Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liozana
Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo

Nossos direitos referente o buffet reduzir o numeros de pessoas

Liozana, dia 19 de Agosto de 2020 às 00:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Ola meninas contratrei um buffet para 200 pessoas,devido o covid19 tive que reduzir a quantidade para 60 pessoas,tive uma reuniao com o pessoal do buffet e eles me sugeriram adiar o casamento pq eles nao devolvem o dinheiro pago, o que vcs acham que devo fazer procurar meus direito? porque estou reduzindo os convidados por uma necessidade mundial.

18 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 2 de Setembro de 2020 às 06:41
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles devem devolver sim pq não é culpa sua é do estado do mundo que está assim tem que devolver sim busca seus direitos
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha nesse caso entre em contato com um Advogado, eles não podem fazer isso.
    • Responder
  • Liozana
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Liozana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cassia meu buffet nao quer acordo nenhum,vou fazer o casamento para 60 pessoas,meu contrato diz que se houver um cancelamento ate um mes antes do eventos por motivo justo posso receber 50% do valor,mas prefiro reduzir os convidados e fazer na data do que adiar.

    • Responder
  • Liozana
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Liozana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entao talita meu buffet nao quis nenhum acordo,sugeri esse seu de deixar creditos para futuramente,ela nao aceitou,entáo vou fazer com 60 convidados e perder o restante do valor infelismente.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Liozana, é uma boa alternativa!

    É preciso analisar com atenção o seu contrato e sentar para negociar com o fornecedor!

    Boa sorte! Smiley winking

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês vão ter que analisar o contrato juntamente com o buffet e um advogado. No contrato tem alguma cláusula sobre o assunto? Porque até onde sei, a MP 948 não fala sobre a obrigação do buffet devolver o dinheiro em caso de redução de convidados.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente é complicado, a MP 948 que esta sendo usada para remarcação ou cancelamento de Eventos ela não fala nada especificamente em redução em casos de casamento. No seu caso eu acho que a melhor alternativa para ambos seria usar essa diferença para turbinar a festa para esses 60, ou vc manter o mesmo padrão de festa e ficar com um credito para uma festa de 140 convidados no futuro
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Liozana! tudo bem??

    Olha, o que está no contrato do seu buffet? Porque no meu, há uma multa de 10% caso eu cancele a festa. Então, no caso de uma redução, eu iria negociar com eles de pagar o valor proporcional a 60 pessoas + pagar a multa de 10% (ou até um valor menor, dado que eu não iria cancelar totalmente). Não dá para você fazer essa negociação?

    A quanto tempo da festa você está?

    Beijooos

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que vai depender do contrato e de como estão as coisas na sua cidade, o melhor seria analisar o contrato juntamente a um advogado, acredito que eles não cobrem pra te tirar essas dúvidas.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Liozana! Olha, depende muito do que está no contrato, infelizmente. Se precisar, posso te ajudar em relação a isso.
    Quando fechei o contrato com o meu buffet, ele também me alertou que não devolve valores, mas que poderíamos fazer outro manejamento. Por exemplo: contratei pra 200 pessoas, reduzi pra 100. O que fazer? Ampliar o cardápio do casamento pode ser uma opção, colocar comidas mais sofisticadas, por exemplo.
    Ou então, esse saldo de comida que ficou, eu poder ter garantido pra outra festa que queira fazer, pra até 100 convidados. São algumas soluções que podem ser conversadas. Infelizmente não são todas injustiças que podem virar processo. Sem contar que isso gera custos e tudo tem que ser bem analisado antes.
    • Responder
  • Elisângela
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso eu adiaria.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    O ideal seria falar com um advogado para saber sobre essa questão.
    No contrato consta alguma coisa?
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida!! Olha...ainda não contactei o buffet pra saber sobre isso...Mas, acredito q devolver dinheiro eles não vão querer. Já pensei em serviços alternativos serem incluídos (coisas q pagaria a mais), reposição de louça, um bolo diferente do combinado q pedi, gás, gelo, lembrancinha extra....enfim... vou propor pra não perder de zero. Mas, com certeza vou perguntar um/uma advogado/a sobre meus direitos. Realmente...estamos sendo impedidas de convidar por conta de uma pandemia...algo não previsto em contrato....Mas, seja qual for a resposta, ficarei tranquila...afinal, estou feliz por poder realizar td no lugar q planejei, com recepção no mesmo dia....enfim...
    Procure se informar mesmo!! Mas, fique em paz!!
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, se não tiver problema pra vc então mude a data. Eu tbm tive que mudar a minha.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiaria.


    E faria minha festa com 200 convidados mais pra frente.
    • Responder
  • Kaique
    Noivo Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Kaique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atento estou, pois estou em uma indecisão se faço esse ano ou não faço mais festa !!!
    Pois no mediado de novembro irei morar fora do país !
    Ohhh dúvida
    • Responder
  • Isis Maria
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isis Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez é melhor adiar mesmo, mas no caso vc escolheria outra data para a festa né ? Se for assim acho que é mais vantajoso para vc
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc não deve recorrer a justiça, pois foi algo imprevisto tanto para vc quanto para eles,muitas meninas estão adiando essa seria a melhor escolha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas