Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Nove dias para a cerimônia - o que falta comprar/contratar - #textão

Kenia, dia 15 de Junho de 2017 às 11:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 52

Primeiro quero agradecer a todas que me desejaram uma boa viagem. Foi looonga, mas eu já estou acostumada. O problema é sempre o trecho doméstico, porque chego na hora que eu deveria estar indo dormir e preciso esperar algumas horas ainda pelo voo até Goiânia. Dessa vez foi um pouco pior, porque meu marido comprou o último assento disponível, que era na saída de emergência (não reclina)... e aí eu estava morrendo de sono, o voo atrasou quase 1h por causa da fila para decolagem, eu fiquei dormindo com a cabeça caindo para os lados, meu pescoço começou a doer, etc... Mas cheguei! Smiley ups

Hoje faltam 9 dias... ou 8, de acordo com o casamento.com.br. O texto abaixo está CHEIO de links redirecionando para debates relacionados a cada item. Smiley smile

Vamos ao que falta/faltava:

Lua de mel: Agora a pouco o Thiago pediu nossas passagens para as Maldivas . Apesar da crise no Catar e o fato de as Maldivas terem cortados relações também, o voo não foi cancelado (pelo menos ainda).

Bolo: Amanhã me encontro com meu assessor para irmos à confeitaria que fará o bolo fake. Eu optei pelo perolado e ele ficou R$1100. Caro, mas a gente já gastou tanto com outros fornecedores que a qualidade desse item precisa acompanhar, até porque é algo que fica muito evidente nas fotos. A outra confeitaria queria cobrar R$1300 . De acordo com meu assessor, ela ficou famosa e não queria baixar o preço, então ele foi atrás da segunda opção (tão qualificada quanto a primeira) que fará quase idêntico ao da foto (pedi sem cetim e strass):

Opção de bolo 1

Bebidas: Minha prima que se casa uma semana depois de mim enviou o contato da distribuidora onde ela comprou as bebidas do casamento. Ontem entrei em contato e pedi pra me enviarem a lista de vinhos brancos e rosé (porque combinam mais com meu menu vegano) para eu pesquisar e escolher. Estou no aguardo.

Beleza: Dia 19 vou fazer outro teste de cabelo e maquiagem, porque não fiquei satisfeita com o primeiro. Ontem fui à dentista e amanhã volto pra fazer uma sessão de clareamento. Não estava nos meus planos por agora porque tenho dentes sensíveis e tenho pavor de sentir mais dor, mas ela me convenceu. Vou ver o resultado e a dor e, se for necessário e suportável, farei outra sessão na segunda feira. Ainda quero marcar uma limpeza de pele e preciso marcar salão para fazer as unhas de gel (que eu não queria, mas minhas unhas continuam descascando e rachando). Vou ver se faço uns 2 dias antes, porque se ficar ruim ainda terei tempo pra um plano B.

Decoração e buquê: Eu não me preocupo com detalhes, como mesas e essas coisas, mas quero decidir a decoração do altar e da mesa do bolo, porque sou muito chata com esses dois locais, por serem os que mais aparecem nas fotos. Quero ver isso no encontro com meu assessor/decorador amanhã. O buquê eu ainda não sei se vai ser exatamente como eu quero, porque ele disse que só vai saber se terão peônias disponíveis na semana do casamento... Não vou negar: eu vou ficar beeem chateada se não tiver, porque paguei pelas flores do casamento há mais de um ano, então acho que isso já era pra estar mais que confirmado.

Como escolher o bouquet ? ideal? - 1

Bar de drinks: Já sei qual empresa vai ser, mas ainda não fechei contrato. Vamos comprar a vodka por fora, porque o bar cobra R$600 a mais, sendo que na distribuidora fica R$140 pelas duas garrafas que precisamos. Não fechamos contrato antes com o bar porque meu assessor estava negociando pra baixar o valor.

Champagne para o brinde: Esqueci de comprar no duty free, então vai sobrar para o Thiago, que vem dia 18. Eu quero uma garrafa de Veuve Clicquot, mas achei muito cara no Brasil. Smiley ups Decidimos não servir champagne aos convidados, porque seria MUITO caro servir Veuve Clicquot ou Moet & Chandon para todos, e eu não queria servir um espumante que não conheço. Pode ser frescura, mas é um gosto pessoal.

Transporte para a cerimônia: A princípio eu não ia precisar, porque me arrumaria no local da cerimônia. Mas, como mencionei, resolvi me arrumar num hotel . Minha mãe pensou em pedir carona pra um amigo da família, já que meu pai estará ocupado com outras coisas e esse amigo é muito prestativo. Ainda não sei o que fazer, mas isso é o de menos. Já falei antes que acho bobeira alugar carro de luxo e continuo com o mesmo pensamento. Eu pensei em chamar Uber, mas minha mãe disse que está muito perigoso em Goiânia (assalto combinado com motorista e essas coisas).

Forminhas para doces finos: Meu assessor disse que tem um fornecedor que faz a R$1 cada, mas vi numa loja de festas caixas com 40 forminhas por R$33. Se sobrar tempo, eu compro amanhã.

Lembrancinhas: Preciso colocar nos chinelos as tags que eu fiz. Também fiz com o Thiago (finalmente algo em equipe) envelopes para colocar fotos com os convidados e enviar pelos correios depois. Espero que a gente consiga tirar uma foto com cada família. Depois eu mostro como ficou o envelope, porque ainda preciso comprar uma fita para fazer o laço.

Segurança: Serão 2 do próprio espaço, mas ainda não contratei.

Gravata do noivo: Ele vai procurar no Brasil, porque na loja do terno era aproximadamente R$200 e nem era exatamente como a gente queria. Só tinham off-white lisa, e queremos trabalhada.

Som, iluminação e DJ: Já estão contratados, mas o pagamento é realizado uma semana antes. Também preciso me encontrar com o DJ para decidir o que tocar/não tocar.

Bom, gente... é isso que eu lembro. Deve ter mais algum detalhe esquecido (sempre tem), mas nada muito significante.

E vocês? Estão a quantos dias do casamento e o que falta definir?

Beijos

52 Respostas

Última atividade por Isabelli, dia 21 de Junho de 2017 às 20:38
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kenia, sempre fica muita coisa para o final ne...

mas esta tudo bem encaminhado...vai dar td certo Smiley smile

e estou torcendo para ter as flores do buque

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente também ouvi isso que as peônias são caras, mas meu buquê está incluso na decoração e não tem exceção de flores. Eu até vou ter, só não sei se estarão abertas e lindas... talvez só botões de peônias, que não têm graça nenhuma. Smiley sad

Então... eu tomava Moet & Chandon e Veuve Clicquot porque eram os que a Emirates servia (além de Dom Pérignom). Eu não bebia álcool antes de começar a trabalhar lá, então comecei comprando as marcas "familiares" que eu servia todo dia e não experimentei outras. O problema é que falei... em Doha só tem uma única loja que vende álcool e eles aproveitam pra cobrar uma fortuna!!! Não comprei mais champagne depois que me mudei, porque é o dobro do preço. Meu marido comprou um Freixenet pra mim e detestei. Eu descobri um de morango que parece suco (Fresita). É meio enjoativo, mas eu gostei... só que não ia ficar muito legal nas fotos. rsrs

Ah, e meus convidados nem são de beber. Acho que vai sobrar muuuuito vinho.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já vi muita gente falando que é difícil encontrar peônias no Brasil mesmo, quando encontra é bem caro, aqui eu acho que é época porque andei vendo em alguns lugares, eu acho que provavelmente no Brasil são importadas, eu quero plantar umas flores aqui no jardim de casa e vou ver se coloco peônias (na verdade um dos passatempo do meu sogro é jardinagem então ele que vai me ajudar já que eu sou uma assassina de plantas) os vizinhos da minha sogra tem no jardim e eles deram pra ela um bouquet lindo uma vez ❤️

Eu entendi errado, achei que vocês ainda não tinham escolhido as bebidas, mas já está tudo certo só faltava fechar mesmo então é um trabalho a menos né.

Vocês estão certos, no Brasil o champagne sai muito caro mesmo (eu nem sei quanto custa), morando aqui eu já tive a oportunidade de experimentar muitas marcar e minhas preferidas nem são essas citadas, quando eu casei no civil teve um almoço bem simples aqui e eu escolhi a Nicolas Feuillatte (também não é minha preferida mas é excelente) que é a marca mais vendida da França (e a terceira marca mas vendida do mundo atrás da Moët Chandon e Veuve Clicquot mas ela é mais barata justamente por ser menos conhecida no exterior) tem relação qualidade preço muito boa, se você achar essa experimente! Só para o brinde dos noivos já está ótimo e no final dependendo dos convidados eles nem sentem falta...

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada... acabei de voltar da confeitaria e não pensei que fosse tão difícil definir que cor é essa perolada. No buquê ainda não sei se terá peônias, porque meu assessor ligou para o fornecedor e ele disse que elas ainda não estão com a qualidade boa, por estar começando a época agora.

Eu não achei tão em cima da hora assim para as bebidas, até porque vou comprar em loja física. Minha prima me passou a distribuidora onde ela comprou, então não preciso sair correndo atrás, e a gerente já me passou os valores por whatsapp... Só me resta escolher e ir buscar. Na verdade eu tinha comprado online, mas deu problema... O banco ligou para confirmar e o Thiago não pôde atender, então eles bloquearam a compra e eu não quis tentar de novo.

O champagne nós vamos comprar no duty free, porque no Brasil é muito caro e na única loja que vende álcool em Doha é mil vezes mais caro ainda. Vai ser só pra nós mesmo. Pra quem já está de saco cheio de organizar casamento, eu já estou gastando até demais e não faço questão nenhuma de servir isso aos convidados. Eu só comprava Moet & Chandon e Veuve Clicquot em Dubai, então são os que conheço e os que eu gostaria para o brinde. Tenho certeza que há outros ótimos, mas não é a hora de ficar experimentando. Smiley smile

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi kenia, que correria! Achei esses bolos lindo e o bouquet também, achei que você deixou as bebidas para escolher muito em cima, o champagne não daria para comprar fora do Brasil? Veuve Clicquot

É Moët & Chandon são marcas mais conhecidas porque são as mais exportadas mas tem outras que são ótimas, mas eu acho que deve ser difícil achar no Brasil...

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah entendi. Depois do casamento me passa o contato dele, se ele for bom kkkk

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ain meu Deus... volte depois e nos conte.

Força aí, vai valer a pena viu? ♥♥♥♥♥

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Thais. É Goiânia, sim, mas não conheço o DJ ainda. rsrs

Eu escolhi um da lista do Garrot Eventos, que é meu fornecedor de som e iluminação.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... acho que só depois do casamento mesmo. Smiley laugh

Meu assessor poderia ver as bebidas, mas precisam ser vinhos veganos e eu preferi ver por conta própria pra garantir. Não confio nos outros pra isso. As outras coisas ele já viu até onde deu, mas o resto sobra pra mim.

Sobre a dor de cabeça, tive demais. Estou tentando me abstrair, mas tive vontade de jogar tudo pro alto nesses últimos dias. Depois eu conto. Beijosss

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Beatriz! Tomara que dê tudo certo e depois volto aqui pra mostrar. rsrs

Smiley kiss

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kenia,

Vai se casar em Goiania certo ?

O seu DJ é bom ? Pode me passar o contato dele ?

Preciso fechar com um Dj mas até agora não encontrei nenhum de meu agrado.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kenia... quando vc vai conseguir parar e respirar? Na véspera?

Fiquei tensa só de ler! Essa questão das bebidas e tal o assessor não poderia ter ajudado à distancia? Adiantado algumas coisas dessa lista para vc?

Estou na torcida por vcs aqui, muuuuuuuitos pensamentos bons mesmo!

Deus a abençoe gatona! Vai sair tudo perfeito. Mas sinto que tá rolando alguma dor de cabeça (estou enganada?).

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico vendo vc agr na correria, os dias passa mesmo! Me lembro quando era o meu grande dia sempre q eu criava algum debate vc comentava me ajudava, agora me vejo faltando poucos dias para o seu grande dia, certeza que sua festa sera um SONHO, que tudo de certo, boa sorte 😚
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Polly!

• Responder
  • Polyana Andrade
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Polyana Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que consegui chegar no Brasil 😁😁 seu casamento está bem encaminhado , felicidades 👏👏😘😘
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu mandei a lista de músicas pra orquestra ONTEM! hahaha

• Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino rsrsEstou a 50 dias do meu casamento e ainda falta correr atrás de vários detalhes como escolher as músicas, ver a roupa dos pajens, ainda não comprei toda mobília da casa rsrsrs
    Massss confiemos! No final tudo dará certo! Smiley heart
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Vivian! A semana que vem será bem corrida. Smiley ups

• Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que você conseguiu chegar ao Brasil! Fiquei na torcida!!!!!Seu casamento está bem encaminhado, vai dar tudo certo!!!!!
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha! Assessoria é vida! Eu estaria tendo um troço se não tivesse ele. Smiley laugh

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas eu estou calma. rsrs

Obrigada!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quem dera, Angélica. Como eu digo: só vou parar de acrescentar coisas no dia do casamento. Smiley laugh

Obrigada!

• Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa essa semana será uma correria pra você Kenia, mas como você mora fora do país e alguns detalhes são só pessoalmente mesmo não tinha como adiantar, quando chegar mais perto do meu dia não sei se estarei assim porque achei bastante coisa, já cansei só de ver kkkk. Ainda bem que tem o assessor pra te ajudar. Bj
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema (pelo menos comigo) é que sempre aparece algo novo que a gente passa a "precisar". Smiley laugh Eu também tinha certeza que estava tudo certo quando faltavam 100 dias. Só que não estava, né? rs

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha! Não garanto que serão duas semanas exatamente, até porque eu não vou estar no Brasil pra receber as fotos. Eu espero que eles me mandem por email, porque nem sei quando volto aqui. Smiley ups

• Responder
  • Thayna Fidélis
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna Fidélis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sei que é difícil mas fica calma, sei que queremos tudo do nosso jeito. Mas no final tudo da certo, agora o seu bolo é um luxo parabéns parabéns.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achava que pra você só faltaria se vestir e casar kkkk. Vai dar tudo certo. Seu bolo é lindo. Deus abençoe vocês. Bjus
    • Responder
  • I
    Super Noiva outubro 2017 Utah
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal, 8 dias! Eu estaria pirando de ansiedade! E o bolo ta lindo de mais!

Pra mim basicamente falta o bolo (que ja to quase fechando, so falta provar pra eu me decidir), e as flores, bouquet, tudo com flor. Ah e os convites tambem, o resto ja ta certo.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Serão duas semanas CONTADAS para você postar essas fotos hein!!! Hahaha. Que bom ver só esses ajustes finais... quanto a mim, provavelmente fecharei com fotógrafo ainda esse ano, decoração poderia estar fechando tb com um valor simbolico, porém o principal que é salão e buffet que eu quero, ainda não tem agenda aberta para 2019 Smiley amazing
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk eata foi boa.Smiley laugh
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa... eu vou ficar muito revoltada. Não estou pedindo a rosa encantada da Bela, só umas peônias... rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas