Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Edna Prata
Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado

Noivos de Religiões diferentes

Edna Prata, dia 21 de Março de 2023 às 16:02 Publicado em Fórum Vida de casal 0 2

Boa tarde Noivinhas tudo bem ?

Vamos a uma parte da minha historia e um tema que gera muito assunto rs .

Bom eu sou evangelica e meu namorado é católico ja li alguns posts aqui no grupo sobre o tema em questão de como poderíamos realizar o casamento e quais seriam nossas opções.

Mas a minha pergunta é para os casais que estão na mesma situação que a nossa e ja se casaram rs , como convivem com as diferenças?

Teriam algum conselho para nos dar?

É possível fazer dar certo mesmo tendo uma fé diferente ?

Obrigada!!

2 Respostas

Última atividade por Alini, dia 22 de Março de 2023 às 07:56
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Edna, eu sou católica e meu esposo adventista, para nós católicos é mais complexo, porque precisamos casar na igreja, nós casamos sem meu esposo precisar fazer nenhum sacramento (ele só precisou ser batizado na religião dele, e levar o comprovante).
    E precisamos fazer um juramento que iremos criar nossos filhos na fé católica, ele precisou ceder, mas essa era uma conversa que tivemos desde o inicio do nosso namoro, então foi tranquilo pra gente.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Edna! Atualmente existem igrejas e templos mais flexíveis e portanto acho que será fácil celebrar a união de vocês apesar da religião ser diferente Smiley winking

Sobre o outro ponto, na minha opinião, o mais importante é que vocês estejam tranquilos e tenham certeza do que desejam mesmo sabendo das diferenças sobre o tema. Falar de tudo tipo: se temos um filho, como ensinar a religião para ele/ela? E coisas que assim, que mais para frente pode gerar discussão sempre e quando não tiver resolvido entre vocês.

Eu acho que pode dar certo sim. E você? Smiley heart

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas