Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo

Número exagerado de padrinhos !!!!

Sara, dia 17 de outubro de 2022 às 22:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 32
Oi noivinhas tudo bem? Espero que sim.
Eu e meu noivo estamos fazendo a lista de padrinhos.
São 9 padrinhos de cada lado (18 padrinhos ao todo) É um número exagerado ? São pessoas muito especiais para nós.

32 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 25 de outubro de 2022 às 15:23
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não existe regra para isso. Além de que é super pessoal, se você possui afinidade com as 16 pessoas não vejo problema algum. No meu casamento serão 6 casais (12 pessoas), porém optei por ser desta forma porque a igreja que escolhi possui limite de pessoas no altar (20 pessoas - já contando os pais).

    • Responder
  • Soraya
    Noiva Ativa Setembro 2022 Distrito Federal
    Soraya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não existe uma regra para isso. No meu caso foram 16 casais e super funcionou e estavam todos que queríamos! sucesso total.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se são especiais a vocês chamem !

    por aqui teremos 13 casais ao todo

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha
    No começo ficava com essa dúvida mas vi que se são especiais isso que importa. O meu será 08 de cada lado 🙈
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha creio que não seja exagerado não... já vi casamento com mais...

    O nosso terá 8 casais, 4 de cada lado, 16 pessoas... número muito próximo do seu.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. se é especial para vocês isso que importa
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho exagerado, minha festa tera 200 pessoas e 20 casais de padrinhos, 10 de cada lado. Mas eu queria 8 de cada lado no maximo. Mas minha familia eh grande e unida, de amigos mesmo serao apenas 4 casais, e ainda tem bons amigos ficando de fora
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que seja um número exagerado. Mas depende também de quantos convidados sua festa terá. Aqui teremos 16 casais de padrinhos (8 de cada lado) e estou bastante satisfeita com a nossa escola. São realmente pessoas que fazem parte de nossa vida. Então, se são importantes pra você, não se preocupe. ☺
    • Responder
  • Pietra
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Paraná
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, olha só eu fui em um casamento onde tinha muito padrinho, no caso 20 e assim, não ficou feio, mas tem que ter uma boa cerimonial, pq ficou bem desorganizado as entradas, um casal de mão dada outro de braço outro andando rapido ai aglomerou um monte de padrinhos, e não ficou tão elegante no final, mas vai de cada um, no meu caso eu terei 3 casais ao meu lado e meu noivo mais 3 casais ao lado dele, confesso que foi dificil encontrar 3 casais realmente que dão importância para nós! Até tem outros casais que gostamos bastante, mas no fundo não iria fazer diferença! Ponderamos muito nisso, e outro ponto importante é a comparação do numero de convidados, por exemplo se vc tem 50 convidados e convida 20 para serem padrinhos fica esquisito, agora se são 150, 200 é tranquilo! Não vai destoar tanto!

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava com esse pensamento de estar exagerando na quantidade de padrinhos, mas depois de sentar e fazer uma lista com meu noivo, percebemos que queremos essas pessoas do nosso lado nesse momento especial. Acabamos optando por 6 casais de cada lado (24 pessoas ao todo) e estamos em paz com essa decisão. Lembre-se que o dia é de vocês e que deve ser exatamente do jeito que vocês querem!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Maio 2023 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me desculpe!
    Seu nome é Sara não consegui apagar a mensagem anterior.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Maio 2023 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está ótimo Nathalia,o meu também tem muita gente,são pessoas muito especiais na vida da gente!Vai dar tudo certo 😉
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Nathalia acho muito sim. Eu não acho que 36 pessoas são tão próximas a alguém. Fora que pra mim a entrada fica eterna.


    Mas cada um é cada um
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é não o meu convidei 7 de cada lado, também o bom é os presentes depois, que ganhamos bastante já ainda falta uns pra dar ainda...🥰🥰
    • Responder
  • Tainah
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Tainah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem regra pra isso. Vocês escolhem quantos quiserem... Eu levei em conta o tamanho da igreja, a quantidade de convidados da festa... escolhemos 12 pares (6 pra cada lado).
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É relativo! Pra mim que só tive 2 casais de cada lado é muito. Mas o casamento é seu e vc que manda! Hahaha Só tem que tomar cuidado se casar na igreja pois determinados lugares estipulam um numero maximo de casais no altar
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá ótimo. Embora que depende do seu sonho kkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do numero de convidados, se sua festa for para 150 pessoa ou mais, esta bem dentro do normal (é recomendado que 10-15% dos convidados sejam padrinhos)
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não tem uma regra. As vezes apenas 2 casais que são importantes para vcs e pode acontecer de ter 10, isso é relativo. Por aqui serão 14 casais e isso pq tivemos que rever várias vezes kkkkkkkkkkkkk.

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagina, não se limite a isso. Ja fui em casamentos que havia mais de 10 casais em cada lado. Padrinho são pessoas muito especiais e jamais deixarei de convida-los mesmo que fique bastante gente kakakakka. O casamento é teu, as "regras" quem dita é vc e seu noivo.
    Eu também estou na mesma situação. bastante padrinhos, porém são as melhores pessoas que eu poderia escolher.!!!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teoricamente é muito, normalmente são 5 de cada lado. Porém, o casamento é de vocês e se são pessoas importantes eu colocaria. Já fui em casamento que tiveram 17 e em abril fui madrinha com um de 20 casais. Minha dica é não demorar muito na entrada de cada um pra não ficar cansativo.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha é uma quantidade boa, mas se são pessoas importantes não vejo o porque não. Nós teremos 14 no total, 7 de cada lado. A igreja limitou em 4 casais no altar porem autorizou todos sentados nos primeiros bancos. Acho que vai de importância, nao se apega as regras nao, sigam os corações de vocês.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, válido checar se o local autoriza este número (se igreja, no caso). Caso esteja tudo certo, não tem problema nenhum. Não existe regra para número de padrinhos, desde que sejam pessoas especiais para os noivos Smiley winking

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se caso casar na igreja precisa ver a quantidade liberada por eles, mas se não eu não acho muito não, se são pessoas especiais e que fazem pare da vida do casal, não vejo problema.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é não, os meus são 17 padrinhos de cada lado, não é muito você tem que escolher também aqueles que realmente estão com vocês em todos os momentos da vida de vocês
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso é muito pessoal.

    Eu acho que são muitos rs, mas se são pessoas especiais e é ok para vocês, vão fundo.

    Como as meninas falaram, é bom ver o tamanho da festa para não acabar somente em padrinhos rsrs

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito da quantidade de pessoas no casamento, se for algo pra 100 pessoas por exemplo, quase 20% da festa vão ser os padrinhos hahaha. Mas não existe regra, eu tive 14 casais, por exemplo. Única coisa é que fica mais difícil gerenciar tanta madrinha, caso tenha aquelas que são mais chatinhas.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da quantidade de pessoas em seu casamento.
    Meu casamento será para 100 pessoas, e serão 10 casais de padrinhos.
    Isso quem define será você
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sara, me foi indicado que se tenha no máximo 10% dos convidados como padrinhos pela estética do casamento... já que sao todos importantes pro casal, vc pode dar funções a eles diferentes, tipo fazer 1 desses casais testemunha do cartório ou algo...

    Mas se pra vc é importante que seja padrinho e madrinha, vai fundo...

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sara
    como vc disse, são pessoas especiais para vocês, nao vejo problema nenhum... fui madrinha em junho e ela tinha 14 casais.
    se vc for casar na igreja, talvez terá problema com isso pq algumas igrejas limitam o número de padrinhos por nao caber todo mundo no altar... mas se não for, se joga!! que seu casamento seja lindo!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, depende muito do tamanho da festa de vocês.
    São quantos convidados?
    Se for um casamento para até 100 pessoas acredito que seja muito (pensa na divisão padrinhos X convidados).MAS, essa é a minha opinião... Se esse é o desejo do coração de vocês o céu é o limite noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas