Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Nosso futuro

Laa, dia 26 de Agosto de 2020 às 14:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Gente, preciso de opiniões novamente kk

Então, eu tenho diversos planos individuais para depois do casamento, como fazer uma pós graduação ou outra faculdade, entre outros.

Penso em começar a pagar uma previdência privada, conversando com meu noivo falei pra ele, que a gente tem que começar a investir depois do casamento e tal, mas ele diz que por enquanto não quer, pq ele tem outros planos como trocar de carro, comprar moto, beleza, são planos individuais assim como eu tbm tenho.

Será que eu tenho que insistir, tentar convence-lo em guardar dinheiro ou será que se eu simplesmente seguir o meu planejamento pessoal e somente eu guardar dinheiro, vou está sendo muito individualista?

15 Respostas

Última atividade por Natalia, dia 26 de Agosto de 2020 às 17:02
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee, acho super importante guardar esse dinheiro.
    E conversar com o boy, as vezes vale a pena guardar do que usar com bens materiais.
    Eu e o boy já temos uma planilha e meta Anual de quanto devemos guardar... É super bacana Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EU e meu noivo temos planos individuais claro , nós conversamos sobre isso como se fosse um objetivo dos dois um ajudando o outro ! É ótimo guardarem dinheiro juntos até por segurança financeira mas tbm não impede que vc queira guardar o seu separado e tals ! Sinceramente acho que não tem regra , claro eu acredito na conversa entre os dois acima de tudo óbvio !
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não! Vale sim fazer uma previdência porém rendimento da previdência é longo prazo e não parece ser planos que são distantes, então pra emergências e talvez mudanças que não tenham data definida ideal é a previdência, agora pra coisas mais próximas mesmo devido a não ter muito rendimento seria melhor poupança
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lari, concordo com a Carol! Acho importante reservar parte do dinheiro para seus desejos pessoais e também parte do dinheiro do casal! Essa porcentagem vai depender muito de vocês, penso que quando casamos viramos um só, então a maior parte deve ser destinada a casa, lazer, emergência e sonhos do casal, mas também é importante guardar um pouco para nossas conquistas pessoais!

• Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie xara, então dinheiro é um assunto sério né, e essa conversa entre vocês deverá existir, vocês tem que conversar sobre como sera a divisão do dinheiro e como será a realização pessoal de cada um também pq por mais que vocês sejam um casal cada um tem seus planos individuais como você disse, e tem que ser assim mesmo, antes de ser casal vocês são indivíduos. Mas vocês tem que fazer um planejamento do que deve ser gasto primeiro, o que é prioridade. É trocar o carro ? então já pensem em como arranjar recurso. Ah agora é o momento de investir então vamos investir, pra mais na frente poder comprar o carro. Acho que tudo deve ser conversado e planejado entende e sempre com o consentimento dos dois pra lá na frente não resultar em um problema maior.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lari! Acho que dinheiro pessoal e dinheiro do casal são coisas diferentes!

Você pode sim guardar uma grana pra você e pras suas necessidades, a partir do momento que ele começar a ajudar, vira o dinheiro pra vocês: necessidades e luxos do casal.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois do casamento o dinheiro será dos dois.
    É sentar, fazer planilhas de pagamentos, separar o dinheiro individual e ter sempre o dinheiro conjunto que esses serão para despesas e investimento.
    Conversa com ele direitinho, mostra números de tipo .. guardando x teremos x em tantos anos e isso é importante, pra aposentadoria e planos futuros como trocar de casa, que são coisas mais caras.
    Além de guardar na reserva de emergência.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2021 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, se é isso que você quer, vá atrás. Lembre-se de se colocar em primeiro lugar!

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lari! Acredito que antes de tudo você deve olhar sempre por vocÊ, não devemos deixar os nossos sonhos de lado por conta do outro, essa é uma forma de preservar a relação também, porém vocês devem conversar bastante, porque paralelamente os sonhos individuais de vocÊs também deve existir o sonho dos dois! Isso é combustível para o relacionamento.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ter uma reserva financeira é super importante, mas vocês devem ter planos individuais também!!!
    Tudo conversado é entendido, entao acredito que dê pra se organizar para realizar ambos os planos.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eh meeeega importante guardar dinheiro! A gente nunca sabe o dia de amanhã! Vc já expôs pra ele, ele não quis, mas se vc puder guardar, guarda sim!
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade mesmo, agradeço por me contar sua experiencia Smiley kiss

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lari, quando eu conversei com o meu noivo sobre essas coisas e ele tbm disse isso que queria trocar de carro depois do casamento eu fiquei p* da vida na hora, porque eu estava pensando em pós graduação e ele em carro kkkk, mais depois fui pensando e vi que seria para nós dois, e que daria para fazer tudo de pouco em pouco, realizando os objetivos de cada um.
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela sua opinião Camila, eu realmente não estava vendo desse jeito, realmente o carro e a moto será para nós dois, abriu um pouco a minha mente obrigada

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa acho que o diálogo e a melhor solução, e vocês devem alinhar os sonhos, para que tanto os seus como os dele tbm seja realizado. Por aqui também e assim, após o casamento vou iniciar minha pós graduação e o meu noivo disse que queria trocar de carro, e eu disse que tava tudo bem, até porque também vou usufruir do carro. Acho que dá para realizar o sonho dos dois, e só ir de pouco em pouco. Por aqui eu consigo guardar mais dinheiro que meu noivo, porém os gastos dele estão relacionados a nós dois, então talvez por mais que você esteja guardando dinheiro sozinha, veja para onde está indo o dinheiro dele, e se você ver que está ligado a coisas de vocês dois, você não estará sendo individualista.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas