Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

O amor é como o elástico

Renata, dia 17 de Agosto de 2015 às 21:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14

O amor é como o elástico

Vocês concordam? Qual é o limite do amor? Tem limite? Existe algo que vocês não perdoariam jamais e soltariam o elástico? Ou já perdoaram algo que pensavam que não aguentaria?

Essa conversa é boa para a gente ter tudo ainda mais claro e saber que um amor equilibrado e com respeito é sempre o que devemos procurar. Um casal é feito de duas pessoas, em todos os sentidos!

Smiley shame

14 Respostas

Última atividade por Maria, dia 20 de Agosto de 2015 às 08:06
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É... Super concordo.
    Não tenho do que me queixar, mas acho que o limite a gente descobre na dificuldade... Não falo que não perdoaria algo, a gente nunca sabe a reação frente ao amor. Maaaaaas, é preciso se amar tbm. Então são muitos pontos para ponderar!
    • Responder
  • Alane
    Noiva Ativa Março 2016 Bahia
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O amor ,respeito e o comprometimento do casal é fundamental ,se estão determinanos a viver um com outro e conversarem ajuda bastante a manter o relacionamento firme .Hoje muitas coisas podem afetar o casamento ,não há quem não enfrente dificuldades ,o perdão tem que existir,o casamento deve ser a união de dois perdoares .Mas há também a questão :aquilo que não queremos que façam conosco não devemos fazer com o nosso proximo.Não há casamentos perfeitos,há pessoas que lutam para dar certo!

• Responder
  • Fabiola
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Paraná
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza

• Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De Fatooooooo !

• Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aah concordo plenamente, sempre converso com meu noivo, passamos por muita coisa e isso nos mostrou o quanto nos amamos, pois se nao fosse assim apenas um sentiria e em um relacionamento tudo que acontece afeta os dois e nao somente um
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo Fabiana. Amor e respeito sempre e não vale a pena ficar "por ficar". Um beijo!

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu soltaria o elástico em caso de traição, eu jamais conseguiria confiar de novo
    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo total
    • Responder
  • Paulla
    Noiva Constante Maio 2016 Sergipe
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, ilustração perfeita. Mas Deus restaura aquele que de fato entende que a base de tudo é mediante a obediência a palavra!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Principiante Agosto 2020 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que se deve ficar com alguem acima de tudo, mesmo apos o casamento. Se não houver respeito, não adianta. Todo o resto desmorona.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A convivência é algo muito difícil, são duas pessoas imperfeitas lutando para fazer algo perfeito.
    Respeito e empatia é a base. Sempre queo DDavid e eu brigamos, me faço uma pergunta "vc prefere ser feliz ou ter razão?". Assim, no fim, acabamos por rir daquela briguinha boba.
    Nunca pensei em soltar o elástico, mesmo que naquele momento de fúria eu tenha dito algo dolorido, mas é da boca pra fora (por isso sempre cuido das palavras que vou usar). É difícil dizer o que eu perdoaria ou não, pq ainda não aconteceu e eu não sei como reageria, posso dizer que a Camila de hoje não perdoaria uma traição, mas não sei se serei a mesma daqui a dez anos rs.
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amor assim como tudo na vida tem limites, o respeito é extremamente importante e a liberdade deve ser dosada. Não se pode puxar muito nem demais para um lado nem para o outro, pq se em algum momento escapar vai machucar o outro lado com certeza
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse elástico pode ficar bambo, mas nunca soltar!
    O amor não tem limite! Mas claro, a convivência requer limites, respeito. Pra mim são as chaves para um casamento perfeito! Ah, nem tudo é perfeito! Mas acredito que juntos vamos descobrindo como superar tudo!
    Meu relacionamento sempre foi muito aberto, no sentido de falar o que pensa...e acho que não chegaria no ponto de ter que perdoar...porque não surgiriam situações difíceis a este ponto.
    Acho que é isso...eu penso assim Smiley winking
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade no começo é assim mesmo, isso acontece muito, pq ainda estamos em processo de lapidação, mas se tiverem sempre a educação q nossos pais nos deram no bolso, e jogar fora o orgulho, as palavras desculpe, perdão, obrigado, q parecem só cordiais, mas q podem tomar uma proporção incalculável.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas