Olá noivinhas de plantão!!!
A experiência que quero compartilhar hoje com vocês, é a de ter colocado o nome das solteiras na barra do meu vestido de noiva!
Neste debate mostro como o confeccionei e o significado desta tradição!
Quando conheci a tradição já imaginei em fazer no meu casamento. Pesquisei algumas formas de fazer e adorei o estilo coração, e para ficar bem personalizado e carinhoso, eu mesma escrevi a punho cada um dos nomes. No dia da festa, depois dos buquês, chamei as solteiras e mostrei a barra com os corações, elas amaram! Demorei um pouco para tirar um por um porque fiz uns pontinhos de costura em todo (a anjinha da minha cerimonialista ajudou), para que ficassem bem seguros no vestido, afinal iria andar e dançar bastante, não queria perde-los pelo salão!
E aconteceu uma situação chata na hora da entrega!
Gente, teve uma das mulheres que eu não fiz o nome, não foi por maldade ou esquecimento, foi porque achei que ela já fosse casada (depois soube que eram noivos ainda), ela é a esposa (agora casaram) de um dos colegas de trabalho do meu marido, e apesar de ela ser bem gente boa, quase não temos contato! Mas a situação não foi só eu não fazer, ela ficou lá esperando do meu lado eu tirar todos os nomes e entrega-los para as meninas, e por azar o nome dela é igual de uma amiga minha, quando ela viu que tinha o nome no vestido ela esperou. Gente eu fiquei muito incomodada quando ela me viu entregando o nome dela pra minha amiga, eu já iria pedir desculpas pra ela quando minha cunhada veio com uma das medalhinhas na mão, dizendo que achou no chão, a mulher viu a medalhinha e falou “Ah será que era do meu nome e ele ficou perdido?” Gente na hora eu nem pensei, disse “Nossa, acho que sim!! Mil desculpas por isso!” Mas mesmo sem o coração com o nome, ela saiu contente com a medalhinha na mão! Que sufocooo Brasil! Saí dessa, mas triste de quem perdeu a medalhinha né?!
Enfim, se fizerem os nomes, perguntem pra todas se já são casadas ou não!
Quem estiver na dúvida faça!!!
Não tem necessidade de muita frescura e pomposidade, o negócio é elas se
sentirem lembradas e especiais pela dona da festa!
Beijoss!!
:: Veja as demais experiências do nosso casamento no debate abaixo: