Sou de São Paulo mas vou casar no interior, já peguei orçamento de varias coisas mas não fechei nada ainda, vou nesse fim de semana ver os lugares para fazer o casamento e conversar com uma cerimonialista (como não vou fazer onde moro acho que vou contratar uma que vai me ajudar a procurar fornecedores para agilizar um pouco.)
Voltei para o site agora e só puder ver a sua mensagem 4 meses depois!
Você está bem adiantada! Eu fechei o salão somente agora. No meu caso, eles também fornecem mas eu optei por fechar somente o salão, queria algo diferente no buffet, então vou começar a procurar para definir. O meu casamento será em um salão fechado, mas optei por ele porquê realmente gostei, não me preocupei com o frio... nem lembrei disso para a falar a verdade hahah
Olá Geovana, me caso na mesma data, por enquanto fechei o espaço, mas eles também fornecem buffet, decoração e acessoria. Me preocupo com o clima do dia, pois o espaço é em local aberto. Vejo muitas postagens de vestidos para climas amenos. Você pensa em casar em espaço aberto? Você também tem essa preocupação com o frio?
Eu praticamente já fechei tudo, por conta desta pandemia conseguimos pegar os melhores valores, tem lugar que consegue manter o valor deste ano para nossa data isso ajuda muito.
Você não imagina como é bom ouvir relatos reais de pessoas que já estão ou já passaram pelo processo. Já comecei a buscar os locais e já temos alguns lugares para visitar durante esse mês.
Já procurei algumas planilhas e alguns check list's para me ajudar nessa empreitada!
Olha, eh um bom periodo que vc tem! Vou te contar como funcionou comigo e quem sabe te ajude....
Comecei a seguir no instagram essas blogueiras de casamento (noiva ansiosa, lapis de noiva, etc). Elas fazem editoriais, vao em casamentos reais e mostram inspircoes. Com isso vc tem a oportunidade de ver lugares decorados pelos stories ou posts delascom @ dos lugares. Selecionamos os lugares que mais nos interessamos, fizemos uma lista e comecamos a pedir orcamento. Selecionamos dois estilos que estavamos com duvida p/ o casamento (no campo ou essas casas que fazem todo o evento e decidimos que nao gostariamos de alugar salao). Dai vim aqui no casamentos.com.br procurar por lugares com esta linha e pedi uma porrada de orcamentos tambem. Analisamos os orcamentos que cabiam no nosso bolso e comportavam o tamanho da nossa festa e comecamos a visitar.
Ai depois das visitas, vimos que gostamos mais de casamento no campo e fomos diminuindo a lista de fornecedores. Comecamos a ir em degustacoes e cortando os que nao eram muito o nosso estilo ou que nao ficamos tao empolgados com a comida. Ficamos entre 2 fornecedores, comparamos os pros e contras, e negociamos ate dizer chega com o local que mais gostamos!
Por fim, conseguimos uma proposta bem legal dentro do valor que podiamos pagar e que pedia apenas um sinal. O restante do valor vamos pagar alguns dias antes do casamento. Achei otimo! Prefiro o dinheiro comigo rendendo do que pagando parcelado para eles..kkkk
Dica: Aproveite muito esta fase de conhecer os lugares! Ficavamos encantados com todos os lugares! Conseguimos nos enxergar casando em todos eles...kkk! Por isso colocar pros e contras foi essencial para nos foi essencial! Pq todos sao muito fofos e curtimos muito!
Oi noivinha, está sim em uma boa época pra já começar a pedir orçamento para os seus fornecedores, montar sua lista de convidados. Quanto antes começar, melhores formas de pagamento vc consegue