Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Master Maio 2022 São Paulo

Nosso casamento

Luiza, dia 14 de Julho de 2022 às 17:44 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 16

Boa tarde, pessoal!

Hoje, na marca de 2 meses do nosso grande dia, eu venho finalmente trazer o relato desse sonho que finalmente, após todos os adiamentos, se tornou realidade. Deixo já o link para a nossa crônica, caso queiram ler esse relato tão pessoal e cheio de amor: O casamento de Marcelo e Luiza.

Como sempre gostei muito de ler os posts com os erros e acertos dos casamentos, vou seguir esse mesmo estilo, porque eu acho que ajuda muito a quem ainda está no período de organização. Vou começar com tudo que deu certo:

1 - Contratar uma orquestra para a cerimônia e um walking sax para a festa

Para nós, a parte musical era muito importante (o noivo é multinstrumentista e a noiva canta em coral há mais de 10 anos), então acertamos em cheio escolhendo uma orquestra perfeita e ainda um walking sax para recepcionar nossos convidados no início da festa. O fornecedor de ambos foi a fantástica Monte Cristo Coral e Orquestra, extremamente recomendada.


Nosso casamento 1


2 - Passar o dia da noiva/do noivo em hotel

Escolhemos passar nosso dia em um mesmo hotel, apenas em andares diferentes. Foi super gostoso, organizado para os fotógrafos poderem registrar os dois momentos no mesmo local e evitou atrasos dos noivos e acompanhantes, porque o hotel ficava na rua ao lado da igreja.


Nosso casamento 2


Nosso casamento 3



3 - Fazer votos personalizados

Pra mim, a cerimônia só seria completa com a nossa personalidade expressa nos votos. E foi exatamente o que aconteceu: os votos foram pura risada. Não somos o casal romântico clichê e nossos votos expressaram exatamente isso, foram cheios de piadas que só 10 anos de relacionamento podem proporcionar.


Nosso casamento 4


4 - Decidir de acordo com nossos desejos

Eu poderia elencar aqui diversos pontos positivos do nosso casamento, mas acho que esse é o mais importante para tudo ter dado muito certo: fizemos tudo como nós quisemos, tomamos todas as escolhas em conjunto, sem consultar mais ninguém e também não expusemos nenhuma delas para outras pessoas. O casamento se tornou um grande sonho compartilhado a dois, porque a gente pôde ver os detalhes que escolhemos juntos tomando forma depois de tanto tempo de espera. Realmente foi um dia memorável Smiley heart


Nosso casamento 5


Maaaaas, todo mundo sabe que eventos são dias complicados, sempre tem alguma coisa que foge ao nosso controle, algo que esquecemos, enfim... Então vou deixar esses pontos negativos como um alerta aos demais casais, para terem o máximo de alinhamento possível com seus fornecedores, detalhando tudo que desejam e esperam deles. Aqui vão:

1 - Não ter pedido para entregarem o buquê para a noiva no hotel

Fiz meu dia da noiva com total tranquilidade, as meninas de cabelo e make foram impecáveis no cronograma e estávamos muito adiantadas. Eu poderia ter tirado fotos com meu buquê enquanto terminava de me arrumar, ainda com o robe, acho lindo fotos assim. Mas me esqueci totalmente de solicitar isso para a decoradora; apesar da igreja estar na rua ao lado, quando eu acionei a assessoria a respeito da possível entrega ela me informou que, por ele ser de orquídeas e elas serem bem sensíveis, não seria possível levarem até o hotel, pelo risco dele se desmanchar. Ok, na hora aceitei porque não tinha opção... Mas depois mandei meu buquê por Sedex para o RS para ser eternizado e ele chegou perfeito lá, entãaaao... (insira aqui o emoji de palhaço HAHAHAH)

2 - Demoiselles entrando com mãos vazias

Fiz uma reunião final de alinhamento com a decoradora da igreja, que também foi responsável pelo meu buquê e pelas lapelas dos padrinhos. Combinamos que meu buquê seria de tulipas brancas, caso ela achasse disponível e cada demoiselle entraria com 1 botão na mão; caso não achasse as tulipas, iríamos trocas por orquídeas brancas. No fim, meu buquê acabou sendo de orquídeas e eu aceitei (apesar de meu sonho há anos serem as tulipas brancas), por ser uma questão de sazonalidade. Mas a decoradora não providenciou nenhuma flor para minhas amigas carregarem na entrada; as 3 entraram de mãos vazias. Nossa decoração foi inteira de gypsophila (o famoso mosquitinho) e nem um pequeno buquê dessa flor foi providenciado. Pra piorar, eu soube no pior momento possível: dentro do carro, esperando pra entrar na igreja, a assessora me pergunta "as meninas não vão entrar com nada na mão?" (insira aqui novamente o emoji de palhaço/emoji chorando)

3 - Erro na impressão dos números marcadores de mesa

Esse foi um pequeno erro, mas que é aquela coisinha que incomoda haha No período de preparação do casamento, nós estávamos trabalhando normalmente, então muitos detalhes finais tiveram que ser feitos no tempo que sobrava (horário de almoço, final de expediente) e um deles foram os números das mesas. Fechamos a arte faltando 1 semana para o casamento, porque realmente eram tantas coisas ao mesmo tempo, que não lembramos antes disso. O noivo levou a arte para impressão 1 dia antes do casamento, mas estava tudo no esquema. Os arquivos estavam certinhos, então ele não conferiu as impressões. Bom, a gráfica errou imensamente: imprimiu várias páginas repetidas e não imprimiu outras tantas. Resultado: a assessora teve que usar uma parte dos números genéricos que ela sempre tem para emergências (ufa, porque as mesas eram marcadas e sem os números seria bem complicado organizar a entrada) e a outra parte dos números que estava correta foi utilizada. Erro parcial, serve? haha


Nosso casamento 6


4 - Não ter montado uma lista de fotos essenciais

Esse erro foi muito grande, talvez o maior de todos, e me causou uma sensação terrível de angústia e tristeza. Eu quis culpar os fotógrafos, a assessoria, as meninas de cabelo e make, minhas acompanhantes, Deus e o mundo haha Tudo para não assumir que o erro tinha sido nosso realmente. Não fizemos uma lista de fotos essenciais, de detalhes que gostaríamos de ter registrados e isso acarretou numa sequência de faltas: não tivemos foto nas cadeiras dos noivos, com os bastidores bordados a mão pela mãe da noiva; não fizemos foto com apenas as madrinhas/apenas os padrinhos, tivemos apenas uma foto conjunta com todos; não tivemos uma foto de detalhe do nosso porta-alianças, que também era um bastidor bordado por uma amiga nossa; além de fotos da noiva pronta de corpo todo... Enfim, uma imensa decepção que não tem como ser resolvida depois, infelizmente.

5 - Não ter cumprimentado todos os convidados

Para mim, esse foi o maior erro cometido no nosso casamento. E ele está conectado totalmente com o maior acerto também. Eu, como noiva, queria muito cumprimentar todos os convidados; queria que eles viessem até a mesa do bolo, falassem conosco e partissem para a fila da alimentação, assim a fila ficaria diluída e poderíamos ter fotos bonitas com todo mundo, porque a mesa era o fundo com a decoração mais elaborada, obviamente. Quando sugeri isso para a assessora, ela me indicou que seria uma perda de quase 2 horas de festa, um tempo muito longo e cansativo. Mas, no meu coração, eu sentia que meus convidados mereciam esse tempo nosso, afinal eles foram as pessoas escolhidas para dividir o dia conosco. Bom, cedi ao conselho não apenas da assessora, mas de vários outros blogs, noivas e amigas que diziam que os cumprimentos eram essa tal "perda de tempo". O resultado disso tudo foi que eu não falei com praticamente nenhum convidado; fui saber quais pessoas tinham comparecido ao casamento olhando as fotos que foram tiradas na festa; não tenho fotos com quase ninguém, nem mesmo amigos próximos e familiares do noivo... E piorando tudo isso: abrimos a pista de dança cedo, porque eu sou festeira e gosto de curtir até o último minuto; mas nosso casamento era majoritariamente de convidados mais velhos e alguns com crianças pequenas, o que fez com que nossa festa tivesse 1 hora a menos de duração no fim das contas, porque todos já tinham ido embora, além dos remanescentes da pista. Eu aproveitei muito? Com certeza. Mas sei que, mesmo fazendo os cumprimentos, eu conseguiria aproveitar até o fim, consumindo a hora final do buffet, que no final nem foi utilizada (porque todo mundo já tava morto de tanto dançar haha)


Nosso casamento 7


Colocando tudo assim num texto só, até faz parecer que me arrependo ou desgosto do nosso casamento. Mas isso não é o caso, jamais. Foi um sonho lindo que ainda é difícil acreditar que foi realidade. Foi tudo tão a nossa cara, tão natural e com o nosso jeitinho... E o mais importante de tudo: foi uma celebração verdadeira do nosso amor, um amor puro, que não sabe a força que tem - como canta nosso cantor favorito, Djavan, na canção que embalou nossos votos Smiley heart

16 Respostas

Última atividade por Gabriela Isis, dia 18 de Julho de 2022 às 09:58
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoro ler esses relatos, ajudam demais!!! Rsrs
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani, obrigadaaa! Smiley heart

    Eu também tinha referências de fotos no Pinterest, mas nem pensei nelas... Só queria aproveitar o momento, mas pra ESSE momento precisa de muita organização pra não deixar passar nada haha

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo carinho, Alini! Realmente a felicidade era o maior sentimento no nosso coração Smiley heart

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, lindaa Smiley love

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fernanda, eu estou sempre no lado realista das coisas mesmo. Nem positivo nem negativo, aquele meio termo onde quase tudo fica haha E realmente, detalhes não estragam o momento, mas nos deixam com aquela sensação de "poderia ter sido melhor, apesar de ter sido ótimo" Smiley xd

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida!

    Realmente, mesmo com a lista sempre passa alguma coisa... mas no nosso caso foram muitos detalhes importantes, então realmente impactou bastante. Mas com certeza foi um dia memorável e a felicidade não depende dos registros, ela acontece de forma natural Smiley love

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No final sempre dá, mas os problemas no meio do caminho acontecem, não tem jeito hahaha Smiley laugh

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu que agradeço por ter lido, Gabriela! Foi um baita textão, corajosa de ler tudo hahahaha Smiley xd

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luisa, obrigada por compartilhar com a gente, esse tipo de relato ajuda muito!!!
    Suas fotos são lindíssimas Smiley heart
    Sobre o erro das fotos, também cometi e me arrependo muito... hoje fico olhando e pensando "queria tanto uma foto assim", mas apenas salvei na pastinha de inspirações e não enviei ao fotógrafo... e no momento da festa, quem disse que eu me lembro dessas fotos haha

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luiza, obrigada pelo seu relato, suas fotos ficaram lindíssimas, fico feliz dos erros não terem estragado seu grande dia, a felicidade de vocês é perceptível Smiley heart

    • Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inclusive as fotos estão impecáveis de lindas 😍😍
    Parabéns 😍
    • Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar os toques noivinhas, detalhes que nem pensei na possibilidade de acontecer. Mas que bom q foi divertido e você aproveitou 😍
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate necessario, sincero e REALISTA! As vezes eu ate canso de ler “foi tudo perfeito” ou ate “houveram apenas pequenos problemas que não mudaram em nada o dia” sendo que a gente sabe que sim: detalhes mudam todo o curso do dia C. Obrigada demais por compartilhar sua experiência
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa que legal seu relato!
    Sabe que aqui eu fiz a lista de fotos e faltou uma muito importante... nada sai redondinho. Mas o que importa é você ter se divertido e estar feliz.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Relato importante e no final deu tudo certo.

    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal seu relato! obrigada por compartilhar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas