Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado

Número de convidados confirmados x quebra

Dan, dia 22 de Agosto de 2023 às 00:43 Publicado em Fórum Festa 1 17

Noivas, minha festa é para 100 pessoas. Meu buffet não paga por pessoa a mais, porém a comida será para o número de pessoas contratadas.

Devo contar realmente 100 pessoas ou teria que ter um pouco mais que isso, por conta das pessoas que confirmam e no dia não vai?

17 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 26 de Agosto de 2023 às 11:06
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fizemos um evento para 180 convidados e foi 250 🤡, todos comeram, mas a feijoada que era pra durar 4 horas e sobrar, acabou em uma hora.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trabalho em buffet aos fins de semana pra fazer um extra, cada buffet é de uma forma sempre levamos comidas a mais, pois quando falta fica feio para o buffet e uma situação super chata, acredito que todos possuem comida a mais, eu te aconselho a chamar 20 pessoas a mais e fazer a confirmação próximo a data, mas se vc chamar 100 pessoas, paga o buffet por 80.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui eu vou convidar apenas 10 a mais. Porque como será apenas amigos e parentes mais próximos, não sei se teremos tantos faltantes… é bom você entender quem são seus convidados e consultar sua cerimonialista 🤎
    • Responder
  • Pricila
    Noiva Novata outubro 2023 Espírito Santo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, minha lista seria para 100 também, mas vou convidar 112 por causa da quebra
    • Responder
  • Anna Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Anna Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui teremos 60 convidados (limite máximo para o pacote contratado da cerimonialista), mas fechamos em 55 pessoas.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso, você convida 110 pessoas, e não é necessário fazer o pagamento, porque ja está contando as quebras.

    Você está fazendo confirmação de presença?

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É sempre bom convidar a mais, pois é bem difícil ter 100% confirmados, até mesmo os confirmados no dia podem faltar.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, pq sempre vai menos pessoas, geralmente falta essa quantidade de 10 a 15 pessoas... aí pra não ficar nesse prejuízo, convide só mais um pouco pra cobrir essas faltas dessas pessoas que faltam no dia
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah é uma quantidade pequena, então vale a pena sim! Se passar, serão poucos então não é tão assustador rs o problema é quando passa 10,15,20.. ai pode desregular algo na cozinha.

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Wendy! No caso até 110 a 115 seria um número "OK", para que no final fique próximo a 100?
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alini! No caso, eu poderia ter até 110 pessoas confirmadas, considerando a quebra?


    É que tenho pessoas na lista de espera pra chamar, mas não sei se será necessário pagar por eles, entende?
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Dan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais! Obrigada por responder. Na verdade a gente teria mais algumas pessoas para chamar, o poderia totalizar umas 105 confirmados, por exemplo. Aí será que vale a pena pagar por convidado a mais ou se por conta da quebra, talvez nem seja necessário porque chegaríamos próximo a 100.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal é chamar 10% a mais, no seu caso 10 pessoas.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não paga por pessoas a mais eu nao vejo o porque de chamar. Nos chamamos a mais por conta da possível quebra mesmo porque era pago por pessoa e nao queríamos "perder" dinheiro. Chamamos 143 pessoas, fechamos 130 e foram 135. Porque o problema nesse caso é a possível falta, se eles levam para x quantidade e vai y, me preocuparia um pouco.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fechou pra 100, sempre tem aqueles não vão, por algum imprevisto e emfim, pra não perder dinheiro, convide umas 10 a 15 pessoas a mais.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você ja fechou para 100 pessoas, é valido convidar umas 115 ou 120 até, caso você só tenha 100 pessoas para convidar, feche o buffet para 89 ou 90 pessoas apenas (analise o perfil dos seus convidados, quanto mais distante, mais chance de faltar mesmo confirmando)
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja vi algumas noivas falarem que sempre falta convidados mesmo que confirmados, seria legal considerar uns 20% menos da sua lista… é mais fácil acertar depois com o buffet, porque você nunca vai pagar menos do que o valor do contrato, mesmo que não va muitos convidados.
    Mas o meu buffet por exemplo, um mês antes temos uma reunião para dar as decisões finais, falar dos convidados e tals… eu fechei para 60 pessoas o buffet mas na minha lista ja tem 72 pessoas haha, mas é provável que não vá todos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas