Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo

Noivos que se casam em 7 de Dezembro de 2024 em São Paulo

Mayara, dia 5 de Janeiro de 2022 às 10:33 Publicado em São Paulo 2 15

Olá pessoa, tudo bem?

Fiquei noiva em 25/12/2021 e marcamos o casamento para 07/12/2024.

Gostaria de saber com vocês, como e quando começar a organizar e pesquisar as coisas para o grande dia, já que ainda faltam 2 anos.

15 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 28 de Janeiro de 2022 às 12:48
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ooi Veronica, muito obrigada pela dica.

Sim, é o que estamos fazendo. Esse ano vamos fechar buffet (que já está fechado) e o espaço, creio que são os principais e da para flexibilizar os pagamentos. Mas o restante iremos pesquisar bem e fechar depois de ter tudo confirmado de como queremos

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc pode começar a definir tudo que vc quer. Estilo do casamento, local, orçamento e já começar a pedir alguns orçamentos para os fornecedores e verificar se bate com o seu. Eu comprei um ebook maravilhoso que ajuda na preparação, vc consegue ter ideia do que pesquisar, perguntas para fornecedores, como escolher seu vestido, etc. Se quiser, te mando o link dele, achei demais

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente eu queria tanto ter a tranquilidade que os noivos tem kkkkk

O meu é tão calmo, tão zen, que mesmo estando empolgado ele consegue ser assim, no passinho de tartaruga. E eu sou uma pessoa que odeia planejar as coisas encima da hora. Então é uma luta diária kkkkk

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, May.. pra ser sincera, acho que a maioria dos noivos são assim kkk.. apesar de meu noivo me ajudar muitoooo, quando começamos a fechar o contrato eu tive que dar um empurrãozinho, se não ele deixava pra um mês antes kkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fran, ai que bom ter alguém que tem o mesmo pensamento que o meu.

Eu pensei que estivesse cedo, mas todas aqui me falaram que quanto antes começar a pesquisar é melhor né. Então já fiz o perfil e já comecei com os fóruns de dúvidas, porque é um momento que requer tanta atenção e são tantos detalhes né, que eu nem sei por onde começar.

Mas foi muito importante o seu comentário para mim, assim vejo que realmente não sou a única de 2024 por aqui rs. Smiley heart

• Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi May!
    Por aqui começamos a se organizar para o casamento em outubro do ano passado, sendo que iremos nos casar em novembro de 2024.
    O legal de você ver com antecedência é que vai ter um tempo maior para se programar financeiramente, fazer várias pesquisas de fornecedores e até negociar alguns valores.
    Pelo que vejo nos comentários das meninas por aqui, quanto mais cedo melhor (:

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vi,

Eu tenho um super medo também de deixar pra cima da hora e acabar escolhendo coisas ruins, ou coisas que eu me arrependa e me decepcione sabe. Meu noivo é muito sossegadão, eu sei que se eu for esperar por ele, só vou ir ver as coisas faltando menos de um ano. Então depois de todas as dicas que me deram aqui eu decidi realmente, que vou tirar esse ano exatamente para isso. Pesquisar, visitar, degustar, orçar tudo o que eu posso. Ainda mais por eu ser uma pessoa totalmente indecisa. Eu já tive retorno de que as agendas para o ano do meu casamento abre a partir do 2º semestre de 2022, então vou aproveitar para pesquisar tudo e um pouco mais até lá.

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May, como mencionei comecei 1 ano e meio antes achando que estava super cedo mas depois de contratar tudo, de conversar com as meninas aqui da comu, eu me arrependi de não ter começado antes.... Acho que eu começaria 2 anos antes se pudesse voltar no tempo... E se eu tivesse no seu lugar, já começaria as buscas por fornecedores.. faria uma pesquisa, sabe? Porque de vdd, eu me arrependo amargamente de ter contratado alguns fornecedores.... Queria ter pesquisado mais!!!! Acho a fase da pesquisa super importante
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vi, obrigada por responder.

Eu tenho muitas dúvidas sobre essa situação, porque uns falam que ainda é cedo outros não. E eu sou o tipo de pessoal extremamente indecisa, por isso já resolvi iniciar as pesquisas, mas sabendo de vocês, que iniciar as pesquisar o quanto antes é melhor, eu fico até mais aliviada.

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, comecei com 1 ano e meio de antecedência... Eu, no seu lugar, começaria já dar uma olhada nos fornecedores (sem contratar) e a juntar dinheiro !
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!!

A melhor coisa é já ir pesquisando, assim vocês se planejam com calma, podem ir fechando os contratos e pagando com calma também, porque são muitos detalhes.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimo!

Muito obrigada Bruna!!!

• Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    08 meses se você tiver convidados que moram muito longe ( no meu caso 1300km de distância), 06 meses para convidados locais. Convites físicos com 2 a 3 meses de antecedência.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna,

Obrigada pelo retorno. Em relação a informar sobre o casamento, o famoso Save The Day, você acha que é valido enviar a partir de quando?

• Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal já começar a pesquisar o tipo de cerimônia que vocês irão querer, local, quantidade de pessoas, deixar uma margem de 15 convidados pra mais que provavelmente vocês aí da irão conhecer e começar a orçar e guardar os valores para os gastos de tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas