Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado

Número de padrinhos e madrinhas

Giovanna, dia 15 de Novembro de 2023 às 10:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Guardado
Uma das dúvidas que eu tenho é sobre como decidir o número de padrinhos e madrinhas. A maioria dos casamentos q eu fui, os noivos tinham até dois pares cada. Mas meu companheiro quer aumentar, pois ele acha que é bom ter muitos padrinhos no casamento.


Como vocês decidem isso?

Poucos

32%

24 votos

No máximo 5 cada

59%

44 votos

Quanto mais melhor

8%

6 votos

20 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 17 de Junho de 2024 às 10:07
  • V
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos os padrinhos pela afinidade. A princípio seria só 2 para cada lado, mas meu marido escolheu 3 casais para padrinhos e para não ficar desigual escolho 3 casais tbm. Mas acho que mais que isso, dependendo da igreja fica muito cheio o altar.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Julho 2025 Maranhão
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu serão 7 pares ao todo.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então.. nós optamos por convidar somente a pessoa q confiamos e não ela e seu par... a maioria dos nossos amigos são solteiros, ou estão namorando ha pouco tempo... então achamos melhor fazer dessa forma.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficaram lindas as fotos... amei

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é mais ou menos o q estamos fazendo por aqui.. mas meu noivo quer convidar mais 2 amigos...

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui a gente optou por só convidar a pessoa q é realmente nossa amiga e não ela com seu par. isso nos dá essa liberdade de contar com quem realmente a gente confia mto

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse tbm é um ponto a considerar... confesso q não tinha pensado sobre o cortejo... nem sei exatamente como quero fazer a cerimonia ainda..

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hummm.. estamos pensando em 100 convidados... então o ideal seria uns 10 padrinhos e madrinhas né...

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, optamos por 10 casais ao todo, vai do gosto de vocês e também da importância que essas pessoas têm na vida do casal Smiley smile

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É cansativo quando são muitos padrinhos. No meu teremos 3 casais de cada lado e já achei muito kkkkk pra mim o ideal é no maximo 5 de cada
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padrinho não quantidade não. São aquelas pessoas que vocês sabem que vão poder contar para a vida inteira. É aquele ou aquela que quando o calo apertar às 2 da manhã, você sabe que pode ligar e contar com aquela pessoa. Sem contar que muita gente cansa demais a cerimônia, entrada e tem lugares que nem permitem. Como pra mim e pro noivo padrinhos não são decoração, escolhemos três casais íntimos para cada lado.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá por aqui vamos ter 6 casais de cada lado eu acho que essa quantidade está otima nós colocamos só pessoas importantes para nós

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noiva, nao convide só pra encher o número de padrinhos/madrinhas. Convite quem tem afinidade com você ou seu noivo, que seja especial.

    Do meu lado teve 3 casais, e do lado do meu noivo 4 casais.

    E tive mais padrinhos que madrinhas. E pra mim foi ótimo.

    Número de padrinhos e madrinhas 1

    Número de padrinhos e madrinhas 2


    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui nós nao optamos por pares, fizemos 5 amigas pra madrinhas e 5 amigos pra padrinhos. Um total de 10 pessoas já achamos o suficiente ahahah Smiley heart

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com as meninas já falaram o ideal é que escolha as pessoas de acordo com afinidade e sabe que estarão ao lado de vocês. Mais muitos casais a cerimônia fica cansativa, acho que o máximo de 5 pares de cada lado está bom, mas não se limite a isso, se tiver dois que amam é o que importa.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os padrinhos têm uma função importante na vida do casal, vai além de um altar lotado. Na hora que o casal precisa, são poucos os padrinhos que executaram suas funções. Por isso, poucos e bons.
    • Responder
  • F
    Noivo Principiante Março 2025 Espírito Santo
    Fabiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica um cortejo cansativo com muitos padrinho
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Gi comentou, o que eu vi como etiqueta seria em torno de 10% do número de convidados. Eu terei 6 casais no total e duas madrinhas solteiras que entrarão sozinhas
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do número de convidados que você tem. Normalmente a quantidade máxima de padrinhos é 10% da quantidade total de convidados.
    Um casamento para 200 pessoas, o ideal é até 20 padrinhos (5 casais de cada lado). Essa é a maneira mais elegante. Muitos padrinhos cansam a cerimônia e dependendo do local que se casa, eles não podem ficar no altar.
    Por aqui tivemos 8 pessoas de cada lado e foi um número legal (não foram casais, foram madrinhas ao meu lado e padrinhos ao lado do meu marido).
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu serão 7 casais ao todo. N pensei mto em números. Só em quais pessoas eram importantes. N tenho mtos casais de amigos. Então alguns amigos do meu noivo vão entrar com minhas primas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas