Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo Estado

Novinhas do 2° semestre de 2023, já começaram as contratações?

Giovanna, dia 16 de Novembro de 2021 às 23:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Guardado
Me caso em 05/08/23 e ainda estou sem saber por onde começar os orçamentos 🤯
Se puderem, me deem dicas nos comentários.

Já comecei sim!

67%

38 votos

Xiii, ainda tô enrolada!

33%

19 votos

20 Respostas

Última atividade por Nicolle, dia 4 de Agosto de 2022 às 10:39
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando marcamos a data ja fomos procurando fornecedores para fechar

• Responder
  • Regiane
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Defina quanto vc pode gastar. (Aproximadamente) Depois defina uma média de convidados (100 a 150 ou 200 a 250) Escolha o local que compro-te o seu número de convidados e que esteja dentro do seu orçamento. Fechar pacotes completos com local, buffet e decoração constuma ser mais barato e bem mais prático. Como vc tem bastante tempo, já pode ir pagando.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu comecei a planejar meu casamneto com 10 meses. Defini a data e comecei pelo espaço, em seguida já fui encaminhado mensagem pra fornecedores (fotografia, filmagem, buffet, banda) e depois de estabelecer tudo isso, comecei a jornada em busca do meu vestido (pois já estava mais tranquila e em paz para olhar com calma e carinho). Dica: tenha um caderninho para anotar tudo o que quer, como quer e anotar fornecedores, isso ajuda demaaais. Boa sorte nessa jornada e que tenha muito sucesso 🙌🏼❤
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratação ainda não, mas orçamentos já olhei vários. São vários preços e várias opções kkkk
    Então como é em 2023, ainda tenho tempo para olhar com mais calma. Mas estou amando esse momento kkk 😍
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que a nossa data inicial era 01/04/23, mas por ser período quaresmal decidimos adiar, agora jogamos para outubro… aqui não tivemos problemas de fornecedores que não tinham aberto a agenda, o bom é que alguns parcelam até o mês do casamento, aí facilita o financeiro né jkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu sou de 2022, mas entrei nesse mundo tem um tempinho...

Fechei meu primeiro contrato e o mais importante (combo: espaço + buffet + decoração + bar + Dj) com 1 ano e 8 meses de antecedência. Eu só fiz isso, porque eu sempre "namorei" o local e tenho muita confiança de que a empresa cumprirá com o contrato e não me deixará na mão.

Depois disso fiquei um bom tempo sem fechar nada, mas sempre procurando inspirações e etc. Agora que falta pouco menos que um ano eu já comecei a fechar outras coisas.

Minha dica é: não tenha pressa! Visite, prove, pesquise tudo e só feche quando tiver certeza.

• Responder
  • Sheilla
    Noiva Ativa Maio 2023 Minas Gerais
    Sheilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso maio de 2023. Primeira coisa foi ter noção da lista, pois para tudo te pedem quantidade de convidados. Após a lista previamente definida, fechamos local, buffet, músicos, foto & vídeo, decoração, cerimonial e cerimonialista. Estamos fechando tudo com a maior antecedência possível para conseguir pagar aos poucos. rsrs Nosso próximo passo é tentar fechar boate e drinks. Estamos indo desde o começo pagando os mais caros primeiro. Boa sorte, noivinha. Não perde tempo, o que conseguir fechar fecha. Quanto mais tempo, menos dor de cabeça. Beijo Smiley heart
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Bru! Nossa, que show, vocês já tem bastante coisas fechadas. Alguns lugares aqui na minha cidade nem abriram a agenda de 2023 ainda 😪.
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mari! Que legal, casaremos no mesmo mês! 😊 Obrigada pelas dicas, vocês tem me falado sobre a importância do assessor e eu realmente não estava pensando nisso, agora vejo que precisarei de um haha
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Hellen! Ah sim, você tem bastante tempo. Boa sorte com os preparativos 🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Karen!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fer! Poxa, o nosso foi o contrário, era em 2024 e antecipamos pra 23, rsrs. Você me ajudou bastante, muito obrigada mesmo! 🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alyne! Obrigada pelas dicas! Eu inclusive nem havia cogitado a possibilidade de assessoria. Obrigada e beijão!
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi, meu casamento será em outubro de 2023, já temos o espaço, buffet, fotografia, filmagem, dia da noiva e banda fechados. Falta bastante coisa, mas vamos ver o restante início do ano que vem 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi, me caso dia 19/08/23, e por aqui os preparativos já estão a mil ... A primeira coisa que nós decidimos foi a lista de convidados, mais ou menos, pois precisamos dela para orçar os espaços, logo após disso, pesquisamos bastante e fechamos o Local da cerimônia e recepção, que será no mesmo lugar, foto e filmagem e nosso assessor maravilhoso 🥰 que nos ajuda muito, nos da norte e diversas dicas, um excelente investimento feito
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 16 de Dezembro de 2023 e por aqui to enrolada ainda vou começar os preparativos apartir do começo do ano que vem... Mas estou tranquila 2 anos é o suficiente pra mim organizar.🥰
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começe pelo espaço, todo mundo vai pedir isso, e data.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem-vinda Gi, eu acabei de adiar minha festa para 2024, mas a data original era 08/09/2023 e já fiz algumas contratações, minha dica de ordem para se organizar é: defina seu orçamento>defina pré-lista/número de convidados>escolha a data>escolha o estilo do casamento>contrate o local>contrate o buffet>defina paleta de cores e identidade visual>contrate decoração.
    Esses são geralmente os contratos maiores, depois deles você vai se encontrando nesse universo e já vai entender sua necessidade com os detalhes como fotografia, filmagem, bolo e docinhos, papelaria do casamento, lembrancinhas, traje do noivo e da noiva etc
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gi!
    Eu me caso em 28/07/23 e por aqui já começamos os preparativos!
    Primeiro eu escolhi a data e fui atrás do local para realizar o casamento (vou fazer cerimônia e festa no mesmo lugar) fechei o espaço já com DJ e procurei uma assessora para me ajudar com todo o processo para o grande dia! Fechamos a assessoria (para os preparativos) e cerimonialista (para o dia) e recentemente fechamos o Buffet.Eu indico muito que você procure uma assessoria para te ajudar com todos os detalhes do casamento, como eles tem MUITA experiência e vivem disso, vão saber te conduzir nessa jornada maravilhosa!Um beijo! ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Giovanna, seja bem-vinda! Sou uma das admins da Comunidade Smiley smile

Aqui tem um cronograma pra te ajudar com a organização e os prazos, além de outras dicas:

Checklist para organizar um casamento

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

Fornecedores para casamento em SP

Já definiu qual vai ser o estilo do seu casamento?

12 passos para descobrir seu estilo de casamento❣

Um beijo Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas