Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva VIP Novembro 2019 Ceará

Nosso look #temdica #textão

Ana, dia 12 de Dezembro de 2019 às 13:43

Publicado em Fórum Moda nupcial 63

Boa tarde, meninos e meninas, como vocês estão? Hoje pensei em trazer um debate sobre o nosso look de casamento, que foi fora do tradicional. A ideia surgiu porque durante a organização do casamento, eu tinha muito receio de estar fazendo a escolha errada e no dia não me sentir noiva. Porém, depois...

Boa tarde, meninos e meninas, como vocês estão?


Hoje pensei em trazer um debate sobre o nosso look de casamento, que foi fora do tradicional. A ideia surgiu porque durante a organização do casamento, eu tinha muito receio de estar fazendo a escolha errada e no dia não me sentir noiva. Porém, depois percebi que eu estava mais preocupada em agradar aos convidados (eu querendo adivinhar a reação do povo, como se isso fosse possível) do que a mim mesma.


Por aqui na comunidade encontrei tantas noivas diferentonas, que não queriam o vestido princesa, que não estava pensando no belo sapato branco ou que o look do noivo não fosse o tradicional. Por causa delas, fui ganhando confiança. Enfim, as minhas escolhas foram se adequando ao meu gosto e fiz até mudanças na reta final porque eu queria me sentir eu mesma.


Fora tudo isso, pensamos na economia. O nosso orçamento era bem baixo e a gente precisava economizar onde pudesse. Então deu para economizar no look sem perder as nossas essências. Agora, antes de falar sobre as nossas escolhas, quero deixar bem evidente que o intuito desse debate não é menosprezar quem quer o look completo: vestido princesa, com véu e grinalda e o noivo de terno e gravata. Quero apenas ajudar outras pessoas que pensam em economia ou quer ter o look mais a sua cara. Esclarecido isso, vamos lá?!


Vou começar pelo look do meu esposo. Inicialmente pensamos em um terno slim para ele e encontramos alguns com preços bons, mas a gente já tinha tido a ideia da camisa com o suspensório e voltamos para ela. Na verdade, partiu meio que dele. Ele ficou olhando em uma loja um conjunto de gravata borboleta e suspensório. No dia seguinte, voltamos a loja para comprar. Em relação a roupa dele, não compramos nada. Tanto a camisa e a calça ele já tinha. Eu quem escolhi a camisa. Amo quando ele usa vermelho/vinho, apesar de não ser a minha cor favorita, eu acho que super combina com ele. Os sapatos e o cinto ele também já tinha, deu apenas uma engraxada nos sapatos e pronto!


look do noivo: R$15,00 (valor do suspensório/gravata)

cfb_1685379.jpg

look noivo

cfb_1685391.jpg


Agora sobre o meu look, no meio do ano eu abri um debate falando sobre a escolha do meu vestido (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/meu-vestido-para-o-casamento--t523187), então não falarei sobre ele. Seguindo adiante, vamos falar sobre os acessórios. Eu sou uma pessoa que não tem o costume de usar brincos, colares e pulseiras. Já tive algumas fases, porém não duráveis. O que gosto mesmo de usar são relógios (influência do meu pai-avô). Para o casamento, optei por não usar o relógio, eu não tinha nada que combinasse, porém escolhi usar um par de brincos que eu nem lembrava que eu tinha. Havia comprado acho que há alguns meses (a pessoa não usa, mas compra kkkkk). Os brincos combinaram muito com o vestido, então não tive dúvidas em usar. Já sobre o acessório do meu cabelo, eu comprei um por R$7,00 (https://comunidade.casamentos.com.br/forum/acessorios-da-noiva--t543961). Porém, quando fui na maquiadora, eu vi os que ela tinha e gostei de um em especial. Então, troquei de última hora e não me arrependo.


Em relação ao meu calçado, eu queria usar um salto grosso, porém não iria combinar com o vestido, pois o vestido ficava curto se eu usasse salto. Eu não tinha me atentado ao comprimento do vestido antes de comprá-lo, porém pra mim não foi nenhum problema e adorei ter ido de rasteirinha. Durante a cerimônia ficamos o tempo todo em pé e eu só fui me sentar depois das inúmeras fotos que tiramos, e os meus pés estavam inteirinhos, sem dor ou machucado. Se você quer usar rasteirinha, vai com tudo!!


Ah, também quero falar sobre as minhas unhas. Eu não queria francesinha, não ia ficar legal porque as minhas unhas são arredondadas. Então, pensei no nude, mas alguma coisa me incomodava. Sempre que tinha alguma coisa importante (seja a formatura, o nosso pré-wedding, enfim...) eu usava uma cor forte e pensei "por que não no casamento?". Me animei com a ideia e, por coincidência, usei a mesma cor do que usei no pré-wedding. Vendo as fotos, se fosse nude tenho certeza que teria me arrependido.


detalhe: brincos (R$10,00)cfb_1685417.jpg


detalhe: rasteirinha que uma madrinha me emprestoucfb_1685419.jpg


detalhe: unhascfb_1685421.jpg


vestido frentecfb_1685425.jpg


vestido costascfb_1685429.jpg


Ao todo, o meu look saiu por R$157,00, incluindo a tiara que não usei. Apesar dos brincos terem custado dez reais, não incluí nessa soma porque eu já os tinha, não os comprei por causa do casamento. Então, não foi um custo do casamento. Fica como dica: se quer economizar ou deixar o look mais a cara de vocês, optem por peças do guarda-roupa de vocês. Isso trará mais originalidade e personalidade ao seu casamento.


Com isso, espero ter alcançado o meu objetivo com esse debate e lembrem-se que esse momento é de vocês, então não deixem o seu estilo de lado com receio do que os outros irão pensar. Bjos!

tenor.gif




63 Respostas

  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Owwwn, obrigada pelo elogio. 😍😍😍😍
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo! ❤️🥰 tem que ser assim mesmo! Casar como vc quiser ❤️❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza lindona 👏🏼🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu vestido, mandei fazer porque infelizmente aqui onde moro não tem opções no meu tamanho pra aluguel, detalhe que jeans, eu uso 40! Tem tipo 3 vestidos e acabou. No fim, fazer meu vestido saiu mais barato do que o vestido mais fuleira que vi. Gastei 1000 no vestido feito pra mim, mão de obra, tecido e desenho, com o quebra cabeças que eu mandei pro estilista desenhar, cheio de gosto disso nesse, gosto disso naquele. Além disso, usei 0 acessório. Não uso brinco, colares, aneis no dia a dia. Achei que seria errado inventar de usar o que não gosto.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no debate!!
    Eu sou uma noiva nada tradicional, e muito adepta ao usar o que temos e comprar o que vou usar depois... Por esse motivo vou casar de tênis... 🥰
    Parabéns!!Você estava lindíssima e cheia de personalidade!
    Ah... E ameeiiii as unhas vermelhas!! 💅🏽😍😍
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    UAUU QUE ORIGINALIDADE, ameeeei mulher arrasou!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate!!!
    Eu até comprei algumas coisas, mas sempre com a intenção de usar depois pra não "gastar a toa" (não tenho o sonho de ser noiva tradicional, então pra mim não compensa o gasto).
    Você estava tão linda!!
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo os look adorei as dicas noivinha

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu look, principalmente seu vestido! Muito bom conseguir o resultado desejado gastando pouco né?

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jamily. Que pena que as suas unhas não ficaram como você queria, mas ainda assim, você estava linda....
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vivi... Achei que o casamento foi bem a nossa cara ❤
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Luiza ❤❤
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nath 😍
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍😍 na verdade, a cor do esmalte era laranja, mas nas fotos ficou vermelhas... Mas tem nada não, queria as unhas em destaque e o objetivo foi alcançado.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Owwn Liliane... Fico lisonjeada 😍😍 muito obrigada 😍
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Larissa... Nada melhor do que nos sentirmos bem.
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou na economia e na identidade!!!
    Parabéns Ana!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que amorrrr ❤️
    Você me passa uma doçura tão real e sincera Ana 🤗
    E você me passou mais ainda com esse debate ....Parabéns por seguir seu coração vocês estavam lindíssimos !!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraca, economizaram mesmo!

    Eu achei massa tua unha, eu adoro vermelho e sempre que faço as unhas, eu pinto de vermelho. Aí idealizei pro casamento essas unhas trabalhadas e ornamentadas, bem noiva, sabe....e me decepcionei, não souberam fazer, ficou bem paia, antes eu tivesse pintado do meu vermelho lindo!

    Vocês estavam massa, muito massa, Ana!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que grande a economia, principalmente no traje do noivo e vocês estavam lindos!

    Concordo sobre manter a identidade do casal!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei essa indentidade, a personalidade de vocês.. e a economia então, nem se fale. Vocês ficaram lindos. Deus abençoe vocês ❤️
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii demais Aninha!!
    Que bom q vc escutou seu coração. Arrasou!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, seu casamento foi lindo!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês estavam lindos! Adorei suas unhas vermelhas e o fato do seu noivo ter usado camisa vermelha, por aqui eu sou a doida do vermelho. E eu tenho uma rasteirinha igualzinha a que você usou hehe, ela é muito confortável ❤️ parabéns pelas escolhas, fizeram seu casamento ser autêntico 💘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu admiro muito vc!


    Seguiu seus extintos, fechou os olhos pro q o mercado casamenteiro impõe e teve um casamento tão lindo. Rico em detalhes e a cara de vcs!


    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha seu vestido é lindo! e com certeza não ficou menos noiva por isso (por não ser princesa, sereia etc) acho super válido sermos nós mesmos no nosso grande dia!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Fernanda Smiley heart às vezes a gente pensa que pra ser bonito tem que gastar muito

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Jéssica... sim, se expressou bem, eu entendi e obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate muito útil, Ana.

    E vocês estavam lindos! Prova que não precisa gastar dinheiro que não se tem pra ter um casamento divo.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindos, originais e ficou algo que transmite vocês! (Não sei se soube me expressar bem) rsrsrs.

    Amei o vestido e os detalhes!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas