Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Constante Novembro 2025 Bahia

Número de convidados

Vitória, dia 18 de Fevereiro de 2025 às 12:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Bom dia, noivinhas!! Fechei o buffet/decor referente a 120 convidados. Já refiz a lista mil vezes, mas parece que essa quantidade ta insuficiente e olha que já “penerei” essa lista. Estou agregando a quantidade de mais 10 pessoas baseado no fato que tem pessoas que faltam.

Alguém pode me ajudar sobre isso? Tenho medo de chamar mais e faltar comida/lugar. Como tá sendo esse processo pra vocês?

16 Respostas

Última atividade por Lara, dia 20 de Fevereiro de 2025 às 12:18
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Eu inicialmente iria fechar pra 80 pessoas. mas quando fiz a lista acabou dando 100 pessoas, então vamos fechar pra 100. Acredito que não vamos precisar acrescentar ninguém.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar bom! Vamos conseguir
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitória, no buffet que você contratou fala sobre a questão de passar a qtde de convidados? Porque com base na experiência de amigas que casaram e até do pessoal do buffet que contratei, informaram que SEMPRE faltam pessoas. Pra você ter uma ideia, de um casamento para 150 convidados, 25 pessoas faltam (foi a média que me passaram). Minha lista tem 130 convidados, pretendo convidar 145 pessoas. Eu tenho a opção de pagar por esses 15 a mais 10 dias antes da festa ou espero o dia, e se caso no dia passar, eu posso acertar no final da festa (opções que o meu buffet deu). Veja certinho com o buffet pra ver essas regras, mas eu sinceramente tô bem tranquila quanto a isso, porque eu sei que muita gente falta Smiley winking

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha lista tbm já passou o número que fechamos, no caso podemos contratar + até 15 dias antes, vou esperar as confirmações de presença pra ver se realmente precisamos.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Crianças até 05 anos não pagam. Smiley laugh o restante valor normal de um adulto.

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!! Como seu buffet tá contabilizando as crianças?
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós também fechamos para 120, nossa lista passou e está em 134.. com a confirmação de presença vimos que faltará algumas pessoas principalmente pela distância.. então realmente tem que ter uma base dos faltantes pra também você não fechar em 120 e acabar indo só a metade, entende?

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu tbm acho! Mas quando mais perto, mais surpresas bahahahahahaha

Bom, se vc não quer contratar mais lugares, vc vai ter que fechar no número de pessoas e não vai poder ultrapassar mais.
    Não sei como é o seu caso, mas tem lugares, que os fornecedores contam na lista, nem que sejam 50%.Então leve isso em consideração tbm. As vezes as crianças podem ser da mesma forma, ou até uma determinada idade, nem conta!Vale avaliar
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui, estamos mantendo desse jeito. Mas se lá na frente algo mudar iremos contratar mais “lugares”, mas espero que não hahahahahah 😌
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Michelle. Eu tô nessa mesma pegada.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou torcendo para que exista isso de tem pessoas que não vão e confirma se vai ou não.

Eles me deram essa opção, mas queria manter o que fechamos, pois já passamos do orçamento acordado.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá um medinho mesmo, né?! Não tem como não ficar.
    Mas quando vamos analisar as pessoas, percebemos que de fato parece ser numeroso, mas até eu ver que as pessoas que estão de fato são necessárias. E eu jurando que conseguiria uma lista de 80 pessoas kkk
    Você já está contando com as crianças?Simmmm, é uma ótima dica que vou aderir com toda certeza!
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao meu ver tá uma porcentagem boa, estou pretendo manter a porcentagem que falam.
    O que “pegando” para mim é justamente isso, não pretendemos contratar a mais, eles nos deram essa opção.Sem contar às crianças, de fato, uma das partes mais difíceis é a lista.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei para 220 convidados e mesmo assim está apertado. Dizem q muita gente acaba não indo mas, todo mundo da lista (pelo menos da minha), eu tenho certeza que irão. Se precisar aumentar, o Buffet dá a opção de pagar por fora.

• Responder
  • Carla
    Noiva Novata Maio 2026 Mato Grosso
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii!
    Também estou com esse medo, fiz a lista várias vezes e sempre aumenta... Já estamos com 138 convidados, estou achando muitas pessoas. Uma das melhores dicas até agora que eu vi é fazer a confirmação de presença alguns meses ou semanas antes do casamento.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!

Eu fechei pra 100 pessoas e a lista está em 112 😅Mesmo sabendo que nem todos confirmam e os que confirmam não vão todos, eu não pretendo aumentar.
    O buffet me deu a opção de contratar mais “lugares” até 10 dias antes da festa. Então veja se essa não é uma opção para vcs.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas