Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado

Nosso chá bar!

Rafaela, dia 10 de Junho de 2024 às 11:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Olá, noivinhas!

No último sábado realizamos nosso chá bar e foi incrível! Não íamos fazer nada a princípio, pelo orçamento mesmo. Ultrapassamos nossos gastos com a festa e estamos mobiliando nosso apê, após passar pela reforma, ou seja, gastos e mais gastos. Nos falaram para fazer com o kit churrasco, assim não ficaria tão caro para nós, mas eu e meu noivo não estávamos gostando da ideia, apesar de ser bem comum nas festas que vamos o pessoal pedir. Pra quem não sabe o kit churrasco é a bebida alcoólica + carne para levar na festa, ou o popular "churrasco comunitário". Nossa madrinha insistiu para fazermos desse jeito, todos sabiam dos nossos gastos e que já estamos pagando um casamento top, que entenderiam e que é comum ser assim. Decidimos fazer dessa maneira.
Mas, se engana quem pensa que não gasta, viu?! Gastamos cerca de R$1.500,00, sendo que tivemos ajudas do meus pais e sogra. Gastamos com bolo, docinhos (eu que fiz), refri/água com gás/sucos, lembrancinhas, aluguel de mesas, churrasqueiro, saladas, petiscos para as mesas (amendoim, por exemplo), pãezinhos, descartáveis, itens para caipirinha que servimos e alugamos pratos de louças e talheres para o jantar. Acabamos economizando no espaço, pois fizemos na chácara dos meus pais e já tinham muitos jogos de cadeiras, o que reduziu o gasto com isso também, tivemos que contratar menos.
A festa foi para 70 pessoas e foi praticamente todo mundo! Nosso casamento tem quase 200 convidados, mas muitos moram em outros estados e optamos por chamar a família e os mais próximos mesmo. Servimos nas mesas amendoim e outro tipo de petico até que fosse servido o churras. Montamos uma mesa grande que minha mãe tem de madeira com o jantar e os réchauds que já tinha tbm. O churrasqueiro foi assando e abastecendo dentro do réchaud e as pessoas se serviam. Optamos por alugar os pratos/talheres, pq eu detesto prato descartável para jantar, poderia ter sido um gasto a menos, mas preferimos assim. Servimos as carnes, arroz, farofa, saladas variadas e mini pãezinhos.
Fizemos caipirinha e deixamos em uma suqueira com aquelas torneirinhas, os convidados amaram e fez maior sucesso.A decor ficou muito linda, peguei uma inspiração da internet e pedi para minha sogra fazer, já que ela gosta dessas coisas. Peguei uns itens que já tínhamos e ficou muito lindo e rústico. Nós e todos amaram!
As brincadeiras ficaram por conta de uma madrinha e foi muito divertido também, ela leva jeito pra coisa. Foi especial e todos gostaram!
As lembrancinhas ficaram um charme e fizeram parte da decoração. Compramos molho de pimenta artesanal de uma pessoa que faz e gostamos muito, garrafinhas com tampa de rolha e fiz a arte no Canva e imprimi em folhas adesivas. Minhas mãe recortou e colou nas garrafinhas, ficou fofo demais! Conforme o pessoal ia se despedindo no fim da festa, a gente entregava. Todos elogiaram muito!
Como dia 4 e 7 foram nossos aniversários e a festa foi dia 8, comemoramos junto. Junto ao convite do chá bar que enviamos no WhatApp, explicamos que comemoraríamos o aniver junto e se as pessoas quisessem nos dar presente, podiam dar para nossa casa. Enviamos um link de sugestão com a lista de presentes da Havan e foi sucesso. Arrecadamos quase R$3.000,00 em presentes na lista, que vira crédito na loja. Como pedimos o kit churrasco, nem estávamos esperando presentes e em valores tão altos como os convidados nos deram.
Enfim, não me arrependi de nada e foi maravilhoso ❤️
Deixo algumas fotos de inspiração e para compartilhar esse momento.
Nosso chá bar! 1

Nosso chá bar! 2

Nosso chá bar! 3
Nosso chá bar! 4
Nosso chá bar! 5

Nosso chá bar! 6
Espero que tenham gostado, beijão ❤️

7 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 15 de Junho de 2024 às 23:45
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei os detalhes, deve ter ficado tudo incrível
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que coisa lindaa! Amei, fizemos o nosso chá em abril e gastamos bastante também, mas o mais gratificante é o momento que tivemos, as fotos e o que ficará na memória!

• Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    As fotos estão lindas, vocês parecem que se divertiram bastante. Parabéns!!!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindooo! Arrasaram! Eu também amei fazer o chá
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar