Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo

nome dos pais no convite!

Késsy, dia 21 de Março de 2018 às 17:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20
Meninas estou com dúvidas! Meus pais são separados e minha mãe me criou completamente sozinha sem ajuda nenhuma do meu pai, por esse motivo cresci sem consideração nenhuma por ele. E também não queria colocar o nome dele no meu convite sendo que não tenho nem contato com ele. Vocês acham muito estranho eu colocar só o nome da minha mãe sem o nome do pai e do outro lado o nome da sogra e do sogro normal ? Me ajudem! Obrigada noivinhas

20 Respostas

Última atividade por Alessa, dia 12 de Maio de 2018 às 02:18
  • Alessa
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Alessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, eu acho q existem várias formas de se fazer isso, depende da família. No meu convite de 15 anos teve os nomes dos meus avós maternos e da minha mãe. Eu não conheço meu pai. Agora eu queria que tivesse novamente o nome dos 3, mas com o da minha vó em memória.
    Já do lado do meu namorado... A mãe dele é falecida e ele não sabe se coloca o nome da madrasta, já que é ela que vai entrar com ele. Na verdade ele não sabe como "montar" os 3 nomes do lado dele, visto que o pai dele já foi casado com as duas. :/
    Eu queria muuuito os nomes dos meus avós e minha mãe, mas, devido ao meu namorado, não sei se não vai ter nome nenhum ou se haverá 6 nomes! Kkkk... O meu rolo é um pouco maior... Rsrs.
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, eu coloquei o dos meus pais e sogros, mas se você achar inconveniente colocar o do seu pai, não coloque.
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Junho 2018 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo optamos por não colocar o nome dos pais , pois meu noivo não conhece o pai , e meus pais são separados e afinal somos nós dois que estamos convidando e pagando tudo do casamento e minha cerimonialista falou que é melhor deixar sem , que isso era coisa de antigamente
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, hoje em dia muitas noivinhas optam pelo convite sem o nome dos pais. Lá fora isso já é normal, aqui no brasil tá virando costume tbm. Os nomes dos pais vão por tradição e por ser eles que 'bancam' a festa. Mas hoje tá tudo mudado né, rs

Então fica ao seu critério. Não tem regra mais, como decidir estará lindo!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha!! eu não coloquei o nome de nenhum dos dois. justamente por não ter contato com meu pai.

Ficou assim?

...frase...

Amanda e Danilo

Com a benção de Deus e seus familiares, convidam para seu casamento a realizar-se.... e por ai vai. ficou ótimo e na verdade ninguém nota se vc não comentar

convitesnome dos pais no convite! 1

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não coloquei o nome da minha mãe biológica pois não fui criada por ela ,mas ela vai ao meu casamento .só quer n tenho nada em memória dela pois não fui criada por ela entrou da minha maemadrasta e do meu noivo entrou o pai padrasto pois pai dele morreu quando era ainda pequeno e ela considera
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho estranho não, acho super normal...
    Não faça nada pensando será normal ou não, faça o que te fizer bem...
    Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema nenhum, penso que deve colocar como vc considera e não por um “padrão “, eu por exemplo nem coloquei nomes dos pais no convite, entendo que essa tradição vem de antigamente quando eram os pais quem convidavam para o casamento. Mas vc deve fazer como sentir vontade 😘
    • Responder
  • Tuany
    Noiva Novata Setembro 2018 Pernambuco
    Tuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem problema, hoje em dia não tem mais tanta formalidade como antigamente. Eu mesmo optei por não por nomes dos nossos pais no convite. E a maioria das pessoas nem repararam esse detalhe.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu terá somente o nome dos noivos...justamente por isso
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você também pode optar por colocar somente o nome dos noivos. Eu acho estranho ter somente o da mãe.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amo o Nome RS ,Meu Amado tem esse nome Também 😄😄
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não precisa colocar os nomes dos pais noivinha. Dessa forma, você não vai constranger ninguém. Só coloca "com as bênçãos de seus pais". Assim fica melhor, na minha opinião.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal noivinha... Nome lindo né rsrs Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nome do meu noivo também é Paulo
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho feio noivinha! Talvez seus convidados que não te conheçam tão bem fiquem curiosos rs mas nada de mais.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Natielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe também me criou sozinha, no meu caso não vou colocar o nome dela no convite, pretendo fazer uma homenagem de outra forma.
    Mas não vai ficar estranho só o nome da sua mãe, o importante é o que você deseja.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha os meus tbm são e eu não coloquei nome de ninguem... Coloquei apenas "com a benção de Deus e de seus pais"

nome dos pais no convite! 2

nome dos pais no convite! 3

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Késsy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serio noivinha? Ain que bom! Estava bem pensativa sobre isso. Obrigada noivinha
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho normal sim. Um casal que casou esse mês nos mandou o convite dessa forma: do lado dele só o nome da mãe, e do lado dela o nome do pai e mãe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas