Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leoc
Noivo Ativo Junho 2020 Goiás

Nossas medidas para evitar os famosos penetras. o que acham?

Leoc, dia 22 de Novembro de 2017 às 14:36 Publicado em Fórum Festa 0 31

penetraNossas medidas para evitar os famosos penetras. o que acham? 1

Olá noivinhas,

Bem como eu disse em outro debate, ainda falta um tempinho pro meu casamento, mas já começaram os famosos auto-convites. Como sei que tanto na minha família quanto na família do meu noivo tem muita gente cara de pau que sem dúvidas teria coragem de aparecer sem ser convidada, isso sem falar naquele(a) primo(a) ou amigo (a) que arrumou um(a) namorado(a) uma semana antes do casório e acha que não haverá mal nenhum ao leva-lo(a) a tira colo e também baseado na experiência do casamento da minha irmã, onde houveram muitas pessoas que digamos: apareceram de surpresa, pesquisei e conversei com a minha cerimonialista e chegamos a algumas medidas que serão tomadas para evitar que pessoas não desejadas adentrem à nossa festa. Espero ajudar vocês.

1- Especificar bem os dizeres convite oficial (Se é só pro indivíduo, pro casal, pro casal e para os filhos ou para toda a família.) Ela me orientou a evitar usar "e família" pois é muito abrangente e apesar de se referir apenas à familia direta a pessoa pode interpretar que inclui avós, tios, primos, nora, genro...

Ex: Sr. José da Silva; Sr. João Pereira e Esposa; Sr. Joaquim Pereira, Esposa e Filhos. Ou então escrever nome por nome dos convidados, o que não é tão elegante, mas...

2- Mandar junto ao convite oficial exatamente o número de convites individuais referente ao número de pessoas convidadas. Nenhum a mais.

3- Vamos fazer convites individuais com marca d'agua e selo holográfico para evitar falsificação. (vai ficar bem mais caro, mas para evitar penetras compensa).

4- O cerimonial vai ligar e mandar e-mail para todos os convidados confirmando presença.

5- Haverá uma lista com o nome de todos os convidados na portaria com a recepcionista, e vamos deixar bem claro a ela e aos seguranças: Sem convite e sem nome na lista não entra! Não tem conversa! E não é pra chamar nem nós, nem nossos pais, nem nossos irmãos.

6- Deixaremos bem claro a nossa família e amigos mais próximos que não haverá nenhum convite a mais e que por gentileza não "convide" ou leve ninguém pois não entrará.

31 Respostas

Última atividade por Josiane, dia 24 de Maio de 2023 às 12:17
  • J
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei saber disso.

• Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho...que raiva que dá...eu vou colocar a lista na recepção...os nomes dos convites tbm serão colocados um por um e convites individuais...esses penetras sem noção não vão ter vez...bjo
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Julho 2020 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amei este debate, ficou muito bem explicado. Acabei até com algumas dúvidas que tínhamos.......Smiley heart
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Smiley heart Smiley heart Chuva de energia positiva!

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinhas, não sei se eu tô sendo meio neurótico, mas depois da experiência do casamento da minha irmã eu fiquei cabreiro com esse negócio de penetra.

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima ideia noivinha!

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Belas palavras noivinha!

Recebo os seus votos e te desejo o mesmo 1000 vezes mais!

• Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Clarisse: NÃO SE ESTRESSE COM A LISTA ahahaha, pq no final tem as faltas e vc se estressou a toa.

• Responder
  • Thamilys
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Thamilys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho olha oq eu vou fazer. Quanto a data de confirmação eu vou alterar pois decidi mandar esse pre convite mais tarde. Então nem me fale em penetras, pq já To imaginando oq vai rolar. Vou mandar esse pre convite e todos q não confirmarem até a data estabelecida não receberão o convite oficial junto com os individuais (que serão pulseiras). Sem a pulseira ninguém entra. To deixando de convidar pessoas p chamar um ou outro q meus pais querem pq afinal eles estão bancando a festa. Sendo assim os q não confirmarem vou entregar os convites p quem eu gostaria e tenho certeza q vão. Bjossss

Nossas medidas para evitar os famosos penetras. o que acham? 2
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhh Leooo muito obrigadaaa pelo elogio Smiley love Smiley love !!!!

Leva em consideração sim.. E uma dica que eu dou é: NÃO SE ESTRESSE COM A LISTA ahahaha, pq no final tem as faltas e vc se estressou a toa.

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado por compartilhar a sua experiencia! Realmente você tem razão nessa questão da casa não querer se indispor com convidados e tal... vou levar isso em consideração.

Se me permite um elogio: Seu nome é lindo, e é um dos que eu penso em colocar quando eu tiver uma filha. rs

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pessoas preconceituosas são chatas.
    Eu só digo uma coisa: Viva o Amor!
    No dia que as pessoas pararem de olhar para o gramado do vizinho e começarem a viverem a sua vida, cultivando o amor, todas as "fobias" do mundo desaparecem!
    Seu casamento será lindo, não terá penetras e o amor reinará para sempre (quase um conto de fadas).

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláá Leo, tudo bem?

Vou contar minha experiência, já que estou casadinha haha!

Vamos lá, pois a intenção é nos ajudar.

* Os convites individuais são ESSENCIAIS ao meus olhos, pois dá p entender quantas pessoas daquela família vc está convidando..

* Contra partida, eles normalmente não são exigidos na recepção/salão ou sítio... Simmm ele só serve para vc "falar" pquela família que só quer que vão 4 pessoas

* Sobre a lista na recepção.. Não se iluda muito, pois a casa de festa não gosta de se "indispor" com convidados.. Pois acaba levando para o lado do constrangimento, e ao meu ver eles devem ficar com medo até de processo por isso (hoje em dia, pobre adora um processo hahaha)

* Sobre a marca d'água.. Acho um item TOTALMENTE dispensável! Alguém falsificaria um convite? E outra, como te falei eles não exigem o convite individual e muito menos o convite grande (oficial).. Até pq a maioria dos convidados esquece de levar, por isso existe a lista.

Tive 1 penetra na minha festa... E olha deu tudo mais que certo.. 1 mês antes do casamento tinha 180 pessoas (festa para 150), faltando 15 dias já tinham os 150 e no dia foram 135.. Ou seja TANTO estresse pra NADA.. Então noivinho, acho que vale a pena "relaxar" que td dá certo

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É complicado noivinha!

Ainda mais no nosso caso sendo um casamento gay.

Duvido que se fosse apenas uma cerimônia simples, com uma um jantarzinho singelo ou sem nenhuma comemoração estariam se auto-convidando ou querendo de qualquer forma ir.

Agora falou que é festa... brota parente e conhecido do chão! Gente que não te dá nem bom dia pelo facebook de uma hora pra outra puxa assunto e quer ser seu amigo de infância. Inclusive os preconceituosos que sempre acharam um absurdo sermos gays e o nosso namoro agora querem ir lá comer, beber e dançar de graça.

Vão passar bem longe! Meu casamento não é festa open bar de 5ª!

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, pode ser uma boa opção. Talvez um carimbo do cerimonial com a assinatura do cerimonialista no verso do convite individual.

Nós para ter zero de perigo de penetra optamos por além da marca d'água o selo holográfico, mas a brincadeira vai ficar 4x mais cara que o convitinho simples.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na hora da festa todos querem estar juntos. Gente é difícil de lidar..rs
    Quanto se trata de crianças é complicado, eu queria "barrar" a ida delas, até porque é uma festa para adulto e depois tem a decoração, só fico pensando neles correndo e se esbarrando nas coisas. A minha assessora vai falar com os pais e sugerir que eles não levem os pequenos para a festa, que após a cerimônia, no caso das daminhas e pajens, o deixem em casa com alguém.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Junho 2019 Distrito Federal
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So tinha pensado no convite individual, gostei desse ideia da marca d'água, e também pensei em um carimbo personalizado atrás
    • Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha...

O meu será exatamente assim.

Estamos tendo ainda um probleminha com as nossas respectivas mães que já espalharam pra Deus e o mundo que vamos nos casar e querem convidar gente que nem conhecemos, mas já estamos cortando as asinhas delas. Como você disse MEU CASAMENTO MINHAS REGRAS.

E vai dar tudo certo sim! Eu te conto depois.

Toda a sorte do mundo pra nós!

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está certíssima noivinha! Eu também não vou chamar alguns tios e primos meus e do meu noivo que são preconceituosos e metem o pau em nós dois pelas costas, mas eu já soube que alguns já falaram que querem ir. Não vão ver a cor do convite! Se não aprova meu relacionamento, não vai comer e beber de graça as minhas custas.

Quanto a crianças eu sinceramente ainda não sei o que fazer. Se mando um convite individual pras crianças, ou diferencio o convite infantil (uma cor diferente, sei lá), porque realmente corre esse risco da pessoa pensar que criança não precisa de convite e "convidar" outra pessoa para usar o convite da criança.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho, eu também tenho parentes que são capazes disso. Primeiro, não irei convidar nenhum tio/primo da família do meu pai (se não conhecem meu noivo, não vai comer nem beber da festa que ele está pagando). Segundo, tomarei algumas medidas como você, convites individuais, segurança com nome na lista é convites nomeados (já dei ordem para os seguranças barrarem e não chamar ninguém). Terceiro, até em relação a crianças estou tendo um certo cuidado, as crianças que irei convidar só entrarão com o convite individual e estou deixando bem claro que é para a criança e não para um terceiro.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leo, bate aqui que você pensou igualzinho a mim õ/

Eu tenho certeza absoluta que se eu não tomar certas ' medidas ' vai chover penetra no meu grande dia, meu pai fala com muiiita gente e tem muitos já se convidando, desde já eu sempre aviso que o casamento é meu não dos meus pais e não são eles que estão pagando... portanto os convidados são exclusivamente MEUS E DO NOIVO.

Sobre ter uma lista de presença na porta - Eu vou adotar essa opção.

Vou enviar um save the date - com o link da nossa web de casamento aqui da comunidade e vai funcionar assim... A pessoa vai entregar na web, pesquisar o nome de convidado e CONFIRMAR a presença, após a confirmação ( que vai aparecer pra gente ) ai sim, ela recebe o convite físico... pá, se a pessoa pesquisar o nome do amiguinho que queria chamar e ele não estiver ( obviamente se ele nunca terá uma confirmação, ele não receberá o convite físico ).

Eu vou orientar todos os convidados da mesma forma, e já tenho de sobre uma paciência enorme para lidar com isso, mas o casamento é de quem né? Então...

SEU CASAMENTO, SUAS REGRAS!

Arrasa, adorei as ideias Smiley heart

Você é de meses antes de mim... depois me conta se deu certo? rs

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas e o pior aconteceu no casamento de uma prima minha. Olha que situação: Um primo nosso levou uma amiga (amiga, nem namorada era) que ela não conhecia e na hora de jogar o buquê a dita cuja vai e pega! Ela teve que fazer cara de feliz e posar para fotos com a sujeita, quando ela deveria ter feito isso com uma amiga, prima, tia... enfim alguém mais próxima.

Agora, muito cara de pau ne? A menina vai de penetra no casamento da outra que nunca viu na vida e ainda entra em uma brincadeira que teoricamente seria para as amigas e parentes.

Não quero nem imaginar se isso acontecer no meu!

Eu peço pra ela dar licença e jogo o buque de novo (no meu caso nós dois vamos jogar 2 bonequinhos. Um noivinho e uma noivinha, já que não vamos ter buque. O noivinho pra quem curte homem e a noivinha pra quem curte mulher )

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu to pedindo muito a Deus que não tenha, mas como eu disse: se ainda assim aparecer algum cara de pau é pro cerimonial e seguranças resolverem. Não é pra incomodar nem minha mãe, nem meus sogros, nem nossos irmãos e muito menos nós dois.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo...eu mesma fiz uma soma das pessoas que já estarão acima por estarem responsaveis por alguma função no casamento e já ficou em 15 - não aguentaria mais nao!! Mas tbm achei um tanto exagero..n farei, financeiramente falando.

• Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, né noivinha? Mas o que fazer? Ou é isso ou nosso casamento vai virar festa open bar pra Goiânia inteira!

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz todas as medidas possíveis. Não sei se teve penetra (não vi gente estranha não) mas não sei como seria barrar alguém sem nome na lista. É uma situação tão delicada ne? Ainda bem que não precisamos.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamentável os noivos terem que fazer isso por causa de pessoas sem noção.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A coisa que eu mais amei foi a marca D'água pq conheço casos de gente cara de pau que falsificou pra entrar em festa!

Infelizmente tem que fazer isso pq falou em festa brota conhecido até da lua!
    • Responder
  • Leoc
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, meu noivo achou meio exagerado essa parte do selo holográfico e da marca d'água, até porque vai ficar bem mais caro mas eu faço questão.

No casamento da minha irmã deu mais de 40 pessoas a mais, incluindo gente que não foi convidada, inclusive parentes, convidado que convidou outra pessoa que ela e o agora marido sequer conheciam, e no fim tiveram que arcar com a diferença no buffet.

Não quero isso no meu casamento!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dentre suas medidas tenho escolhas pessoais tbm..acho super chato no dia aparecer fulano e beltrano...kkkk, tbm fui bem firme em relação que só entra com convite e nome na lista, e Deus o livre que venham falar cmg... só nao vou fazer a parte do selo e marca d'agua, as demais, todas!!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São ótimas medidas para evitar o problema de entrarem pessoas indesejadas no casamento de vocês.

O caso do convite individual já define muito quem é e quem não é pra ir!Smiley sexy

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas