Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro

Nosso chá de panela- dicas e conversa

Júlia, dia 20 de Agosto de 2024 às 19:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Olá meninas, nosso chá de panela ocorreu no dia 10/08/2024 fizemos com 3 meses de antecedência ao nosso casamento que será dia 10/11. Foi um momento incrível que quero compartilhar com vocês e também que fique um espaço para trocarmos experiências e tirar dúvidas de quem já fez ou pensa em fazer.

Primeiro de tudo valeu MUITO a pena. Valeu a pena o dia, os sacrifícios, as provações, os estresses, cansaço (pois fizemos tudo sozinhos) mas também no dia recebemos muitos abraços calorosos, presentes, as brincadeiras envolventes e descontraídas. Foi tudo muito gostoso e que eu não me arrependo de ter feito. Bom, eu e meu noivo fizemos tudo sozinhos desde bolo e doces até ir ao supermercado e montar a decoração. Foi uma semana muito intensa pois Deus nos provou de várias formas: ficamos sem carro para nos locomover e resolver as coisas, a água acabou em meio a produção de bolo e doces, a loja de salgados atrasou nosso pedido e no dia choveu muito e fez frio. A semana toda fez sol e justamente naquele sábado choveu o dia todo, e no dia seguinte abriu um sol. Isso tudo foi Deus nos mostrando que é do jeito que Ele quer e que tudo valeu a pena. Bom vamos a alguns detalhes:

O cardápio foi: cachorro quente, salgados fritos, pão de forma com patê e torta salgada. Refrigerante e suco. Fizemos bolo de pote e cerca de 350 docinhos. Dica: não chame todos da sua lista, só os mais chegados. Meu chá foi para mulheres e homens pois eu queria reunir pessoas da família que não via com muita frequência. Também entreguei o convite físico do casamento e o restante das pessoas receberá online. Fiz a minha lista de presentes no site: meu chá de panela. É ótimo e vc consegue organizar o que quer ganhar e descrever a cor e material do presente. Eu ganhei tudo exatamente como pedi pelo site.
Sobrou bastante comida pois no dia choveu e algumas pessoas não foram, e também não não fazíamos ideia de quantidade, por isso comemos cachorro quente a semana toda após o chá kkkk. A única coisa que acabou super rápido foram os salgadinhos e refrigerante. Eu comprei uma grande quantidade (900) e se eu não guardasse para comer depois ia ficar sem. Minha lista era para 80 pessoas mas eu acredito que foram aproximadamente umas 50 ou 60 (não parei para contar). De lembrancinha demos temperinho no mini tubete. Também fizemos copinho com mousse de maracujá e limão. Economizamos no gás fazendo cajuzinho que não leva no fogo e rende bastante. A decoração ganhamos de presente mas não é caro no pegue e monte.Nosso chá de panela- dicas e conversa 1
E sim, é muito gasto e tem que ter planejamento pois tudo de comida e bebida está extremamente caro. E mesmo com todas as dificuldades eu não me arrependo do dia (eu pensei que ia me arrepender) mas tudo foi maravilhoso. Mesmo com muita chuva e o frio, foi quem devia estar e recebemos muito carinho.
Mais alguém que fez o chá quer compartilhar alguma dica? Também estou aberta a perguntas para ajudar quem está pensando em fazer. Abraços noivinhas ❤️🥰Nosso chá de panela- dicas e conversa 2

4 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 25 de Agosto de 2024 às 01:46
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que gracinhaaaa, adorei. Parabéns pelos presentes recebidos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal!! Obrigada por compartilhar seu relato com a gente, também desejo muito fazer um chá de cozinha e penso em colocar a mão na massa em tudo também, acredito que será um tempo muito especial.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou! Por aqui eu vou ter só chá de lingerie/despedida de solteira, mas não sei nada, minhas madrinhas que estão organizando

• Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelo seu relato, Júlia! Me fez ter mais coragem de fazer o meu Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas