Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laís
Noiva Constante Junho 2021 São Paulo

Número de convidados

Laís, dia 22 de Abril de 2020 às 14:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Olá noivinhas, estou muito pensativa sobre a lista de convidados. Por exemplo, se você fecha o casamento para 200 pessoas, você convida somente 200 ou coloca pessoas as mais, pois nem sempre todos irão. E se depois da data de confirmação de presença sobrarem convites (pois alguns convidados já disseram que não irão) vocês convidam outros que não estavam na lista principal ?


Bjs

19 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 23 de Abril de 2020 às 16:14
  • Thainá
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha lista é de 200 convidados, porém só fechei o buffet para 150, por ver de perto que muita gente não comparece.
    Minha sogra convidou 200 pessoas para os 15 anos da minha cunhada, fechou para 180 e foram 150.
    No casamento da minha mãe aconteceu exatamente a mesma coisa.Então, achei o melhor a se fazer para não perder dinheiro.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode sempre chamar a mais contando com uma certa porcentagem de falta.

    O meu, por exemplo, vai ser pra no máximo 120 pessoas. Então pretendemos convidar 150. Por ser fora da cidade pode ocorrer mais baixas do que se fosse dentro da cidade que moro.


    • Responder
  • Thalya
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim.. precisa chamar pessoas a mais pq mtos não vão... e se sobrar convite pra não perder o dinheiro do buffet, melhor chamar outros msm...
    Mas como já comentado, cada caso eh um caso... Por exemplo, vê com o buffet se vc consegue ganhar 10 ou 20 convidados cortesia, assim vc fica tranquila em chamar a mais, e se chegarem a ir fica tudo bem.. se não, se for menos eles vão cobrar do msm jeito, então compensa mais pagar os a mais e ficar feliz que todos foram do que perder dinheiro..
    No meu caso eh restaurante e tem limite de convidados... Se eu chamar mtos a mais corre o risco de irem e depois não ter lugar.. e se forem a menos não vou pagar por quem não foi, então o meu caso eh estilo "tanto faz" .. então analise bem e tente negociar isso.. faça com bastante antecedência pra saber quem são os que não vão, e assim conseguir substituir sem ficar na cara.. eu optei por confirmar primeiro e enviar o convite individual depois... Pq corre o risco desses que não forem passar pra outras pessoas, já vi mto isso...
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Considere uma quebra de 10 à 20% DEPENDENDO do perfil e proximidade dos teus convidados.

    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha lista estava com quase 250 convidados, isso porque eu enxuguei ela kkkk, mas não.colocaria mais depois de fechar a lista, a não ser um caso excepcional ( alguém que fosse muito importante e que conhecesse nós.dois ou alguém que nossos pais quisessem chamar)
    Porque se não limitar desde início, complica no final, porque tudo é com base em número de pessoas.
    Então diminuir para 170 pessoas ( já contando com parentes que não virão)
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lais,

    fechamos nosso casamento para 75 pessoas, e a produtora disse que podemos chamar até 100 convidados.

    Sempre tem uma quebra de 15 a 20%

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Laís


    Olha minha lista tá em 290 e a festa estamos fazendo para 250 As pessoas sempre faltam e o próprio Buffet já considera 10% a mais de capacidade pra atender ou seja 275 pessoas Então não tem problema Verifica com seu Buffet se eles também funcionam dessa forma e fique tranquila Muita gt falta sim E vamos ver com a assessoria de fazer confirmação tb, assim podemos chamar mais pessoas
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom que te ajudei kkkk

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Laís!

    Smiley ring

    A média de faltantes costuma ser de 10% a 20% nos casamentos. Por isso, os noivos acabam chamando algumas pessoas a mais, confiando nisso. Porém, essa probabilidade também pode falhar.

    Separe os convites que restarem depois da confirmação de presença para aquelas pessoas que chegaram a pedir pra levar alguém no seu dia C, por exemplo. Nesse momento, sim, é possível avaliar um pedido desses.

    Dê uma lida no debate da Évani, casadinha destacada, sobre esse assunto: 7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse

    Um beijo!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento fechei pra 200 pessoas e estou convidando 250, 25% a mais, mas estou tranquila, pq sempre tem gente que falta, inclusive alguns que confirmam presença e não vão 🤷
    Pela experiência do casamento da minha irmã e bodas dos meus pais, foi essa a média de faltantes, 25 a 30%.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma deoxa eu ver se eu entendi


    Se vc ja tem uma pre lista para 200 convidados e coloca mais e cobrado a parte dps Agora vc tem a pre lista e alguns desses 200 ja falaram q nao vai , entt vc pode substiuir eles sim !
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minh mae e minh sogra falaram que sempre convidar 20 pessoas a 40 pessoas a mais pois muitas pessoas faltam. Vou mandar o save the date se pessoas me confirmarem que não vão eu vou mandar para outras pessoas que estão na lista “reserva”
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as outras noivinhas falaram nem todas as pessoas vão, então acredito que você possa convidar a mais antes da confirmação de presença.
    Leve em consideração os exemplos dados pra fazer esse cálculo. É o que eu faria.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi,

    Realmente ocorrem quebras em casamentos, algumas assessorias sugerem de 15 a 20%.

    No nosso caso, estamos com uma lista total de 225 pessoas, e iremos trabalhar com uma margem de 15% de quebra.

    ah também teremos a confirmação de presença ativa, que nossa assessoria irá fazer.

    • Responder
  • Leyslie
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tem a quebra de convidados . No meu caso, tenho 340 convidados mas fechei pra 300. Quanto mais convidados, maior a quebra.
    • Responder
  • Nathielly
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Nathielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei chamar por volta de 30 pessoas a mais, fora as que já tenho certeza que não irá, mas estou chamando por consideração.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa sua resposta foi uma luz pra mim kkkkk estava muito preocupada de estar colocando muitas pessoas a mais pro quebra de convidados 😬🥰
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! O ideal é sempre convidar a mais, meu casamento também é para 200 pessoas, vamos chamar 230.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laís.

    No meu caso, fechei com o buffet 200 pessoas, mas irei convidar 280.

    Nossa decisão foi essa pelas experiências de amigos próximos, todos que convidaram a mais disseram que ainda faltaram gente.

    Ex: Minha cunhada fechou 200, convidou 250 e foram 170.

    Minha melhor amiga fechou 250, convidou 300, foram 230.

    Uma afilhada minha fechou 200, convidou 250, foram 190.

    Uma amiga fechou para 150, convidou 200, foram 130.


    Claro, que pode haver exceções, mas todas as pessoas próximas de mim faltaram gente, mesmo chamando a mais.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas