Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariana
Noiva Novata Janeiro 2025 Bahia

Novata

Ariana, dia 25 de Janeiro de 2024 às 23:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Gente, estou iniciando do 0 não sei por onde começar, mas ainda é daqui a um ano

6 Respostas

Última atividade por Ana, dia 29 de Janeiro de 2024 às 09:26
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2024 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o primeiro passo é definir 3 coisas:

    1- o tipo de casamento que vocês querem. Se vai ser religioso ou não, na igreja, salão, ou campo etc. Isso vai te ajudar a limitar os lugares que vai visitar e te ajudar a fechar todos os fornecedores no geral, já que desde o começo você poderá buscar quem atende seus requisitos.

    2- se a sua prioridade é uma data x ou um "local dos sonhos". Por exemplo, eu escolhi uma data x (nosso aniversário de namoro e noivado), mas tem muito casal que aceita variar um pouco a data pela disponibilidade dos locais, ou já tem um salão dos sonhos para casar então é algo a se pensar.

    3- uma estimativa de quantas pessoas vão. Vai ser só pra familia e amigos proximos? Vai ser festão pra todo mundo? você precisa ter pelo menos uma ideia de quantas pessoas para conseguir orçar o espaço e buffet.

    A partir daí as coisas vão andando naturalmente e quando você ver já vai ter contratado tudo

    • Responder
  • Izadora
    Noiva Ativa Maio 2024 Minas Gerais
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito esse checklist!! ia postar minha ordem mas ja falou tudo. Noivinha, lembra de fazer uma planilha com orçamento final esperado, e vai subdividindo separando os valores pra cada fornecedor. Dps faz outra atualizando esses valores e guardando esses contratos com cuidado.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda noivinha!
    Sugiro começar pela escolha de estilo do casamento, lista de convidados e orçamento
    • Responder
  • Ariana
    Noiva Novata Janeiro 2025 Bahia
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por me ajudar
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiras coisas:
    Defina data, estilo do seu casamento (se será de manhã ou tarde ou noite, jantar, coquetel, finger foods, estilo clássico ou rústicos etc), defina orçamento total previsto e sigam ele o máximo que puderem e faça uma pré lista de convidados. Aí depois disso você já pode fazer orçamentos com os fornecedores
    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novata 1

    Novata 2
    Oi noivinha! Aqui no site tbm tem uma lista de tarefas bem completas. Esses checklists me ajudaram a dar o pontapé inicial.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas