Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luara
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado

Nossos convites de casamento diy

Luara, dia 29 de Abril de 2022 às 15:57 Publicado em Fórum DIY 1 8

Olá meninasssss!

Resolvi lá atrás que faria toda a papelaria do meu casamento e chegou a hora que eu mais temia: o convite do casamento. Querendo ou não, essa é a parte da papelaria mais importante, aquela que vamos entregar aos convidados e que alguns guardarão de recordação.

Deu um baita trabalho achar um modelo que me agradasse, que não fosse custar uma fortuna e que ficasse com uma aparência bem legal. A parte da arte foi a mais "fácil", segui a identidade do manual dos padrinhos e ficou bem objetivo, do jeito que eu queria. Depois veio o grande bicho de sete cabeças que foi a parte de fora, que envolve o convite. Testei várias formas diferentes e essa foi a que foi mais fácil de fazer e que entregou um resultado legal.

No final das contas o custo ficou bem bom, em média R$ 2,00 por convite.

O custo de cada lacre de cera ficou em torno de R$ 1,00, mais a folha de Vergê Linho 180gr que custou R$ 0,40 cada. Os outros R$ 0,60 estou considerando que seja o custo de impressão por folha (uso impressora de cartucho). As tags em imprimi no Vergê 90gr, mas como são várias por folha sai bem em conta e nem contabilizei, rs.

Por fora ele ficou assim:

Nossos convites de casamento diy 1

Esse lacre de cera eu mesma que fiz, comprei a cera e o sinete na shopee (veio da China e demorou um mês mais ou menos).

Essa é a parte de dentro, que é colada no "envelope". Optei por colar dentro pra poder imprimir num papel mais fininho, o que me faz economizar tinta da impressora rs. Sem falar que a impressão ficou muito boa, até melhor do que o manual dos padrinhos que fiz em gráfica.

Nossos convites de casamento diy 2

E essa foi a forma que achei de colocar os convites individuais de forma discreta. Quando o convite está fechado nem dá pra ver o clips. Coloquei na aba que fica por baixo na dobra.

Ah, e como comentei num post aqui na comunidade, os convites individuais estão nomeados individualmente. Foi a maneira que achei pra evitar penetras, rs.

Nossos convites de casamento diy 3

Enfim meninas, espero que tenham gostado! Smiley love

8 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 10 de Maio de 2022 às 10:47
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luara, ficaram LINDOS!

Parabéns pela escolha!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luara, ficou muito lindo, parabéns pelo capricho Smiley love
    Confesso que também ia confeccionar os meus, mas após a manual dos padrinhos eu desisti Smiley xd

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que capricho! Parabéns!

• Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai pensando em como você quer e quais materias você precisa, pra dar tempo de encomendar tudo. Eu sugiro que 6 meses antes você já tenha tudo alinhado, pra fazer as coisas com calma.

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui vai ser aos poucos também hahaha estou me organizando pra ver quando começar ir atrás disso!
    Muito obrigadaaa
    • Responder
  • Luara
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou fazendo aos pouquinhos kkkk

Demanda tempo e paciência, pra cortar tudo bonitinho e tal...... Mas se fosse fazer os 60 convites em um dia só acho que levaria umas 8h.

O sinete é de uma loja da shopee que chama conboo.br. É uma loja da China, demora em torno de um mês pra chegar. E considere que cada lacre precisa de duas bolinhas de cera (se eu soubesse disso tinha pedido mais rs)

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo e super em conta!!!

Parabéns pelo capricho!!

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ameiii!

Quanto tempo demorou pra fazer todos? E você pode passar o fornecedor do sinete?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas