Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laisa
Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe

Nossa história de amor - Laisa e André

Laisa, dia 21 de Novembro de 2019 às 11:40 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 4
Tudo começou em 2011, quando a pedido de um amigo dele (que também era meu amigo), o meu amor foi visitar a igreja onde eu congregava. Por causa desse amigo, nos conhecemos – e ele se apaixonou, eu não rs.
Algum tempo depois, eu fui visitar a igreja da minha melhor amiga, e, adivinhem só, ele congregava lá e era amigo dela também. Conversamos um tempo por mensagem, mas eu sempre fui meio contrária a relacionamentos que começam apenas por interesse, porque você acaba não conhecendo bem a pessoa antes de namorar, e eu queria um amigo antes de um namorado, então estava insegura, porque ele já gostava muito de mim.
Por isso, fiz com que nos afastássemos. Tempos depois, ele entrou na faculdade, eu entrei em um relacionamento com outra pessoa; ele foi fazer um intercâmbio, eu entrei na faculdade; eu terminei o relacionamento e ele voltou do intercâmbio. Acreditamos na providência de Deus em tudo na nossa vida (inclusive nessas mancadas que cometemos), e fico maravilhada quando olho para trás e lembro que ele voltou às aulas justamente na minha turma (sim, nós cursamos o mesmo curso na mesma faculdade!).Eu ainda o tinha como meu amigo, e não gostava da ideia de deixá-lo sozinho numa turma de desconhecidos, por isso, naquele ano de 2015, nós voltamos a nos falar. Tínhamos tanto em comum que nossos colegas viviam desconfiados. Mas ainda não era a hora.O ano já era 2016, nossa relação já era bem amistosa. Ele continuava apaixonado por mim, mas eu tinha tido um término de relacionamento muito traumático. E como não sou adepta da ideia de usar uma pessoa ou relacionamento para superar outro, eu não queria arriscar o que tínhamos até ali, com medo de dar errado. Não queria criar falsas esperanças, então eu disse “não me espere” (que erro!) quando tudo o que eu queria dizer a ele era um grande e sonoro “SIM”. Incrivelmente, depois disso, de ele já não ter nenhuma esperança, a nossa amizade se tornou muito melhor. Sem pressão, descontraída, e cada vez mais nos aproximávamos e descobríamos o quanto tínhamos em comum. Era exatamente a amizade que eu esperava encontrar antes de namorar alguém. Mas vocês se lembram que eu não queria dar falsas esperanças a ele, não é? Pois então. Com um empurrãozinho da família dele (eles não sabiam dessa história toda, e só queriam o melhor para ele), ele começou a namorar outra pessoa – o que eu só fui descobrir depois, porque a minha amiga me contou.Aquilo me deixou muito triste, mas eu não podia culpá-lo, não é? Por isso, resolvi que deveria me afastar dele, afinal, não podia deixar que o sentimento que eu nutria por ele interferisse no seu novo relacionamento.Mas o que mais eu podia fazer? Ainda estudávamos juntos, tínhamos amigos em comum, não dava para simplesmente sumir. Aquele 2017 foi um ano bem longo...Acabamos isolados em uma turma em que havia poucos colegas conhecidos e ficávamos no mesmo grupinho. Grupinho, por sinal, que resolveu se reunir e tocar num evento da faculdade, o que nos aproximou novamente. Quando finalmente chegou o dia da apresentação, eu – que sou uma pessoa bem tímida – estava muito, muito nervosa, então ele se ofereceu para ser meu ponto de apoio.Quando aquilo tudo acabou, mesmo todos tendo gostado muito, eu desci do palco tremendo, só queria me esconder. Ele então me ofereceu um abraço fraternal que eu aceitei. Mas, naquele momento, sabíamos que não tinha mais volta (embora ninguém tenha falado nada).O relacionamento dele já não estava bom como antes, e embora a garota fosse incrível, ele não conseguiria continuar naquele namoro.Algum tempo depois, ele me contou que já não estavam mais juntos. Imagina o meu susto! Eu não perguntei na hora nem como ele estava diante do turbilhão de sentimentos que me envolviam.Depois daquele dia, parecia que nunca havíamos nos afastado. Aproveitávamos cada intervalo na faculdade para rir, conversar, e sermos os melhores amigos que podíamos ser. Numa dessas conversas, já em 2018, fizemos uma aposta: como eu implicava muito com ele, ele me desafiou a passar um dia inteiro sem dizer que ele era um babaca (sempre falei com carinho, tá? Haha). Ele me perturbou em cada brecha do dia, e eu estava lutando firme contra meu instinto, até que eu não resisti mais e soltei um involuntário (será?) “seu babaca!” perdendo a aposta e deixando o meu orgulho em pedaços (nunca gostei de perder rs). Decidi que pagaria a aposta no dia seguinte, porque nossa aula acabaria mais cedo. Quando estávamos indo embora, o chamei para pagar o que devia, e ele disse que não iria, porque estava um pouco doente. Gelei. Eu sabia que, se não fosse aquele dia, talvez eu nunca mais conseguiria. Insisti. Ele relutou por um momento, mas (como me disse depois) percebeu que seria um erro não ir.Aquele dia foi mágico, uma mistura de muitas sensações. Comemos e conversamos por horas, até ele segurar a minha mão. Eu não recuei, e segurei a mão dele também. Continuamos a conversar e a rir, e aquilo me ajudou a tomar coragem para enfrentar o meu rosto corado e o riso nervoso que me denunciavam (lembram da minha timidez, não é?). Respirei fundo e perguntei: “O que mudou entre nós?”. Fui inundada por um rio de alegria ao ouvir “eu nunca te esqueci”. O meu sorriso agora era confiante e pude dizer que sentia o mesmo por ele. Naquele momento soubemos que seríamos um do outro.Passamos cerca de um mês apenas conversando sobre como seria estarmos juntos e o que esperávamos do nosso relacionamento. Vocês podem pensar que é muito tempo, ou uma perda de tempo, mas nós não ligamos. Sabemos que, naquele momento, Deus estava nos preparando para a nossa aventura.Conversamos muito com os nossos pais nesse período, o que foi fundamental para nos fortalecermos e entender quando a hora certa chegou. Então ele veio conhecer os meus pais, e eu fui conhecer os dele. Todos nos demos todos tão bem, que tivemos a confirmação da escolha que fizemos. Foi então que começamos a namorar e demos o nosso primeiro beijo. Nos conhecemos muito mais, a nossa amizade se fortaleceu de uma forma que jamais imaginaríamos. Passamos por momentos felizes, mas também por muitas, muitas dificuldades. Mesmo assim, vimos a mão de Deus cuidando de nós em todas elas.Nunca tivemos dúvida de que o nosso sonho era casarmos e constituirmos a nossa família. Agora sabemos que chegou o momento, e não vemos a hora de dizer o “SIM” que nos tornará uma só carne.

4 Respostas

Última atividade por Laisa, dia 22 de Novembro de 2019 às 23:58
  • Laisa
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Dani. Escrever nossa história me ajudou a lembrar disso, e ver que se tivesse acontecido qualquer outra coisa diferente disso, não teria sido do jeito certo. Muito obrigada, linda, e amém! Que o Senhor abençoe a você e ao seu noivo também!!!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauuuu, entre altos e baixos, Deus faz tudo perfeito e no momento certo, que história linda!!!! Que Deus continue abençoando vocês!

• Responder
  • Laisa
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Cássia, estou ansiosa por isso!
    Me faz tão bem participar desses jogos, lembra que está chegando perto hihi
    Beijinho! ♥️
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, adorei te ver participando!

Logo logo teremos o sorteio!

ENQUETE: Onde você conheceu o seu amor?

Beijos! Smiley ring