Primeiro quero agradecer a todas que me desejaram uma boa viagem. Foi looonga, mas eu já estou acostumada. O problema é sempre o trecho doméstico, porque chego na hora que eu deveria estar indo dormir e preciso esperar algumas horas ainda pelo voo até Goiânia. Dessa vez foi um pouco pior, porque meu marido comprou o último assento disponível, que era na saída de emergência (não reclina)... e aí eu estava morrendo de sono, o voo atrasou quase 1h por causa da fila para decolagem, eu fiquei dormindo com a cabeça caindo para os lados, meu pescoço começou a doer, etc... Mas cheguei!
Hoje faltam 9 dias... ou 8, de acordo com o casamento.com.br. O texto abaixo está CHEIO de links redirecionando para debates relacionados a cada item.
Vamos ao que falta/faltava:
Lua de mel: Agora a pouco o Thiago pediu nossas passagens para as Maldivas . Apesar da crise no Catar e o fato de as Maldivas terem cortados relações também, o voo não foi cancelado (pelo menos ainda).
Bolo: Amanhã me encontro com meu assessor para irmos à confeitaria que fará o bolo fake. Eu optei pelo perolado e ele ficou R$1100. Caro, mas a gente já gastou tanto com outros fornecedores que a qualidade desse item precisa acompanhar, até porque é algo que fica muito evidente nas fotos. A outra confeitaria queria cobrar R$1300 . De acordo com meu assessor, ela ficou famosa e não queria baixar o preço, então ele foi atrás da segunda opção (tão qualificada quanto a primeira) que fará quase idêntico ao da foto (pedi sem cetim e strass):

Bebidas: Minha prima que se casa uma semana depois de mim enviou o contato da distribuidora onde ela comprou as bebidas do casamento. Ontem entrei em contato e pedi pra me enviarem a lista de vinhos brancos e rosé (porque combinam mais com meu menu vegano) para eu pesquisar e escolher. Estou no aguardo.
Beleza: Dia 19 vou fazer outro teste de cabelo e maquiagem, porque não fiquei satisfeita com o primeiro. Ontem fui à dentista e amanhã volto pra fazer uma sessão de clareamento. Não estava nos meus planos por agora porque tenho dentes sensíveis e tenho pavor de sentir mais dor, mas ela me convenceu. Vou ver o resultado e a dor e, se for necessário e suportável, farei outra sessão na segunda feira. Ainda quero marcar uma limpeza de pele e preciso marcar salão para fazer as unhas de gel (que eu não queria, mas minhas unhas continuam descascando e rachando). Vou ver se faço uns 2 dias antes, porque se ficar ruim ainda terei tempo pra um plano B.
Decoração e buquê: Eu não me preocupo com detalhes, como mesas e essas coisas, mas quero decidir a decoração do altar e da mesa do bolo, porque sou muito chata com esses dois locais, por serem os que mais aparecem nas fotos. Quero ver isso no encontro com meu assessor/decorador amanhã. O buquê eu ainda não sei se vai ser exatamente como eu quero, porque ele disse que só vai saber se terão peônias disponíveis na semana do casamento... Não vou negar: eu vou ficar beeem chateada se não tiver, porque paguei pelas flores do casamento há mais de um ano, então acho que isso já era pra estar mais que confirmado.

Bar de drinks: Já sei qual empresa vai ser, mas ainda não fechei contrato. Vamos comprar a vodka por fora, porque o bar cobra R$600 a mais, sendo que na distribuidora fica R$140 pelas duas garrafas que precisamos. Não fechamos contrato antes com o bar porque meu assessor estava negociando pra baixar o valor.
Champagne para o brinde: Esqueci de comprar no duty free, então vai sobrar para o Thiago, que vem dia 18. Eu quero uma garrafa de Veuve Clicquot, mas achei muito cara no Brasil.
Decidimos não servir champagne aos convidados, porque seria MUITO caro servir Veuve Clicquot ou Moet & Chandon para todos, e eu não queria servir um espumante que não conheço. Pode ser frescura, mas é um gosto pessoal.
Transporte para a cerimônia: A princípio eu não ia precisar, porque me arrumaria no local da cerimônia. Mas, como mencionei, resolvi me arrumar num hotel . Minha mãe pensou em pedir carona pra um amigo da família, já que meu pai estará ocupado com outras coisas e esse amigo é muito prestativo. Ainda não sei o que fazer, mas isso é o de menos. Já falei antes que acho bobeira alugar carro de luxo e continuo com o mesmo pensamento. Eu pensei em chamar Uber, mas minha mãe disse que está muito perigoso em Goiânia (assalto combinado com motorista e essas coisas).
Forminhas para doces finos: Meu assessor disse que tem um fornecedor que faz a R$1 cada, mas vi numa loja de festas caixas com 40 forminhas por R$33. Se sobrar tempo, eu compro amanhã.
Lembrancinhas: Preciso colocar nos chinelos as tags que eu fiz. Também fiz com o Thiago (finalmente algo em equipe) envelopes para colocar fotos com os convidados e enviar pelos correios depois. Espero que a gente consiga tirar uma foto com cada família. Depois eu mostro como ficou o envelope, porque ainda preciso comprar uma fita para fazer o laço.
Segurança: Serão 2 do próprio espaço, mas ainda não contratei.
Gravata do noivo: Ele vai procurar no Brasil, porque na loja do terno era aproximadamente R$200 e nem era exatamente como a gente queria. Só tinham off-white lisa, e queremos trabalhada.
Som, iluminação e DJ: Já estão contratados, mas o pagamento é realizado uma semana antes. Também preciso me encontrar com o DJ para decidir o que tocar/não tocar.
Bom, gente... é isso que eu lembro. Deve ter mais algum detalhe esquecido (sempre tem), mas nada muito significante.
E vocês? Estão a quantos dias do casamento e o que falta definir?
Beijos