Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais

Nome dos noivos no convite

Thaís, dia 21 de Janeiro de 2021 às 06:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Bom dia noivas!

Estou aqui a todo vapor nos preparativos e me surgiu uma dúvida: o nome da noiva tem que ser primeiro que o do noivo? Tem algum padrão ou posso escolher da maneira como quiser? Que procurei modelos e TODOS o nome da noiva vem primeiro.
Alguém consegue me dar uma ajudinha?

14 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 22 de Janeiro de 2021 às 17:11
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigado pela ajuda meninas! Ajudou muito mesmo! 🤗😚💞
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk achei que era só eu amiga
    Estava colocando o do noivo antes, estava caindo melhor sabe ? Mas aí comecei a ver isos e troquei kkkk
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Thais, não tem uma regra sobre isso, por aqui optamos por colocar o nome do noivo primeiro e amamos!

• Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente é colocado o nome da noiva primeiro, pois antigamente era a família dela que pagava o casamento, sendo assim, tinham "prioridade" no convite. Hoje em dia, muitas noivas ainda seguem a tradição no convite (eu segui hehe), mas é opcional, pode ser o seu ou o dele primeiro, como acharem melhor
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís, tb tive essa dúvida quando comecei a organizar meus convites, fui perguntar ao meu cerimonial pra me ajudar e me falaram que hoje em dia não tem mais isso de ser padrão o nome do noivo vir primeiro, tanto faz ser o seu ou o dele, inclusive se usa mais hj o nome da noiva primeiro e foi como fiz no meu rs.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não é uma regra, embora a maioria das pessoas coloquem o nome da noiva antes. Por aqui será meu nome antes também haha, já que no convite dos padrinhos e nas lembrancinhas foi assim. Smiley laugh

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thaís, são tradições e você pode ou não segui-las. Veja como preferem e façam do jeito que agrade mais aos dois Smiley kiss

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais,

Antigamente, o tradicional era colocar o nome da noiva primeiro. Isso porque era muito comum que os pais da noiva fossem os responsáveis pela mesma financeiramente, e também eram os escolhidos por arcar com os custos da festa.

Entretanto, após o casamento, o marido se tornava o “chefe” da família, e por isso, nos convites de eventos futuros o seu nome deveria ser posicionado primeiro.

Assim como as demais tradições no planejamento do casamento, é inteiramente opcional segui-las. Então se vocês optarem por não seguir a tradição do nome dos noivos, não há problema algum nisso.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Maio 2021 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha , sempre vejo o nome da noiva primeiro , o meu será assim. Mas vc tb pode fazer como quiser isso não tem problema 😉
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu coloquei primeiro porque tanto o brasão quanto o site está o meu nome primeiro.

• Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E também era por este motivo que nos convites vinham/vem escrito "pais de fulano convidam"
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É que nos costumes antigos , quem bancava a festa era a família da noiva, por isso vinha o nome dela antes, aí este costume ficou até hoje
    • Responder
  • C
    Super Noiva Janeiro 2024 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, em todos qua eu vi o da noiva 👰 vêm primeiro, porém acho que não tem problema em inverter essa ordem!!!😉😊
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee! É padrão o nome da noiva vir primeiro. Mas vc pode fazer da forma que quiser 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas