Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia Fernandes
Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo

Noivos morando longe

Flávia Fernandes, dia 26 de Agosto de 2020 às 11:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Oi, meninas. Tudo bem? Eu moro longe do meu noivo e quero que o casamento seja na cidade onde eu moro, mas ele quer que seja na cidade onde ele mora. Temos famílias nas duas cidades. O que vocês acham sobre isso? Acredito que seja melhor um casamento feito na minha cidade, pois conseguirei organizar melhor. Mas ele quer que seja na cidade dele, pela questão da família.

8 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 26 de Agosto de 2020 às 15:18
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolheria a cidade em que vamos morar.
    Mas você pode fazer uma pequena cerimônia em um local com algum almoço ou jantar e no outro local uma festa maior e quem pudesse iria.

• Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia!! É complicado quando se moram em cidades diferentes, por aqui também estamos passando por isso. Mas decidi que seria aqui e meu noivo não questionou muito, como já irei morar na cidade dele, então nada mais justo né? Os dois lados precisam ceder um pouquinho.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia! Passei por uma situação parecida, não moramos tão longe, eram cerca de 60km, mas depois da quarentena passamos a morar juntos.
    Eu mudei pra morar com ele e estou organizando o casamento na cidade onde morava, porque seria melhor pra mim, no sentido de organizar (ainda me desloco pra lá pra trabalhar) e serem mais baratos os custos do casamento!
    Como moramos em cidade turística (Porto Seguro), casar por aqui seria bem caro e não conheço muito os fornecedores, logo não saberia em qual deveria ter mais confiança nem conseguiria melhores descontos. Então se nossos convidados são divididos meio a meio, escolhemos pelo custo x benefício e pela facilidade de quem está organizando (nesse caso, o ponto vai pra você, né?). Conversa direitinho com ele, pra que vocês analisem todos esses pontos! Tenho certeza que irão se entender 🙏🏻
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina que dilema!

Bem, um casal de amigos nossos resolveu da seguinte forma: a noiva era do interior e o noivo aqui de BH. O casamento no civil foi na cidade dela, seguido de um almoço para a família e amigos. Foi uma festa super legal! O casamento religioso, na igreja, foi aqui em BH e teve todo o ritual esperado: vestido de noiva, padrinhos etc.

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia!
    Se a questão de fazer o casamento na sua cidade for apenas pela questão de organização, fique tranquila, pois é perfeitamente possível organizar mesmo a distância.
    Nós vamos casar a 600 km de onde moramos e temos convidados espalhados em várias cidades / Estados.
    Vocês moram a quantos km um do outro?E onde vocês vão morar depois do casamento? Talvez fazer na cidade onde vocês vão morar depois seja um bom critério de desempate.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal seria na sua cidade se vcs forem morar junto na cidade dele !
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Flávia! Esse é apenas um dos pequenos conflitos familiares que aparecerão daqui pra frente kkk. Vou te contar a minha situação, sou maranhense, meu noivo é mineiro, ambos moramos no Amapá e temos muitos amigos aqui. Optamos por casar em São Luís-MA pq as opções do mercado de casamento são melhores, apesar de duplamente mais caras em relação ao Amapá e porque gostaríamos de oferecer aos convidados a oportunidade de uma viagem. Casar em MG sairia bem mais caro tanto para nós quanto para os convidados então descartamos também por isso. A cidade tbm tem acesso melhor aos convidados que virão de MG e alguns amigos de SP. Esses foram os fatores que levamos em consideração e acho que seria válido pra vcs pensar neles tbm.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Flávia!

Realmente é algo que você precisam chegar a um acordo.

Concordo contigo que é bem mais fácil organizar o grande dia na sua cidade, mas com o mundo digital, também é possível fazer esse planejamento em outro município. O ideal é que tanto noivo quanto noiva estejam envolvidos para não sobrecarregar ninguém com o planejamento.

Já pensaram na opção de escolher uma área rural no meio do caminho? Assim, os deslocamentos das duas famílias seriam mais próximos. Outra opção é sugerir a contratação de um ônibus ou van ou realizar a festa onde está o maior número dos convidados.

Seja bem-vinda à comunidade e depois nos conte o que decidir!

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas