Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Super Noiva Setembro 2022 Paraná

Nome no convite - veja como colocar!

Mariana, dia 10 de Janeiro de 2022 às 20:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 6 9

Olá noivinhas maravilhosas Smiley star

Recentemente estava mexendo com a - temida - lista de convidados e vendo como que ficará o nome nos convites e surgiu a dúvida de como nomear. Falei com a minha assessora e ela me encaminhou um post que ela fez dando dicas de como fazer essa etapa, cheguei até a compartilhar no post de uma noivinha mas achei legal fazer um para vocês.

Lembrando que cada um pode colocar o nome do jeito que achar melhor, aqui são só sugestões Smiley laugh

- Quando o convidado é solteiro: coloca-se o nome e o sobrenome. Ex. Luisa Silva

- Quando é casal ou 3 á 4 pessoas: Não é necessário colocar o sobrenome, pode-se colocar apenas Marcos e Julia, por exemplo. Quando for até 4 pessoas pode-se colocar o nome de todos, ex: Marcos, Julia, Marina e Lucas. E lembre sempre de perguntar o nome do cônjuge caso vocês não saibam, fica chato colocar Marcos e Esposa kkk

- Quando são mais de 4 pessoas: normalmente coloca-se um nome e acrescenta "e família" Ex: Marcos e Família.

Outra dúvida bastante recorrente é: que nome coloco primeiro?

Antigamente era mais comum colocar o nome do homem primeiro (Marcos e Família), mas hoje em dia está cada vez mais comum colocar no primeiro nome a pessoa que é mais próxima do(a) noivo(a). Exemplo: vou convidar minha prima que é casada e tem 2 filhos, posso por no convite Larissa e Família ou Larissa Silva e Família.

Preciso colocar Sr. e Sra. nos convites?

Se você quiser seguir uma linha mais tradicional ou está se referindo à pessoas mais velhas pode sim sem problemas!

Mas se seu casamento tem um ar mais informal você não precisa colocar e pode ainda colocar nomes carinhosos no convite como Vó Ana, Tio Luis e Tia Alice e etc.

Dica extra:

- Sempre verifique a ortografia dos nomes, se o nome se escreve com z ou com s, se possui acentos e etc.

- Convites individuais são pouco usuais ultimamente mas se acha necessário para deixar bem claro quantas pessoas então sendo convidadas pode usá-los sem problemas.

É isso noivinhas, espero que esse post ajude vocês nessa etapa do casamento!

9 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 14 de Janeiro de 2022 às 12:51
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que post maravilhoso!!!! Obrigada por dividir as dicas conosco! Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinhas fico feliz que esse post tenham ajudado vocês Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o post e isso realmente é uma dúvida de muitas noivas!

Por aqui vamos fugir do convencional e vou escrever o nome da pessoa do jeito que eu a chamo. Por exemplo, Daiana eu vou escrever apenas Dai. A tia do meu noivo Rosemeire, vou escrever Tia Rose e família. Gosto mais dessa forma.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoreeeei as dicas Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Post maravilhoso Mari, por aqui justamente pra facilitar eu farei 1 convite por pessoa, então em todos terá apenas 1 nome no corpo do convite
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, amei o debate! Ótimas dicas. 🤍
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar