Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Março 2014 São Paulo

Novidades - caixa de mensagens para os noivos

Camila, dia 1 de Março de 2013 às 15:51 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 22

Meninas

Li essa matéria hoje achei super legal a ideia ...

TÁ NA MODA! | Caixa de mensagens para os noivos

Para que não só padrinhos e parentes se sintam parte da união, os convidados também merecem um cantinho na festa. Alguns noivos optam por finger tree (árvore na qual os convidados carimbam o dedo como uma folha), livro com fotos do casal, árvore com cartões (cada convidado usa um cartão para sua mensagem) e ainda existem outras ideias que podem agradar a todos.

Hoje temos a caixinha de mensagens!

Novidades - caixa de mensagens para os noivos 1

Veja também: Finger Tree | Os convidados também participam.

A ideia é simples: faça você mesmo ou encomende uma caixa no estilo dos noivos e do casamento. Pode ser de tecido, uma mala retrô (de viagem), caixa de correio pintada ou como preferir. Você poderá deixá-la clássica, mais divertida ou rústica. Ao lado da caixa deixe os cartões: podem ser em branco, cartões postais, foto do casal reveladas com essa finalidade (os convidados escrevem atrás) e essa parte também é livre.

No final você poderá enquadrar todos os recados, colocar em um álbum ou deixar na própria caixa, guardando mensagens de um momento especial. Ela pode servir até mesmo de item de decoração no novo lar.

Novidades - caixa de mensagens para os noivos 2Novidades - caixa de mensagens para os noivos 3Novidades - caixa de mensagens para os noivos 4Novidades - caixa de mensagens para os noivos 5

Gostam da ideia meninas??

22 Respostas

Última atividade por Sara, dia 8 de Maio de 2013 às 09:56
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrs estamos todas aqui pra tirar duvidas e ajudar mesmo!! rsrsrs

    então... o convite eu fiz no word, achei alguns modelinhos na internet, escolhi o que mais gostei, é só preencher com seus dados e colocar a cor da letra que vc quiser, eu deixei vermelha, já que o papel era palha, dá pra imprimir na impressora normal sim! eu imrpimi em uma maior, mas faça um teste na sua casa, coloque uma pequena quantidade de folhas, pra nao enroscar, se der certo ótimo, se nao der, salve seu convite em um pen drive e leve as folhas e o pen drive em uma copiadora, ai eles cobram só a impressão!! Smiley smile mas acho que nao será necessário!!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Março 2014 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que ótima ideia... você conseguiu elaborar o convite em qual programa? ou fez no word? conseguiu imprimi em impressora pequena? essas que temos em casa mesmo?

    Quantas perguntas kkkk ... poste fotos sim to super curiosa

    Obrigada

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    eu fiz os meustbm!!! esse papel o pessoal costuma chamar de Papel Convite, Papel Cartão ou papel sulfite 180gr., comprei em uma papelaria, essas papelarias que tem de tudo sabe, comprei na cor palha, tinha 2 tipos em uma que fui, era liso, e em uma outra tinha uma que vc passava a mão vc percebia que tinha um pouquinho de relevo, da a impressão de ser mais grosso, mas as 2 dao certo! e depois comprei outro pacote na cor vermelho bordo, pra combinar com minha decoração que será vermelho e creme, cada pacote vem com 50 folhas, a palha paguei uns R$ 12,00 cada e o vermelho uns R$ 30,00

    eu usei metade de 1 folha palha para o convite escrito e 1 folha grande para o envelope, colei a parte escrita dentro da folha do envelope, doblei a folha do envelope e cirtei uma faixa deixando os nossos nomes a mostra, colei uma fita de cetim em volta para dar um lacinho, ficou simples mas muito bonito! o restante da folha palha vou fazer marcadores de lugar e cartões de agradecimento!!

    assim que der tiro fotos pra colocar aqui!!! boa sorte

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Março 2014 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Sara vai ficar lindo ... ainda não decidi como vou fazer mas aproveitando onde vc comprou esse papel convite , estamos pensando em fazer nossos convites =O rs


    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal mesmo!!!

    eu comprei aquele papel de convite de 180gr, vou pedir para encadernar e colar uma foto nossa em cada página, de preferencia com os convidados para eles deixar recados na pagina que consta a foto deles, ja que terei pouquissimos convidados da pra caprixar um pouquinho!! rsrsrs

    • Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legaal a idéeia amore

    • Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fiz a minha caixinha tá prontinha *-* agoora só falta imprimir as folhas Smiley laugh

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas essas dicas, eu amei as opções, eu estou pensando em fazer um quadro de assinaturas, ai os convidados assinam, deixam suas mensagens e ele fica pendurado na minha sala.

    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A mala fica linda porque além de ter uma utilidade ela pode deixar o ambiente mais bonito e enfeitar o local!! Você pensa em colocar uma caixinha como? Vai fazer um estilo mais vintage ou fazer uma caixinha moderninha?

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Abril 2014 Pernambuco
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei...

    eu não gosto mto daquela ideia de livro não... até já pensei em fazer post it coloca na parede, mas adorei essa ideia!!

    Valeu!!!

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da idéia invés de fazer o livro de assinatura pode fazer só essa caixinha ^^
    • Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero fazer, dá o modelo da folha e depois fazer um livro.....

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito fofa a ideia, gostei muito!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ideia otima! Adorei as que tem a malinha junto! lindo lindo!

    super diferentes... com certeza vou copiar alguma coisa!

    • Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2013 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei todos muito lindos
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É LINDO.. E ESTA SUPER EM ALTA..

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Agosto 2013 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dostei dá idéia, estou pensando em algo assim.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Março 2014 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei da ideia da mala ... acho que vou fazer ou uma caixinha

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha irmã fez no casamento dela e até hj lê os bilhetinhos, uma graça! Eu queria tb, mas preferi manter o tradicional livro de assinaturas pois peguei um preço bom com o fotógrafo.

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Janeiro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal essa ideia.. vc fará no seu?

    • Responder
  • M
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q ideia linda eu amei super pratica e bem original !!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas