Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina

Noivos que se casam em 18 de outubro de 2025 em Santa Catarina

Renata, dia 14 de outubro de 2024 às 08:38 Publicado em Santa Catarina 0 4

Olá, noivinhas. Como estão os preparativos do casamento? Aparentemente vou me casar na mesma data que vocês, estou bem perdida com os orçamentos e um pouco nervosa, mais alguém assim?

4 Respostas

Última atividade por Renata, dia 19 de Dezembro de 2024 às 13:21
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, nós aqui também estamos convidado só os que são beeeemm próximos de nós. Boa sorte noivinha! Smiley heart

• Responder
  • Ketheryn
    Noiva Novata outubro 2025 Santa Catarina
    Ketheryn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, essa questão da familia também estou levando em consideração não chamando ninguém que não temos contato por ser uma festa cara para chamar pessoas que nem estão em nosso convívio.

Eu gosto de organizar coisas, então até que estou conseguindo economizar bastante negociando direto com os fornecedores além de diminuir o custo com cerimonial, Com certeza vou aproveitar as dicas que vocês mandaram. Os convites também serão digitais e fiz com uma amiga. Economia é o lema.

Boa sorte aí também.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, imaginoo. Olha tem uns cheklist bem interessantes na internet, eles me ajudaram muito a organizar, porque eu também não fazia ideia do que fazer, tava tão ansiosa sem saber por onde começar, meu olho esquerdo tava até tremendoXD Smiley cry

Acho que o melhor concelho que posso dar é, fique tranquila, vai dar tudo certo, confie no processo, pesquisa esses cheklist, ajuda muito, aqui no próprio site/app tem o checklist. Dá pra ter uma noção de por onde começar, quantos meses de antecedência é o ideal para resolver essas questões. Eu tenho alguns checklists que achei na internet, se te interessar, avisa!

Tem alguns ebooks na internet que falam sobre casamento econômico, se te interessar tem algumas contas no instagram também @_noivaeconomica e @casamentoeconomico_ se te interessar. Eu tentei encaixar alguns dos concelhos e dicas no meu, claro tudo se encaixando no nosso estilo e vontades, e tá ajudando bastante, por exemplo, no meu vai ter lembrancinhas, eu e meu noivo vamos fazer por conta própria, pois sai mais barato, os convites, eu mesma fiz a arte, vai ser tudo digital porque é mais barato e se encaixa no nosso contexto, os únicos convites que vão ser impressos são o dos padrinho (pois só teremos 2 casais um de cada lado) e o dos pais.

E falando de convidados, converse com seu noivo, e não convidem ninguém que os atrapalhem, não apoiem, que só julgam, mesmo que seja família. (Eu não vou convidar meu pai e toda a família dele, pois eles me fizeram muito mal, nunca me apoiaram em nada, e faz tempo que cortei qualquer tipo de contato, justamente por serem muito tóxicos, então, eles nem foram avisados sobre o casamento).

Sobre a festa, Noivinha, se esse não é seu sonho, converse com seu noivo, e vejam o que vale mais a pena, e leve em conta se esse é o sonho do seu noivo, agora se vocês dois não querem fazer festa e estão fazendo só pela família, se questionem "será que vale a pena mesmo? Será que vale a pena gastar dinheiro por causa de outras pessoas?",

Vai dar tudo certo Noivinha. Fica tranquila! Smiley heart

• Responder
  • Ketheryn
    Noiva Novata outubro 2025 Santa Catarina
    Ketheryn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, nunca tive sonho em fazer festa de casamento, ajuda a não ficar nervosa mas não faço ideia do que realmente é necessário. Estou priorizando os itens indispensáveis para depois agregar coisas tipo o lanche da madrugada. Muito difícil definir a lista de convidados!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas