Olá noivinhas maravilhosas
Recentemente estava mexendo com a - temida - lista de convidados e vendo como que ficará o nome nos convites e surgiu a dúvida de como nomear. Falei com a minha assessora e ela me encaminhou um post que ela fez dando dicas de como fazer essa etapa, cheguei até a compartilhar no post de uma noivinha mas achei legal fazer um para vocês.
Lembrando que cada um pode colocar o nome do jeito que achar melhor, aqui são só sugestões
- Quando o convidado é solteiro: coloca-se o nome e o sobrenome. Ex. Luisa Silva
- Quando é casal ou 3 á 4 pessoas: Não é necessário colocar o sobrenome, pode-se colocar apenas Marcos e Julia, por exemplo. Quando for até 4 pessoas pode-se colocar o nome de todos, ex: Marcos, Julia, Marina e Lucas. E lembre sempre de perguntar o nome do cônjuge caso vocês não saibam, fica chato colocar Marcos e Esposa kkk
- Quando são mais de 4 pessoas: normalmente coloca-se um nome e acrescenta "e família" Ex: Marcos e Família.
Outra dúvida bastante recorrente é: que nome coloco primeiro?
Antigamente era mais comum colocar o nome do homem primeiro (Marcos e Família), mas hoje em dia está cada vez mais comum colocar no primeiro nome a pessoa que é mais próxima do(a) noivo(a). Exemplo: vou convidar minha prima que é casada e tem 2 filhos, posso por no convite Larissa e Família ou Larissa Silva e Família.
Preciso colocar Sr. e Sra. nos convites?
Se você quiser seguir uma linha mais tradicional ou está se referindo à pessoas mais velhas pode sim sem problemas!
Mas se seu casamento tem um ar mais informal você não precisa colocar e pode ainda colocar nomes carinhosos no convite como Vó Ana, Tio Luis e Tia Alice e etc.
Dica extra:
- Sempre verifique a ortografia dos nomes, se o nome se escreve com z ou com s, se possui acentos e etc.
- Convites individuais são pouco usuais ultimamente mas se acha necessário para deixar bem claro quantas pessoas então sendo convidadas pode usá-los sem problemas.
É isso noivinhas, espero que esse post ajude vocês nessa etapa do casamento!