o amor faz isso ai , ambos caminharem numa só direção.
    Pra mim teria 2 opções.

1° Fazer uma cerimonia com um mestre de cerimonias ( sem ser algo voltado pro religioso)
    2° Fazer uma cerimonia evangélica pois acho que vcs dois são um só e sabem o que querem e o que acham melhor pra si mesmos . Tendo em vista esse fato todos tem que aceitar e respeitar a escolha de vcs , até porque vcs vão se casar e não são mais crianças né?

Beijos

• Responder
  • Rozimeire
    Noiva Ativa outubro 2014 Mato Grosso do Sul
    Rozimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaiane eu e meu noivo somos de igreja diferentes eu sou da Assembléia e ele da batista vcs ten que entrar em um concenso e decidir qual igreja vcs querem frequentar e tenha certeza que vcs decidindo juntos vcs seram felizes na escolha e n desisão pq farao esta escolha juntos e diferente de ser um padre ou um pastor que vai abençõar a uniao de vcs acima de tdo o mais importante e o AMor que vcs sente um pelo outro...
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Fer.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor faz um casamento ecumenico

Smiley laugh

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vcs deveriam se casar na igreja que frequentam!

Ou então chama o pastor da igreja batista para celebrar no salão mesmo Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas