Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro

Numero de convidados

Danielle, dia 28 de Novembro de 2017 às 14:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Noivinhas!!! Help me!!!!
Orçamento super apertado e querendo um casamento intimo e com qualidade!!! Pensei em 60 pessoas e o noivo disse que seria impossível fazer a lista dele com menos de 50. Fui fazer a minha... Enxugando ao máximo deu 50! Smiley surprise
Sou da igreja Batista e só minha célula tem 10 meninas. Contando um acompanhante casa, 20 pessoas... Então 100 pessoas seria p mínimo... Mas como ta td muito caro, esta saindo do nosso orçamento.

19 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 28 de Novembro de 2017 às 18:32
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Reveja sua lista, configure na versao, familia e intimos, senao sempre ficara a mais!! nao tem como evitar! No meu estipulei 100 - estou com 84 na lista!

• Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Veja esse video!

Essa blogueira explica tudo sobre mini wedding!

Numero de convidados

Estilos de casamento #1: Mini Wedding | Casando com Amor

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendi o que é casamento por adesão... Acho que como a Jade, eu tb tenho um pouco de vergonha de fazer isso... Vou pensar em outras opções... Talvez o bolo com bebidas, que não poderia ser champagne já que minha igreja é evangélica....

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casamento por adesão é aquele que o convidado arca com seus gastos, e os noivos ficam encarregados do espaço, o bolo e o casamento, eu tenho um pouco de vergonha de fazer isso, prefiro fazer algo menor.Smiley xd Smiley xd

• Responder
  • Déborah
    Noiva Esperta Agosto 2019 Goiás
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria só para essa quantidade também, mas a família do meu noivo é enorme deu 76 pessoas (Tias, tios e primos de 1 grau). Como ele não quis chamar so os que temos mais intimidade, tive que abrir a mão e aumentar a quantidade de pessoas.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento por adesão é aquele que o convidado paga sua consumação.

Vc reserva um espaço em um restaurante (pra funcionar tem que ser em restaurante) e fecha um valor por pessoa com um cardápio é bebidas inclusas. Aí vc monta uma mesa com bolo e docinhos.

Junto com o convite de casamento vc entrega outro com os dizeres: amigos, não faremos festa mas reservamos um espaço no restaurante X. O restaurante cobra X por pessoa e tem cardápio variado. Se quiser se juntar a nós confirme até dia x pra avisarmos lá!

Aí vc casa na igreja, dá um bem casado na porta e seguem pro restaurante!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem algum espaço no fundo que de pra montar uma mesa de bolo ou algo assim? Aí vc recebe cumprimentos enquanto garçons servem bebida e o bolo já cortado. Algo bem aconchegante! Ainda mais pq serão só 100 convidados
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém me explica o que é um casamento por adesão? Estou tão perdida.
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei. Vou realmente pensar a respeito. Acho que o que está pesando mais no tempo é que minha filha Mais velha faz 15 anos em 2020. E não queria enrolar a grana das duas festas. Duas festas nada baratas.
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é uma ideia boa. Mas minha igreja, apesar de grande não tem um salão de festas.
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão é que a cerimonia seria realizada pelos meus pastores. Não chamar as meninas da célula seria qse como não chamar uma irmã.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani vc já pensou num bolo com champanhe? É uma ótima opção! Vc pode casar na igreja e no salão dela mesmo servir. Não fica tão caro e é muito elegante
    • Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dani.

As vezes vocês atrasam mais uns 2 ou 3 meses, ai da para convidar as 100 pessoas. Porque certas coisas é preço independente dos convidados serem 60 ou 100, como por exemplo o local, decoração.

Eu tinha marcado para 28 de abril, mas passei para 29 de setembro para conseguir pagar tudo com mais folga e colocar umas coisinhas, como o totem que eu queria muito, mas em abril seria fora de cogitação.

Pense nisso! Smiley kiss

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, casamento íntimo eu entendo como pais, irmãos, padrinhos e esposas dos irmãos ou maridos das irmãs. Tem que haver prioridade e planejamento se vc quiser mesmo seguir nessa linha.

Pq se convidar, por exemplo, as meninas da célula mais os acompanhantes acaba perdendo o foco e abre o leque para convidar mais pessoas/amigos. Tem que estudar o caso ai..

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa bastante. Assim você vai encontrar algum lugar que caiba no orçamento . E outra aposta nos DIY'S ( FAÇA VOCÊ MESMO) vai economizar muito em decoração, lembranças, doces e etc...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, seja bem vinda!

No caso então, vocês vão precisar priorizar as coisas..

Sentarem juntos e avaliarem as pessoas que estarão no casamento, já que querem fazer algo mais íntimo.

Tem algumas planilhas bacanas de ideias na seleção de lista de convidados, vou deixar a imagem de uma aqui.. talvez te ajude!

Numero de convidados 1

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Danielle vc tem algumas opções vc pode fazer algo íntimo para pais e padrinhos, ou um casamento por adesão, pode fazer algo simples e gostoso tipo um coquetel ou então um brunch, e tem tb aquele corte de bolo com alguma bebida e uma lembrancinha no final tipo um bem casado e só chamar para o almoço os bem bem íntimos.Smiley catface Smiley catface

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Pensei em duas opções aqui pra essa situação:

Opção 1: você e seu noivo enxugam bastante a lista. Precisa abrir mão de alguns convidados pra caber no orçamento de vocês e vocês podem conversar com aqueles que não foram convidados. Já aconteceu comigo, e ficou super de boa. A amizade não acaba não! rsrs

Opção 2: vocês fazem uma festa para 100 pessoas bem mais econômica. Pode ser em sítio ao invés de salão (que é mais em conta), com um buffet por adesão ou de comidas mais baratas (pizza, crepe, etc), e conseguem convidar todo mundo.

Espero que dê tudo certo! Smiley kiss

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani calminha... Vcs já começaram a fazer contação? Acho 100 convidados um número muito bom, meu casamento só vai ter quem realmente importa e é mais ou menos essa quantidade. Já pensou em economizar em coisas que dá pra ser DIY? Eu sei que é muito difícil é tudo muito caro, mas com um pouco de paciência tudo dá certo, vc vai ver.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas