Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Julho 2022 São Paulo

Número de padrinhos

Gabriela, dia 27 de Abril de 2020 às 23:49 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15
Boa noite!

Gostaria de ter mais opiniões sobre quantos padrinhos convidar para a igreja. Que difícil!

15 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 28 de Abril de 2020 às 15:50
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vale primeiro vc ver o espaço no altar, pra não ficar todo mundo apertado e nem tirar o foco do casal que está no meio e ver na igreja sobre o tempo para entradas de padrinhos. Na minha igreja, tem a entrada do noivo, dos pais, padrinhos, daminha, florista. Dependendo da quantidade de padrinhos, eles vão diminuindo as entradas, por exemplo: o noivo com a mãe entra na frente do cortejo dos padrinhos, não entra separado, com duas músicas diferentes.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jake!
    Então, estamos num empasse. Pois as duas famílias são grandes. Então é difícil reduzir muito, mas também não queremos padrinhos demais. A princípio pensamos em 8 de cada lado.
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é algo pessoal, eu escolhi 5 para cada lado
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja daqui (católica) só permite no máximo 6 casais pra cada lado. Nós optamos por ter 4 de cada lado, pois só chamaríamos quem realmente tem importância para nós e não gosto de muita gente pois fica cansativo e demorado.
    É muito pessoal e precisa verificar na igreja também.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi isso é algo muito pessoal, para a igreja eu particularmente não acho legal um altar cheio. No meu por exemplo termos 6 casais ao todo e ainda sim sentimos que são muitos. Mas tenha certeza de quem vão fazer parte deste momento.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há nenhuma regra noivinha. Nós temos 8 casais, demos uma seleciona mas pessoas mais importantes de ambos os lados.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja que eu escolhi deixa no máximo 5 de cada lado. Eh bom vc verificar isso caso vá casar em igrejas! Eu escolhi 4 de cada lado
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem regras, eu coloquei somente 6 casais.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi, então acredito que não seja uma regra, escolhemos 10 casais de padrinhos para o nosso casamento! ☺️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Você é de qual religião? Tenho pesquisado sobre isso e parece que na igreja católica pelo menos dois tem que ser casados pois são os que assinam como testemunhas. Acho que a quantidade total vai muito do seu gosto, eu particularmente não gosto de muitos, queremos no máximo 6 casais. Mas já vi noivinhas que gostam de bastante, acho que não tem limite.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é algo bem pessoal..


    Nós fomos bem seletivos quanto a isso..Serão 200 convidados, e 8 casais de padrinhos (dos dois)
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A resposta ficou cortada hehhe
    Segue continuação:
    E aí fazerem um filtro Já fui em casamento com15 pares de cada lado 😳😳😳 kkkk mas era o sonho do casal então a gt entende neh
    O meu serão 12 casais no total 6 x 6 Tentamos selecionar somente as pessoas bem próximas e próximas a nossa história Smiley smile
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós teremos 4 padrinhos de cada lado, mas acredito que o melhor a fazer é sentar com seu noivo e conversarem sobre pessoas que são especiais pra vocês e verem no que dá 😉 não há regra clara
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Vocês tem que ver quem são as pessoas importantes
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi! Seja bem vinda!
    Na verdade não tem regra... Essa é uma questão bem pessoal. Alguns noivos convidam de 4 a 8 casais (geralmente um número par de casais pra divisão ficar bonita tanto nas fotos quanto no altar hehehe) mas já vi casamentos com 3 e até sem padrinhos (como será meu caso!)

    Sente um dia com seu noivo, façam uma lista de pessoas especiais que se encaixem no perfil e vejam quantos casais se formaram! Com certeza vão chegar a uma decisão sem dificuldade!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas