Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Maio 2017 São Paulo

Nova moda no casamento! cherish the dress: o que é?

Caroline, dia 18 de Junho de 2015 às 17:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Smiley star Acabei de conhecer meninas, e vim compartilhar com vcs um post de uns site onde achei essa idéia, e pesquisei uma fotos como exemplo, espero q gostem...Bjss Smiley star

Álbuns de casamento são lindos e dá orgulho de ficar visualizando as fotos ao longo dos meses.

Mas todos hão de convir que são bem semelhantes, não é mesmo?

Os noivos no altar, com o noivo, com os padrinhos, ao redor do bolo, cruzando as taças e com a troca de alianças.

Algumas fotos são tão semelhantes que mudam apenas as personagens se fossem realizadas no mesmo local.

Uma alternativa para modificar um pouco as fotos de casamento é a nova proposta de ensaio para noivos no mercado, o Cherish the Dress.

Foto sensual

O nome é estrangeiro, então temos uma ideia que a proposta não é nossa e ainda não ganhou tradução no Brasil.

Este modelo de ensaio propõe fotos diferentes no pós casamento, como o Trash the Dress. Ambos são realizados depois do casório, mas com uma diferença importante: no cherish, a proposta é manter o glamour das roupas do casamento de uma forma lúdica, e não poder sujar e estragar o vestido de noiva como o trash faz.

O trabalho é feito a parte e pode acontecer um dia, dois, uma semana ou um mês depois do casamento. Há quem faça alguns dias depois, mas é indicado após a lua de mel, com os noivos relaxados. Como não tem qualquer relação com a cerimônia, pode ser em qualquer lugar.

Mas a proposta aqui, ao contrário do trash the dress, é glamour com estilo fora do altar. Logo, é preciso arrumar o cabelo, maquiagem, alguns toques especiais e até o buquê pode ser usado. Há quem refaça todo o visual da noiva, apenas mudando o espaço das fotos. Pode ser um álbum a parte ou não, depende do casal.

Cherish the Dress ou Trash the Dress?

Depende dos anseios dos noivos. Se o conceito de brincar com as roupas e sujar mesmo, até rasgar e se jogar na areia de mar com roupa de noiva atrai o casal, o trash the dress é o que você procura. Se quer algo mais formal e criativo, mas com toque de casamento, é indicado ficar com o cherish the dress, que é mais sua cara.

Foto Thash the Dress

Uma das vantagens do cherish é que você pode entrar em locais chiques como noiva para fotografar que normalmente não faria antes.

Já pensou em um jantar chique em restaurante de luxo com suas roupas de casamento?

Esta é uma ideia legal e que, conversando com o restaurante e com o fotógrafo, pode ser feita. As oportunidades são infinitas e basta o casal e fotógrafo usarem a criatividade para criar um ambiente legal e boas cenas.

Os locais em que o cherish the dress podem ser realizados são infinitos. Pode ser em um spa, em casa mesmo, hotel fazenda, suite de luxo de hotel, em uma pequena capela ou até em um cruzeiro. Os custos, contudo, aumentam de acordo com a necessidade de fechar espaços, autorizações, aluguéis e os custos do fotógrafo também.

Uma das vantagens deste tipo de ensaio em relação ao trash the dress é que não haverá problemas usar um vestido alugado.

Você não vai danificar nem sujar o modelo mais do que sujaria em um casamento, então pode estender seu aluguel para alguns dias depois pensando no ensaio. Também pode guardar o vestido ainda conservado depois, sem danos, caso seja da noiva.

Ideias para o cherish the dress:

Foto de Casal

Cherish the Dress

Foto de Casal Cherish the Dress

Acho que vou fazer o Trash the Dress e o Cherish the Dress juntos, pra aproveitar o vestido, como eu aluguei o meu de casamento, vou comprar um pra essas foto...

E vcs meninas ? Gostaram ? Oq vão fazer ?

Foto de noiva: Cherish the Dress

Via: https://meucasamento.org/recordacao/cherish-dress/

25 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 24 de Junho de 2015 às 17:30
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    - Acho mega legal, mas se eu for fazer, quero comprar um vestido mais leve que eu possa bagunçar com ele Rsrs

    • Responder
  • Nazira
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Nazira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa adorei, não conhecia.

    Achei muito interessante, bela dica.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade pelo que vejo a maioria das pessoas fazem o cherish the dress pois não vejo muito as noivas realmente destruindo os vestidos. Fiz um debate sobre o trash e a maioria das noivinha disseram que acham legal mas não fariam.

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/trash-the-dress-significado--t109699

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    - Q bom que gostou noivinha ^^

    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me apaixonei pela idéia *-*
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Smiley laugh

    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Interessante....rs...

    Mas não curti muito nao...

    Ta aí uma coisa que eu não investiria....

    *-*

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    - Verdade, é muito caro mesmo, mas eles ajudam muito nessas horas, com as poses e idéias, mas nada q nos impeça de improvisar e fazer com um amigo néh melhor que gastar fortunas kkkk

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    - Realmente, são muitas coisas novas aparecendo e muito legais tbm, eu quero fazer todos kkk mas com fotógrafo profissional farei só o pré-wedding e o casamento, o resto eu improviso com alguem kkk

    Q bom q vc gostou noivinha, boa sorte com suas fotos, Bjnss

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    - Verdade, cada dia é algo novo, e cada dia nosso dinheiro se vai tbm kkkk

    Tbm amo essas idéias, tanto o trash the dress, quando o cherish the dress, mas fotografia custa muuito, o jeito é improvisar e pedir pra alguém fazer as fotos...Bjnss

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    - Com certeza kkk Eu tbm não vou gastar com isso, vou usar um amigo pra fazer as fotos pra mim tbm, e me virar no cabelo, maquiagem e etc, pq realmente fica muito boas as fotos casuais, mostra o quanto foi relaxante a lua de mel e que vc está ainda melhor depois do casamento...E estamos aqui pra isso noivinha, quando precisar é só perguntar...Que Deus abençoe seu casamento e q dê tudo certo, bjnss

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Goiás
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah meu Deus. Se eu pudesse faria todos os estilos de ensaio que existem, mas ô negocinho caro pe fotografia. haha

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Novembro 2020 Bahia
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caraca, cada dia surge uma moda novaa *--* tudo sempre tão lindo, dá vontade de fazer tudoo !! todoss os tipos de ensaios, todos os tipos de comemoração, mas acho que eu e meu Love temos mais haver com o Trash the Dress ... pretendo fazer também o pre wedding com um Save Date (acho q o nome é esse), acho tão lindo, show de bola *--*

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse pessoal só inventa, né?! Tudo pra arrancar dinheiro da gente e contratar mais uma coisa com o fotografo hahahahahaha

    mas eu confesso que ameeei a ideia de nao destruir o vestido, fazer algo mais sofisticado! Smiley smile

    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já ia fazer sem nem saber o nome, bom agora sei, rsrsrs - sou chique bem?!...kkkkk

    Com relação aos gastos, realmente pagar outro fotografo não vou poder, então sobrou pro meu cunhado mesmo, o cabelço e a maquiagem vou me virar, e acho que fica bonito tbm umas fotos bem casuais, com cabelo solto ao entardecer...bom tudo é idéia nessas horas!

    Obrigada por compartilhar, me caso em 19/12/2015 (sábado) e vou fazer as fotos 21/12/2015, (segunda feira).

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    - Realmente noivinha, tbm não vou poder me dar o luxo pra tantas coisa, mas vou fazer sem fotógrafo mesmo e pedir a um amigo nos fotografar com um celular kkk e pra ficar de lembrança...Q bom q vc gostou, estamos aqui pra isso, compartilhando as descobertas e ideias...Bjss
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    - Verdade noivinha, e ainda tem muuuitas coisas, eu leio as coisas aqui e saio pesquisando tudo e compartilho aqui com as noivinhas tudo q eu aprendo de novo pra mim kkkkkkkkkkk quando eu entrei nesse site pela primeira vez fiquei doida e agoranão saio mais, eu nao sabia absolutamente nadaaa kkkkkkkkkk Bem vinda ao mundo das noivas noivinha!!
    • Responder
  • Paulla
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai para mim já não dá certo!! Vou fazer as fotos antes do casamento com um fotógrafo que adorei, e vou usar essas fotos para o casamento em si...Se tirar as fotos depois quais fotos usarei no meu casamento? Fora que não posso me dar o luxo de gastar com vestido, cabelo, maquiagem tuuudo de novo.. É muita ideia para pouco dinheiro rs...Mas foi bom conhecer essa nova alternativa, obrigada por compartilhar noivinha

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cada dia que passa nesse site conheço coisas novas. Meu Deus e mto coisa pra decidir e pensar. Eu realmente tava pensando em fzer um ensaio com o vestido no dia seguinte ou uns dias depois porém não sabia q isso tinha um nome. Vivendo , aprendendo e entrando no casamentos.com kkkkk
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    - Entao noivinha, tbm acho q firaria caro, então eu decidi pegar um amigo e pedir pra tirar as fotos pra mim do celular e depois editar, melhor q gastar dinheiro...Ja é mt caro um fotografo pra cerimônia, festa e making off, imagina pra mais coisas kkk
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    - Aqui nunca ouvi falar noivinha, conheci agora e quero fazer, só quando a gente vira noiva a gente conhece as coisas, pq antes disso não conhecia nada pq ngm comenta kkkk
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa adorei! Vai ficar lindo! Mas pra mim ficará caro!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    - Q bom noivinha ^^

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui na minha região eu nunca vi Trash the Dress, é sempre dessa forma como o Cherish, mas aqui chamamos simplesmente de "pós-wedding". Acho bem bonito! Smiley smile

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha!! Adorei a ideia, vou passar para a minha fotógrafa. Muito bom Smiley laugh
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas