Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais

Nome dos pais no convite

Amanda, dia 26 de outubro de 2015 às 09:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Como sempre mais duvidas os pais do meu marido ja morreram como colocamos o nome deles nos convites? Fui criada pelos meus avós nunca tive uma boa relacao com minha mae e nem com o meu pai chamo meus avós maternos de Pai e Mae desde que aprendi a falar foi meu vô que ensinou a andar de bicicleta foi minha avó que ensinou a cozinhar enfim, foi eles que foram meus pais eu os considero meus pais sao eles que estao me ajundo financeiramente e eu quero colocar no convite nome deles e nao dos meus pais e o meu vô que ira me levar ate o maridao.Enfim o que vcs acham minha tia gostou muito da ideia pq eles sao muito importante pra mim ,nao que minha mae nao seja, mas ela foi embora cedo logo depois que separou do meu pai que refez outra familia e eu c nunca tivemos relacao mae e filha.

21 Respostas

Última atividade por Elizangela, dia 5 de Novembro de 2015 às 15:57
  • Elizangela
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraíba
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nesse dilema, pq ñ tenho nenhum contato com meu pai nunca nem vi. Vou colocar só o da minha mãe.
    • Responder
  • Rosangela
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvidas!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca os nomes dos seus avós. Não acho que tem que fazer nada por obrigação. Eles que são importantes pra você!
    E dos falecidos, coloca o nomee do lado (in memoriam).
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nome do pai eu ja nao ia colocar de todo o jeito. sei que ele e meu pai mas mas um homem que sumiu e volta depois de 21 anos pra mim é pai.mas eu ja decidi colocar o nome dos meus avós pq eles sim foram pais maravilhos.
    • Responder
  • Rosangela
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou a favor de você colocar o nome das pessoas que sempre estiveram com vc, em todos os momentos.... Não queria colocar o nome do meu pai, pois, mesmo quando ainda era casado com minha mãe era ausente, agora eles são separados há mais de dez anos... mas minhas irmãs disseram que seria falta de respeito... ainda estou na dúvida de colocar ou não...

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tracy meu pai e vivo e tambem nunva foi um pai presente, concordo com vc pai e quem cria foram eles me ensinaram tudo foi pra eles que entreguei presentes de dias das mães e dos pais .Ouvi muitas criticas mas eu estou determinada a colocar os nomes deles vcs me ajudaram muito com essa escolha mais do que alguns amigos que so soberam criticar.

    • Responder
  • Tracy
    Super Noiva Janeiro 2016 Paraná
    Tracy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Amanda, acho mesmo que vc deve colocar o nome dos seus avós como sendo pais mesmo, no meu caso eu coloquei o do meu padrasto, meu pai é vivo mas nunca foi um pai presente assim como seu avó ele quem esteve nos momentos mais importantes da minha vida, e tbm ele me levará ao altar.

    Acho que vc deveria colocar o seu nome e do seu noivo e colocar com a benção de seus pais, e o nome dos seus avós e dos pais dele. Porque ser pai e mãe vai além de simplesmente nascer de determinada pessoa, acho que apesar de eles não terem te gerado eles são seus verdadeiros pais.

    Ah e uma ideia que vi em um convite de uma amiga que tem o pai falecido, ao invés dela colocar em memória entre parenteses como geralmente se coloca, ela colocou entre parenteses sem presente, achei lindo.

    Enfim noivinha, eu aposto que seus avós vão ficar muito felizes com o carinho e homenagem.

    Bjus

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado Lê e Wagner

    Meus avos sao muito importantes pra mim ainda mais que nesse ano meu Avô sofreu um infarto sficou internado mas Gracas a Deus tudo ficou bem e nao consigo imagina minha vida sem ele.minha filha pedi todo dia pra ligar para vovô , foi a terceira palavra que ela apredeu a falar foi vovô. Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Lê e Wagner
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aahh que ótimo, tenho certeza que eles ficarão muito felizes...Parabéns pela iniciativa.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia do do Smiley heart Gecileia.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todas as minhas tias amaram a ideia, e eles so iram saber disso quando chega a hora de entrega os convites quero que seja uma supresa pra eles.
    • Responder
  • Lê e Wagner
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha nós colocamos o nome de nossos pais, a principio não íamos colocar, depois resolvemos colocar, pq para eles isso é importante, mas não como se eles estivessem convidando, colocamos "com a benção de nossos pais, fulano de tal... Convidamos para a cerimonia do nosso casamento", mas no seu caso eu colocaria o nome dos meus avós. Não vejo problema algum, isso é apenas uma formalidade, mas que para os seus avós fará diferença sim.

    • Responder
  • Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também tenho essa dúvida.. Meu papito é falecido e eu não queric colocar "in memorian", acho que prefiro não colocar o nome de nenhum....

    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é necessário colocar o nome dos pais no convite, eu não irei colocar...

    • Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, já que considera os avós como pais, coloque o nome deles então. Quanto aos pais do noivo, faça como eu fiz, coloca um coração Smiley heart ao lado dos nomes, indica que estarão para sempre em nossos corações.

    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive um problema desse com o meu noivo, a mãe dele se casou três vezes, depois que separou do pai dele, ele não teve contato com o pai, chama e segundo marido da mãe de pai e hoje tem um terceiro que vive atualmente com sua mãe.. que rolo né??

    fiquei bem confusa na hora do convite, conversei com meus pais para saber se não ficariam chatiados e no fim não coloquei nenhum nome, o convite ficou lindo da mesma forma..

    Hoje em dia pelo oque pesquisei muitos tipos não vão os nomes dos pais..

    Linda sua homenagem de seu avo entrar com você na cerimônia. acho que o convite se não for os nomes de ninguém será apenas um detalhe. Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faça o seu coração pedir. O casamento é seu e será a única lembrança da sua vida, por isso não tem regras, vc tem que fazer do seu gosto para depois ter uma linda lembrança. Sobre o pais do noivo só colocar (in memorian) ao lado dos nomes. Beijos
    • Responder
  • Claus
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Claus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque o que seu coração achar melhor, por exemplo, eu colocarei no convite, o nome do padrasto, já falecido e do pai do meu namorado no convite, foi um pedido dele. Aceitei, pois achei um gesto bonito. Bjs. Boa sorte
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2016 São Paulo
    Andreline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo está com a mesma situação, e não só acho perfeito colocar o nome dos avós dele, como faço questão! Faça o que seu coração sente, afinal pai e mãe é quem cria !
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nome dos pais do seu noivo vcs podem colocar e ao lado acrescentar (in memoriam) ou (em nossos corações). Quanto aos seus avós acho que é super válido colocar o nome deles, já que foram eles que te criaram e quem vc realmente considera como pais. Acho que eles ficariam honrados Smiley winking

    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, os pais do noivinho, vocês pedem pra colocar: In memoriam.

    E quanto aos seus avós, como você foi criada por eles, seria um lindo gesto colocar o nome deles no convite.

    Eu apoio a ideia. Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas