Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wanessa
Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão

Número de padrinhos mini weeding

Wanessa, dia 2 de Julho de 2022 às 22:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá noivinhas! Meu casamento será daqui 11 meses e decidimos fazer a cerimônia na igreja e depois recepção em buffet. Serão 100 convidados. A igreja necessita de 4 casais pra testemunhar o casamento e fazer a assinatura dos papéis, mas permitem maior número de padrinhos para participar do cortejo. Eu estava satisfeita com a ideia dos 4 casais pois tenho 2 casais em mente e meu noivo já convidou 2 casais também, porém ele tem insistido em convidar mais um casal e dessa forma eu convidaria mais um casal e seriam 6 casais. Eu já tinha mencionado com ele dois amigos que eu havia pensando em convidar (uma amiga solteira e um amigo solteiro) pra fechar os 12, porém eu não estou tão certa se realmente quero eles como meus padrinhos de casamento e não consigo pensar em mais ninguém. Minha família é pequena e tenho poucos amigos, diferentemente dele, então estamos num impasse com relação a isso. Não sei se eu peço pra ele pra mantermos os 4 casais apenas, se ficamos com os 2 casais do meu lado e 3 dele, ou se eu convido esses amigos pra formar 3 casais de cada lado… vcs já passaram por situação semelhante? não quero convidar certas pessoas por “obrigação” e no futuro ter a sensação de que me arrependi de ter convidado aqueles pessoas pra fazerem parte de um momento tão importante como esse, sabe? E ao mesmo tempo não queria que ele abrisse mão de pessoas importantes pra ele… situação difícil kkk

7 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 4 de Julho de 2022 às 16:36
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos nesse empasse, porém numa quantidade bem maior. rs.
    Iremos verificar com o PAdre se poderia nossa determinada quantidade, mas a dele seria bem menor que a minha, mas ele foi super flexível com isso !

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas, me ajudaram bastante… acho que vou deixar ele escolher os 3 casais dele e vou ficar com meus 2 casais e serão todos nossos padrinhos, sem distinção de padrinhos do noivo e da noiva 🥰
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Wanessa! Olha, acho que se seu noivo quer chamar três porque tem afinidade com esses três e você só tem dois, não tem problema. Dependendo da disposição e forma do cortejo, nem vai dar para notar que o seu lado tem um casal a menos e vocês terão escolhido pessoas com quem realmente se identificam. No meu casamento tivemos 6 pares, mas não escolhemos lados, foram padrinhos do casal (foi um casamento com 70 convidados). Agora, caso você não se dê com esse novo casal que seu noivo quer chamar, daí eu conversaria com ele e pediria para manter apenas os 4 iniciais mesmo. No fim, do meu ponto de vista, os padrinhos e madrinhas têm que ter alguma afinidade com o casal, se você não gosta de um deles, eu evitaria convidar

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu manteria 5 casais, totalizando 10% do numero de convidados como padrinhos, um valor bem bom e equilibrado
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Wanessa, passei por isso tb, mas optamos em deixar 4 casais mesmo.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Wanessa!
    não passamos por algo semelhante, mas acredito que no seu lugar eu nao convidaria e manteria os 4 mesmo. Só pelo fato de vc ter ficado em dúvida... acho que não são pessoas tão importantes assim.
    Vejo os padrinhos como pessoas que não conseguiríamos imaginar a cerimônia acontecendo sem eles lá em cima conosco e eu tb morreria de medo de me arrepender depois kkkkk
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Wanessa, tudo bem? Sim!! Passei por algo parecido, eu optei por não chamar, ao invés de fazermos padrinhos do noivo e da noiva escolhemos casais para nos dois juntos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas